segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Cooperativa Ocidental não aumenta preço do leite aos produtores florentinos

Depois de São Miguel, da Terceira e da Graciosa, agora é a vez do preço do leite pago ao produtor aumentar também em outras ilhas.

Segundo apurou a Antena 1 Açores, os aumentos vão variar entre 1 e 2 cêntimos e deverão ocorrer nas ilhas de São Jorge e do Faial.

No Faial, a CALF está a preparar o aumento do preço do leite pago ao produtor em 1 cêntimo por litro, a partir do início de Setembro. A cooperativa de lacticínios do Faial debate-se com falta de matéria-prima para manter a fábrica a laborar todos os dias da semana, por isso este aumento pode ser visto como um incentivo à produção.

Em São Jorge, a UniQueijo também vai aumentar o preço do leite a pagar aos produtores da ilha, mas em 2 cêntimos por litro a partir de 1 de Outubro.

No Pico, a cooperativa Leite de Montanha não vai aumentar o preço a pagar por litro de leite entregue na fábrica, atendendo às obras que estão a decorrer na estrutura.

Já na ilha das Flores, a direção da Cooperativa Ocidental considera não ter condições financeiras para aumentar o preço do leite nesta altura do ano.


Notícia: RDP Antena 1 Açores.
Saudações florentinas!!

35 comentários:

Anónimo disse...

A cooperativa já teve melhores dias, sem leite,não há queijo, não há dinheiro para a sobrevivência da fabrica muito menos dos produtores de leite,avizinham-se o fecho a curto prazo porque era a única industria que temos na ilha capaz de criar emprego e riqueza para a ilha. Onde andam os nossos políticos para defenderem os nossos agricultores e defenderem estes postos de trabalho.

Anónimo disse...

Defenderem os nossos agricultores diz o anónimo das 15.21. Os agricultores não precisam ser defendidos, precisam é de trabalho para cima do lombo, isto sim? no meu tempo tínhamos muito trabalho levantar ás três da madrugada a pé e descalço para estar na leitaria ás sete horas e havia exportação de manteiga para o continente. Muito trabalho dava o gado, lombar carradas de incenso no inverno e depois desfolhar para os cestos em dias de invernos cheios de granizo que as maõs já não fechavam, e não havia subsídios.

Anónimo disse...

A retirada do mercado de alguns lotes de queijo da cooperativa trouxe naturalmente problemas. Sem se vender queijo não entram receitas e sem receitas não se pagam aos produtores. Preto no branco.

O dinheiro dos nossos impostos tem de ser respeitado. Dar mais, porque um politico leviano quer? Vamos ver se agente se entende.

Anónimo disse...

A Fabrica desde a sua existência sempre foi subsidiada pelo governo sem nenhum controlo. Nos contribuintes temos o direito de ser informados quanto foi subsidiado ate os dias de hoje. A má gestão não é só das direções que por ali passaram, também é dos diferentes governos que deram milhões sem nada fiscalizarem.

Anónimo disse...

Uma das mais velha industria das Flores com grandes possibilidades de em pouco tempo fechar portas.

Anónimo disse...

Umas das mais velhas industrias das Flores foi o Martins Rebelo na Ribeira dos Barqueiros e o Sindicado nos Morros lajes das Flores.

Anónimo disse...

a doca nas lajes está linda com aquelas luzes todas acesas.

Anónimo disse...

mas quem é que quer saber da doca das Lajes?
Mas já agora aproveito para dizer que o Aeroporto de Santa Cruz está a ficar impecável com as obras a que está a ser submetido! .. .é onde desembarca gente e não gado!

Anónimo disse...

Tanto há gado nas Lajes como em Santa Cruz!
De um lado embarcam as cabeças e do outro as carcaças, por isso não há muita diferença!

Anónimo disse...

è verdade, tenho que admitir que sim. Em Santa Cruz também embarcam as cabeças! ... Quando os das Lajes viajam!!

Anónimo disse...

E o político dos contactos privilegiados não resolve nada! Ahhhhh deve estar nos faces a partilhar idiotices ou a pedir favores para os descendentes. Lol ou a dar umas escapadelas virtuais!! Aí, aí, a ex primeira dama... se sabe! Lol os comentários que faz são estratégicos, lol

Nada com bons defensores dos seus interesses! Lol

Anónimo disse...

Ele tem de pensar noutras coisas. Pelo menos uns dias vai arejar e sai da ilha. Pode ser que consiga resolver as coisas, pois é ano de eleições. Só há coisas que ele não se consegue livrar. Vai dando umas escaldadelas....

Anónimo disse...

E são estas bocas porcas, mexeriqueiras e aleivosas, que se benzem aos Domingos e se metem nas sacristias.

Anónimo disse...

For sale "POUSADA DAS LAJES" vende-se.

Anónimo disse...

Ainda vai ficar com ela algum destes que vão sair em Outubro.

Anónimo disse...

mas... o menino "tudo quer" não comprou este imóvel!?

Anónimo disse...

afinal a pousada das lajes ainda não está vendido. nem o governo socialista fez um hotel como aquele que fez em santa cruz nas lajes para dar emprego.

Anónimo disse...

Não sei se estamos todos a falar do mesmo debate, aquele que vi na minha televisão não mostrou uma esmeralda capaz de orientar uma Câmara, nem tao pouco uma junta. A esmeralda que vi, vai ser orientada pela acessora Lígia Teixeira que já tem a promessa de voltar para a Câmara para o tacho que tinha antigamente. Para comandar as tropas nos armazéns da Câmara, esse lugar já esta prometido ao Sr Malabar, caso o PSD ganhe a Câmara. Ou acham que a Lígia e o Sr Malabar andavam a fazer esta campanha toda se não tivessem estas promessas??

Anónimo disse...

o malabar este já tem a reforma, se anda deve ser para distrair, eu por exemplo sou reformado mas não me meto na politica e ajudo em outro lugar gratuitamente.

Anónimo disse...

Para o anonimo invejoso, maldoso e pecador. A senhora Esmeralda é criadora e acolhedora, optou por durabilidade. Como ex-aluno de ex-professora de desporto ainda sinto-me magoado com comentário de um frustrado. Na casa do lixo da ilha, talvez possa encontrar o que é descartado.

Anónimo disse...

dores de cotovelo anónimo das 13.19.

Anónimo disse...

Do malaba tenho muitas duvidas que ele aceite esse cargo. Agora da lígia voltar a ser Doutora e ir para o taxo que tinha na Camara isso já ouvi da boca de alguém muito próximo dela. Agora fiquei sem perceber se será acessora , chefe de gabinete , dirigente intermédio mas que ela vai pra lá não tenho duvidas

Anónimo disse...

O sr malaba já é falado na garagens da camara como futuro encarregado do pessoal. Sempre parece va aer verdade.

Anónimo disse...

A Presidente da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores é uma mulher. A Lígia também é uma mulher inteligente e com experiência. "Mulheres pelo Concelho".

Anónimo disse...

Anonimo 15/09 02:07
Que a Lígia é uma mulher inteligente e com experiência tens toda a razão. Não ha melhor mas sempre pra seu proveito. Vai ser lindo quando ela entrar pela camara dentro a mandar naquela gente toda do piso de baixo. Aquilo é que vai ser enredear e cabeças a rolar.

Anónimo disse...

O malabar vai entrar a matar. Sempre vai poder arrumar alguns que na gostavao dele quando ele lá tava

Anónimo disse...

Terroristas preferem ignorantes e a extinção da Câmara das Lajes, Serviços Públicos e Privados. Os mais espertos sabem porque não aconteceu. Obrigado aos senhores Cristiano e João que souberam ouvir o povo e com boas ideias, fizeram obra e lutaram. Nos últimos quatro anos para além de fazer pouco, "ofereceu" património do povo. Avós por Esmeralda e sua Equipa.

Anónimo disse...

Eu esperava mais deste Presidente da Camara resolver muitas coisas neste Concelho Lajense como por exemplo junto com o Governo a Capitania para as Lajes já que o Porto é cá e não tem lógica nenhuma ela estar em Santa Cruz.

Anónimo disse...

Como falam de Pessoas e Coisas gostaríamos de saber a vossa importante opinião que não é ouvida. A Pousada das Lajes durante décadas como vocês sabem foi Administrada pela família do senhor José Lizandro. Não acham que a incubadora de empresas prometida à quatro anos poderia ter arranjado uma forma para a senhora Clara & Caramelo, conseguir ajuda para compra e reparação daquele imóvel histórico? Os meninos também não tem dinheiro e vão comprar. "Os Esquecidos" por Esmeralda.

Anónimo disse...

Do leite produzido e dos preços pagos aos produtores, passamos para a campanha eleitoral "com as avós" a apoiarem um candidato. Que Deus Nosso Senhor ilumine certas cabeças, lhes dê mais um bocadinho de discrição e lhes refine a inteligência. Ámen.

Anónimo disse...

Ó home das 03.35 esta incubadoras de empresas nestes 4 anos e como o tempo tem andado muito quente derreteu-se e voltaram a falar agora pelas eleições e daqui a 4 anos voltam a falar perto das eleições, conclusão derrete-se sempre com o calor e nunca chega haver empresas.

Anónimo disse...

Estejam atentos aos debates maldosos do PS no sentido de criar pânico nos trabalhadores contratados em regime precário financiado pela comunidade europeia. Pessoas são livres com fim á vista. Energumenos não.

Anónimo disse...

eles já não se safam a coisa está tremida para este ps e não é só nas flores.

Anónimo disse...

Ainda há muitos tolos nos Açores, mas o Partido(S oberbo) será Vencido a Bem dos Açores.

Anónimo disse...

Para o senhor deputado do governo pouco lhe importa. acaba o mandato e reforma-se. pega no amuleto da sorte( sabichona e venenosa) e vão viajar. antes deve é deixar os filhos com um bom tacho.