terça-feira, 12 de setembro de 2017

Escola das Flores não consegue fixar novos professores porque PS alterou lei

As escolas açorianas mais afastadas estão a enfrentar problemas de estabilidade no quadro docente por causa da nova lei que desobriga os professores de permanecerem três anos no mesmo estabelecimento de ensino.

Deolinda Estêvão, da Escola do Corvo, diz que as escolas mais pequenas estão transformadas em plataformas giratórias de professores: "A alteração é muito simples. Antes os professores poderiam concorrer por três anos ou por um ano; actualmente, os professores concorrem só para vincular, não há obrigatoriedade de concorrer por três anos. Ao concorrer apenas por um ano, é-lhes permitido concorrerem no próprio ano letivo à afetação, que é o mesmo que dizer concorrer ao destacamento."

Muitos docentes vinculam numa escola e pedem, de imediato, transferência para outra escola. Ou seja, por exemplo, um professor que fique colocado na Escola das Flores, não precisa sequer vir ocupar esse lugar e pode pedir logo transferência para uma outra Escola.


Notícia: RDP Antena 1 Açores.
Saudações florentinas!!

5 comentários:

Anónimo disse...

a escola das flores não fixa professores porque não quer!
o que não falta é gente com vontade de trabalhar por aí, e não me venham dizer que a culpa é dos 3 anos porque não é!
a campanha política associada a este tema tem muito que se lhe diga.

Anónimo disse...

Quando se criou a lei dos três anos pintaram o caneco e jogaram ao pau. O secretario não prestava e era inconstitucional porque "separava as famílias" Agora vem este, sempre pronto para estar no contra, a cantar loas à lei que contestou, e a reclamar a sua continuação.

Não presta quem cria a lei, não presta quem a quer eliminar... A politica nos Açores é um circo cómico.

Anónimo disse...

Ainda bem que alteraram a lei.
Esta permite que todos os alunos tenham oportunidade de lidar com diferentes métodos de ensino e sejam beneficiados no futuro.

Anónimo disse...

Este anónimo das 13:35 já deve ser do tempo que os professores ficam colocados e não aparecem na escola e por isso nunca teve uma única aula...aí tal ignorância que por aqui vai.

Anónimo disse...

Manuel Pereira, Vasco Cordeiro, Partido Socialista e seus discipulos, fazem parte do Circo.
Os tolos querem Pão e Circo.
Cada vez mais ratos.
Os ratos serão os habitantes das ilhas mais pequenas.