domingo, 22 de outubro de 2017

Começou a Série Açores de futsal

Ontem decorreu a jornada inaugural da Série Açores do Campeonato Nacional da Segunda Divisão de futsal masculino, que nesta época 2017/18 conta com a histórica presença de duas equipas provenientes da ilha das Flores.

A estreia do Grupo Desportivo Os Minhocas foi marcada por uma pesada derrota (8-1) na ilha Terceira, defrontando os leões do Lusitânia. Por seu lado, o Grupo Desportivo Fazendense foi empatar (4-4) com a equipa nordestense do Achada FC.

No próximo sábado (dia 28) os pretos do Fazendense recebem a equipa campeã da época passada, o Matraquilhos FC; enquanto o Minhocas fará a sua estreia caseira defrontando o Achada FC.

O sorteio dos jogos desta primeira fase da Série Açores é absolutamente incompreensível, tendo ditado que nas suas 14 jornadas apenas se exceptuam duas vezes (nas 4ª e 11ª jornadas) em que as equipas florentinas não vão estar simultaneamente fora da ilha ou joguem ambas no mesmo dia nas Flores. A primeira fase da Série Açores disputa-se (a duas voltas) até 10 de Fevereiro.

Saudações florentinas!!

2 comentários:

Anónimo disse...

Hoje vai ser com cada Acha por aquela baliza dentro!

Anónimo disse...

Os Minhocas necessita de um treinador e de pelo menos dois jogadores com maior conhecimento e capacidade para praticar a modalidade e obter mais sucesso nos resultados. Não conseguem uma parceria municipal como se faz aqui pelas Lajes??