Festa do Emigrante 2008 perdeu centenas de visitantes devido a má programação do transporte marítimo
A programação da viagem extraordinária do navio “Ilha Azul” para a Festa do Emigrante impediu que “várias centenas” de pessoas se deslocassem à ilha, segundo o PSD/Flores.
Para o PSD/Flores, das "várias centenas de pessoas" que poderiam ter-se deslocado às Flores, "apenas cerca de cinquenta chegaram à ilha".
"Ao obrigar que os passageiros pernoitassem uma noite na ilha do Faial, está a impor-se uma situação que desincentiva quaisquer interessados a deslocar-se à ilha das Flores. Foi assim com diversos grupos de outras ilhas que, prevendo deslocar-se às Flores, não o fizeram tendo em conta os constrangimentos do percurso", referiu, em comunicado, a comissão política de ilha dos social-democratas, presidida por António Maria Gonçalves.
Para os social-democratas esta situação mostra o "completo falhanço da operação da responsabilidade do Governo Regional que, em 12 anos e com mais de 40 milhões de euros gastos, não conseguiu implementar uma política de transporte marítimo de passageiros que servisse os Açores e, em especial, a ilha das Flores".
As Flores sentiram mais uma vez os “efeitos desastrosos da política de transportes do Governo [Regional] socialista”, além de ficarem sem “um conjunto de bens essenciais nas Flores", que não chegou a tempo da Festa do Emigrante.
Notícia: «Jornal Diário».
Saudações florentinas!!
27 comentários:
o gordo que voces tem ai na cmlajes das flores , não é que tem a mania que controla "tudo" relativo ao barco que ele próprio recebe comissão , então de que é que se queixam vaiam mas é trabalhar prá obras, em vês de andar a enganar o povo
o mais certo é nao ter vindo + visitantes devido ao fraco programa da festa. uma vex que os horarios do barco ja se sabia desde abril/maio
Sim,sim.Pelo que sei,estavam milhares de pessoas interessadas em vir as Flores de proposito para a grandiosa,maravilhosa,fantástica,soberba festa do sobe e desce(sobe a rua desce a rua)!Houve quem,nao tendo vontade para ficar uma noite no Faial,lançou-se ao mar numa epopeia maritima e neste momento ainda vêm a nado para as Flores talvez a tempo de chagar à festa da Praça.
Nojo, é a única palavra que me ocorre para descrever o sentir, e a escrita desse pseudo-deputado. Este PSD anda num desnorte total, seja aqui seja lá no "rectângulo".
O PSD não está bem informado.
Foi o delirio no Faial, Pico Terceira e Graciosa.
Houve quem, em desespero, tentasse chegar a Santa Cruz em barcaças clandestinas, a tempo de apanhar as festas.
Houve quem, revoltado, brigasse com quem fez os horários, ameaçando-o de morte.
Houve quem, no porto da Horta, vandalizasse o vapor, dando tareias nos pilotos.
Isto, Sr. deputado, por causa das festas do imigrante.
Vejam bem!
de facto o deputado do psd é de uma fraqueza intlectual confrangedora, mas mais grave do que isso é querer responsabilizar a camara pelo fraco programa da festa, que é verdade, mas já agora gostaria de dizer que na actual situação de uma gravissima crise economica de nivel mundial mas que afecta sempre de forma mais fortes os mais pobres, estar a gastar rios de dinheiro em festas é n minimo irresponsavel, leviano e de muito mau gosto. No entanto o que o deputado do psd deveria fazer era venerar e adorar o sr presidente da camara das Lajes porque é que levou a pancadaria toda para o Mr: tony ser deputado.
Disse:
Enquanto prevalecer o lobie dos barcos encalhados as Flores estão fora das rotas e do mapa.
Essa é que é essa!
Há muito tempo que não deixo aqui qualquer comentario e desta vez até o vou deixar anónimo. Quero esclarecer aqui um pormenor. Tenho presenciado muitas vezes tanto as partidas como as chegadas do Express Santorini de e para as Flores e cumpre-me esclarecer que qualquer avião da Sata e às vezes até o Dornier leva a meia dúzia de " gatos pingados " que nele viajam. Não sei porque se andam aqui a levantaras questões de outra forma. Isto é tão facil quanto : " Sem ovos não se fazem omoletes " . Qual é o incentivo que o programa da Festa do Emigrante tem para cativar mais umas alminhas às Flores? Sendo assim a Festa da Praça em Santa Cruz é muito mais festa e com um programa mais interessante sem dúvida. A culpa disto ter funcionado mal segundo alguns comentadores dizem é e só pode ser da CML. Falta de divulgação de oportunidades ...
Independentemente de querer tirar partido por qualquer partido politico, porque já passei por essa fase, e ainda bem, foi dito à boca cheia que estavam para vir para a festa do emigrante alguns grupos, nomeadamente da Terceira e que tinham desistido quando tinham sabido que tinham que ficar uma noite no Faial. O Governo agendou muitas viagens do navio de passageiros este ano para as Flores, mas assim é o mesmo que nada, não servem nimguém. Continuamos mal. Também estamos muito mal com o Navio de carga, no que respeita ao transporte de gado para abate no Pico. Resumindo, esta Ilha sempre foi entiada e vai continuar a ser enquanto tivermos por cá deputados do tipo destes que por aí andam!!!
Numa ilhota com menos de 4 000 almas, ninguém se entende?
Safa!
Já agora.
O excelente restaurante que existia na Fazenda das Lages, onde a comida era cozinhada por um enfermeiro, ainda existe?
Se existe, vou este ano de férias às Flores.
Alien
Caro camarada Alien infelizmente já não existe o restaurante snack bar "o Alberto".E também já não está a residir na ilha das Flores esse Grande enfermeiroe Hamen que é o Alberto e que tanta falta está a fazer. Mas é sempre assim os boms partem;
mas existe o mesmo restaurante só que mudou de nome, assim é que deves informar as pessoas.
Em referencia ao anónimo de 24/8/2008 dizia que eram para ir grupos daqui da Terceia à Festa do imigrante. Aqui na Freguesia onde moro Porto Judeu tive conhecimento através de um músico que a banda era para ir mas que não dava certo derivado os transportes e ele não tinha conhecimento que havia uma viagem extra.Assina Rui Machado.
O Alberto,podias ter assinado o teu comentário..
ao anónimo de 25 julho das 9:54 hora deves ser mesmo esperto esperto como um burro, no mesmo sitio funciona um mini mercado caso não saibas.
ainda ontem quando vim para santa cruz disseram-me na viagem que ainda funcionava ali o restaurante com o nome de outra pesoa.
ó meu caro amigo de certeza que não estás na Ilha das Flores Arquipélogo dos Açores.o resto já te expliquei no comentário anterior.
a festa do imigrante fou uma grande merda e o deputado sabe que foi por isso que não veio gente e se sabe gastou 20.000 contos numa festa o s, hangelo ia morrendo
quem é que foi nomeado para presidente das festas do imigrante 2009. e quantos casais foram covidados para fazer parte dos arranjos e da tasca da festa.
estive a ver umas fotos da festa do imigrante. afinal a festa foi boa só o único defeito foi o cortejo ter cido muito cedo deveria ter inicio pelas 10 horas da noite e depois seguia-se o que estava previsto para este dia. quanto ao josé malhoa eu já tinha visto a cantar ao vivo também pode-se considerar muito bom melhor do que essas músicas actuais que é só musica de partir pratos e sacodirem com a cabeça parecendo vacas bravas .
foi tudo muito bom para as contas bancérias de quem recebeu as comissões
Eu não recebi comição mas não quero deixar de ilogiar todas as pessoas que no cortejo à moda antiga desfilaram na avenida. Quero também lembrar que hà sempre quem fale mal mas ablitar-se voluntariamente ajudar não querem. Aos voluntarios do cortejo os meus Parabéns pelo excelente trabalho.
assim tiveram jose malhoa acompanhado de vacas bravas...
Para ter gente, é preciso ter cartaz... Com o cartaz da Festa do Emigrante, nem eu (florentino) vou à minha Ilha em Julho.
mas eu vou estou-me marinbando para as festas vou é matar saudades.
Os florentinos, não todos, mas muitos não sabem dar o devido valor à sua terra e à sua cultura e aí é que está o mal.
Gostei muito da festa o cartaz tinha diversidade para todos os gostos
a festa foi boa mas gostei imenso do cortejo com coisas dos meus tempos de criança à moda antiga. só esta parte tem muito valor e parabens a todo o pessoal.
Enviar um comentário