segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Manuel Pereira garante investimentos

Os investimentos a decorrer e previstos para a ilha das Flores têm sido um dos temas das reuniões efetuadas pelo deputado do Partido Socialista no âmbito da preparação da discussão do Plano e Orçamento de 2017.

O deputado Manuel Pereira reuniu com diversas instituições, num contacto privilegiado no sentido de acompanhar a vida das entidades: “Tendo em vista a anteproposta para o Plano e Orçamento, estou a reunir com um leque alargado de instituições de várias áreas como a agricultura, as pescas, a proteção civil e a solidariedade social. Nestes encontros são destacados importantes investimentos na ilha das Flores como é o caso da ampliação e adaptação do quartel de bombeiros de Santa Cruz, com custo superior a 600 mil euros”.

Manuel Pereira sublinha ainda o percurso que tem sido feito pela Cooperativa Ocidental: “Esta cooperativa tem registado, devido ao esforço dos seus dirigentes e associados bem como ao apoio do Governo Regional, uma retoma muito expressiva. De 2015 para 2016 houve um aumento de 46% na quantidade de leite entregue em fábrica e a amortização da dívida a fornecedores de 58%, numa ilha em que o preço pago ao produtor é superior ao preço padrão. Este trabalho deve ser continuado e apoiado para que este renascimento do setor do leite na ilha das Flores prossiga”, sintetiza o deputado do PS.


Notícia: "sítio" do PS/Açores.
Saudações florentinas!!

18 comentários:

Anónimo disse...

estão a ver o cu perto da porta e agora vem fazer campanha eleitoral, tenham vergonha e já tivessem feito o trabalho em todos estes anos.

Anónimo disse...

Então a direção atual não quer abandonar porque não há leite para fazer fase as dividas, despesas diárias etc.de hoje a um ano a porta esta fechada, não há leite, os produtores não recebem para poderem produzir.

Anónimo disse...

É preciso ter descaramento para um socialista vir a público dizer que está a discutir "as grande opções do plano" para a nossa Ilha!
Este senhor não deve ter consciência que passou quatro anos, mais a outra senhora das Lajes, que dizem as más línguas vai ser a "segundissíma" do Maciel, sem fazerem a ponta de um chavo, limitando-se a gastar toneladas de dinheiro dos contribuintes em passeatas pecaminosas e gulas descomunais!
Como é possível ter coragem para outro tanto?
Como é possível alguém saber que só prejudicou a nossa ilha e, de uma forma fria, "atirar à cara" o que se gasta com os Bombeiros, que são uma corporação imprescindível em qualquer sociedade e necessitam de todas e mais algumas ferramentas para levarem a bom porto o seu trabalho?
Prejudicaram o partido e parece que querem acabar com a pouca confiança que existe no socialismo e isso prova o estado da política nas Flores.
Infelizmente sempre foi assim!

Anónimo disse...

Acredito que fale verdade e que faça tudo pelo melhor. Boa sorte

Anónimo disse...

como é que acreditas que fala verdade se nunca falou, deves ser da mesma laia.

Anónimo disse...

Outro que anda acossado com os desaforos do deputado comunista. Então os investimentos já não foram publicamente expostos e orçamentados? São precisas reuniões para quê?

Das duas uma: ou os secretários são gente muito esquecida, a precisarem de tónicos para a memória, ou o Sr. deputado acha que estes soberbos investimentos são uma espécie de "lança em África", conseguidos pelas cunhas "privilegiadas" de que dispõe.

Que Deus o Guarde nas suas arrojadas ambições para as Flores, que se ficam pela ampliação de um quartel de Bombeiros e por suster uma cooperativa na bancarrota à custa dos impostos de todos, e o continue a iluminar.

Anónimo disse...

As cunhas de que dispõe servirão também para arranjar uns tachinhos... não faz nada sem intenção e deve querer por a família em bons empregos! Se é assim tão competente por que razão veio desterrado para as Flores .?? Prémio ou castigo???
Boa Joao que não deixas escapar nada!

Anónimo disse...

As Flores são terra de gente aberta, que, apesar de algumas espécimes invejosas raras, tem boa formação. Os Florentinos nunca fecharam portas a ninguém, nem a gente incompetente, nem a gente competente.

Para se ampliar um quartel de bombeiros e para se subsidiar uma cooperativa não são precisas muitas reuniões. Duas se calhar, que bem podiam resumir-se a uma simples conversa numa pausa para café.

Que se saiba, honra seja feita a este governo, as portas das secretarias estão abertas para quem quiser lá ir dar conta dos problemas de todos e manifestar a sua opinião. Não é preciso ser privilegiado, nem exibir uma bula papal, para ter uma reunião com um secretário!

Esta "comunicação" revela várias coisas:
- O Sr. Deputado, como tem poucas intervenções públicas, quer mostrar que está vivo;
- As ambições do Ilustre deputado para a Ilha das Flores não são curtas, são curtíssimas;
- A criação de riqueza, para o Ilustríssimo Deputado, faz-se com subsídios a instituições falidas;
- O Magnifico Deputado acha que criar infraestruturas para atrair turistas ao grupo ocidental, como um cais para paragem de cruzeiros, não é essencial, sendo, provavelmente, uma megalomania de gente doida;
- O Nobre Deputado presume que é com "contactos privilegiados" - imediatos ou não do primeiro grau - que se conseguem coisas, menosprezando a acção parlamentar para a qual foi eleito.

Mude de estratégia Sr. Deputado. Tem campo aberto. O PPD-PSD é o desastre que se vê. Se entre si eles não se entendem, como é que vão ter voz firme para nos defender? O CDS é pinto de lua velha, ovo que não descasca.

Será porventura o PCP, amigo da geringoça, que o vai chatear?
Seja arrojado no que pede, porque ninguém lhe faz sombra.

Anónimo disse...

O último comentário pode bem ser do dito deputado a usar este espaço e dar, a ele próprio, um empurrão para que o PS o deixe ser mais audaz! Teria liberdade de fazer o que pretende e não dar ma imagem de insubmisso! Seria um bravo lutador pelo bem estar de todos, mesmo fazendo frente ao partido! Força Senhor deputado, faça o que a sua consciência pede! Mesmo sem garantia de ter contactos privilegiados. Assim como assim é o último mandato e depois faltará pouco para ter uma reforma choruda e sair da ilha!!! Lol

Anónimo disse...

o comentario nao é dele! Ele nao sabe escrever daquela maneira!

Anónimo disse...

sr deputado a cooperativa tem falta é de um gestor " competente"
agora a sua arma esta apontada para a cooperativa. Já tentou em todo o lado

Anónimo disse...

este deputado é como o das lajes lembram-se de fazer umas obras perto das eleições, e o restos dos anos´ é gastar em forró e chorar a divida.

Anónimo disse...

Toda a moeda tem duas faces.
Se os "contactos privilegiados", cunhas para sermos mais claros, tem vantagens, porque com duas palmadinhas nas costas se podem resolver coisas, também as não tem. Presumo que deputado com confianças a mais deve constituir uma chatice muito grande para um secretário.
Vamos ser benevolentes. Este senhor queria mais para as Flores. Só que os tais "contactos privilegiados" não querem porque tem outras prioridades. O que é que resta então ao Nobre Deputado? Fazer naturalmente render o misero sumo que a privilegiada cunha lhe concedeu: ampliar um quartel de bombeiros e sustentar uma cooperativa que não dá para si, são magnificas conquistas, gloriosas lanças espetadas em África apenas conseguidas porque "se tem padrinhos".

Com a esfrangalhada oposição que temos, não é possível afrontar um bocadinho mais? Será pedir muito querer mais ambição? Vamos deixar o nosso futuro e o nosso desenvolvimento apenas nas mãos das autarquias, que como se sabe tem orçamentos reduzidos?

Anónimo disse...

Diz o anonimo das 13.29 a certa altura . Este Senhor queria mais para as Flores. Só que os tais contacto privilegiados não querem porque tem outros prioridades. Se for verdade este Senhor tinha demitindo-se e ia para a TV dizer qual era o motivo.

Anónimo disse...

Este senhor disfarçou-se de deputado nesta época do ano? Nas outras ninguém ouve falar dele nem do que ele faz em prol da ilha das Flores!

Anónimo disse...

Vamos ser claros. Os contactos privilegiados, as cunhas, os "conhecimentos" e ainda outras formas de pressionar só nos são úteis se trouxerem mais valias com pés e cabeça. Para se ampliar um quartel de bombeiros e dar uns subsídios para suster uma cooperativa, não são precisos contactos privilegiados nenhuns. Isto são amendoins quando comparado com os investimentos que se fazem noutros lados, onde a população aumenta e aqui diminui.

Os jovens não tem emprego nas Flores. Este deputado, como os outros que lá pusemos, estão pagos para denunciar o que está mal, mas, SOBRETUDO, para arranjar soluções. Para puxarem pelos miolos.

Honra seja feita à Câmara de Santa Cruz que decidiu em boa hora incentivar o aparecimento de empresas. Falta criar uma fiscalidade adequada à nossa penúria, coisa que compete ao governo estudar e ao nosso Nobilíssimo Deputado lembrar.

Este ilustre deputado, porque faz parte do partido que governa, tem a obrigação e o dever de apresentar aos seus eleitores muito mais.

Anónimo disse...

Este deputado vendedor de banha da cobra esta estressado é no chorudo ordenado no fim do mês.

Anónimo disse...

Pelo Amor de Deus. Entramos na Quaresma. Não batam mais no ceguinho.