sábado, 28 de outubro de 2017

Preço da fibra nos Açores é muito caro

Autoridade Nacional de Comunicações (ANaCom) propõe redução até 55% dos preços cobrados pela Fibroglobal aos operadores de telecomunicações.

Na passada segunda-feira (dia 23), a ANaCom anunciou que concluiu a análise aos preços das ofertas grossistas praticados pela Fibroglobal, empresa que construiu uma rede de fibra nas zonas rurais do centro do país e Açores com recurso a mais de 40 milhões de euros de fundos comunitários no pressuposto de que poderia ser utilizada por todos os operadores de telecomunicações.

A conclusão do regulador segue em linha com as queixas da Nos e da Vodafone, tendo considerado que os valores cobrados pela Fibroglobal "são muito elevados, pelo que propõe ao Governo a redução dos preços praticados por aquela empresa entre 24% e 55%, consoante o tipo de acesso".

A Meo, comprada pela Altice em Junho de 2015, é a única operadora que utiliza a rede da Fibroglobal, sendo também accionista desta infra-estrutura. Aliás, no final do ano passado a Visabeira vendeu os 95% que detinha na Fibroglobal à sociedade luxemburguesa JMO, gerida por José Monteiro, que terá ligações a fornecedoras da Altice.


Notícia: «Jornal de Negócios» e «Diário dos Açores».
Saudações florentinas!!

Sem comentários: