terça-feira, 18 de abril de 2017

Dia Internacional de Monumentos e Sítios

Hoje comemora-se nos Açores o Dia Mundial dos Monumentos e Sítios com exposições, concertos, palestras e passeios pedestres em seis ilhas.

Este ano o tema central do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios será dedicado ao Património Cultural e Turismo Sustentável, com diversas atividades dispersas por seis ilhas.

No âmbito destas comemorações, o Museu das Flores promove na próxima terça-feira (dia 25) uma visita à antiga tapada das ovelhas, um trilho pedestre situado na encosta sul do Pico da Sé, onde será explicada a importância da criação de ovinos na ilha das Flores e o aproveitamento da sua lã, que originou a tecelagem de peças que estão representadas na coleção de têxteis do Museu.

O Dia Internacional dos Monumentos e Sítios foi criado pelo Conselho Internacional dos Monumentos e Sítios a 18 de Abril de 1982 e aprovado pela UNESCO no ano seguinte, com o objetivo de sensibilizar os cidadãos para a diversidade e vulnerabilidade do património, bem como para a necessidade da sua proteção e valorização.


Notícia: jornal «Açoriano Oriental» e o inestimável "serviço informativo" do GaCS [Gabinete de apoio à Comunicação Social, da Presidência do Governo Regional dos Açores].
Saudações florentinas!!

Sem comentários: