quinta-feira, 28 de maio de 2009

Como estão as obras de construção do núcleo de recreio náutico das Lajes (I)

Anteriormente, já havíamos publicado algumas informações sobre esta obra.
Saudações florentinas!!

30 comentários:

Anónimo disse...

Depois de tantos anos de espera finalmente está a nascer a marina das Flores. Hoje, e através da camara do climaat vi os primeiros blocos a chegarem à superficie. José Antonio.

Anónimo disse...

basta entrar no site da climaat para ver qu essa foto nao esta actualizada... vai-se la saber porque...

Anónimo disse...

Anónimo das 11H15m, se calhar porque não enviaste uma mais recente...
Só sabem reclamar de quem está a fazer algo pela ilha e não pensam em fazer nada constructivo. Ás vezes tenho vergonha de ser desta ilha.

Jacob disse...

isto mais parece obras num País de 3º mundo!

Anónimo disse...

na vamos começar a falar mal a marina está-se a fazer e é para todos os florentinos e eu até já dou uma ideia para quando ela estiver pronta fazer uns desportos nauticos das Lajes a Santa Cruz e vice vresa nas festas do imigrante nas festas de são João em S. Cruz e até as da Praça. Pelo menos terminar a festa com festa e convivo no mar. e que tal a ideia. um florentino.

Anónimo disse...

há tanto lugar para gastar dinheiro e tanta obra mais importante para fazer ,exemplo aterro sanitário mas não vaui-se gastar o dinheiro numa mini marina que vaiservir mais para extrovar como estava estava bem bom

Anónimo disse...

e porque não vais passando o dia a cavar no aterro sempre estás a fazer algo de util para as flores em vez de vires para aqui fazer criticas nada costrutivas. ara diabo tanta falta de malagueta pura para esfregar na boca destes asnos.

Anónimo disse...

para o anonimo das 22,o1 até uma carroça com dois varais para ele servia , vejam o atraso da mentalidade quwe ele tem.

Anónimo disse...

concordo com o anónimo de 28 de Maio das 22h:01. Realmente numa ilha onde a saude está doente este governo resolve fazer uma mini marina! Para este bando de gente tola é bem feito que acontece coisas como esta! Eu cá não sou daqueles que perco o meu tempo no centro de saude, tenho cartão da ADSE e Seguro de Saúde, vou aos médicos que eu quero e onde eu quero! É bem feito andarem a fazer experiencias com vocês!!!Tenho vergonha da vossa mentalidade!

Fernando disse...

A rapaziada está muito feliz com as obras da marina eu também.
Mas depois da vaquinha começar a dar leitinho quem é que vai mamar? Pois é, pois o leitinho nas Flores não vai ficar! Qual da rapaziada sabe para qual ilha ele vai ser exportado?O vencedor ganha um prémio.

Anónimo disse...

Esta Marina vai trazer coisas boas mas tambem vai trazer muita coisa má como todas as marinas aonde os Iates encostam as coisas saem com mais facilidade como a draga e outras coisa mais portanto, não pense que a marina que é uma riqueza mas sim muita vez uma desgraça para esta juventude que vai nascendo agora, no futuro a Ilha das Flores que é uma das ilhas com menos problemas vai se desenvolver neste sentido que muito trabalho quer dar ás autoridades e aos pais que se vão ver gagos para aturar os filhos.

Anónimo disse...

quanto ao anonimo do dia 28 das 22H01, da-me pena verificar a sua tremenda incompetência.
1º fazia-lhe bem ter ido às sessões de esclarecimento da secretaria do ambiente e assim verificar algumas mudanças a nivel ambiental na NOSSA ilha das FLORES;
2ºjá esta lançado o projecto para construção de um centro de recolha de residuos(situado nas Lajes na zona dos estaleiros da Somague), residuos estes que depois de devidamente tratados e separados serão enviados parao exterior da Ilha;
3.ºpor acaso até há tanto lugar para gastar dinheiro na Ilha das Flores, mas, e como presumo que este anonimo seja de Santa Cruz, deve-lhe estar a fazer um pouco de impressão que nos ultimos anos o Concelho das Lajes tenha evoluido um pouco mais.
4º embora os iatistas que por cá passam não deixem muitas divisas na Ilha, sempre já ajuda um pouco a economia local
5ºdeixa-te de tretas e pensa no futuro da TUA Ilha
cumprimentos florentinos

Anónimo disse...

Vejam bem.
Lá no fundo da fotografia, no rolo, estão os dois bezerros do Sr Presidente da Associação Agrícola que vieram pela rocha abaixo, e ele deixou lá para os sargos irem comendo. A polícia marítima serve é para passear de carrinha pick-up e ver se o pessoal traz dois peixes a mais. Mas como o Sr Presidente da Associação Agrícola é do aparelho, não se molesta. Irra.....

Fernando disse...

Ninguém percebeu a historia da vaquinha. E assim não poderei dar o prêmio.
È assim. A construção da marina vai por as Flores especialmente as Lajes no mapa.
Todos os mapas dos iates vão ter uma estrela a indicar Lajes Flores. Isso é bom e mau porque vai trazer turistas e piratas.
Mas o pior para mim é a exploração da marina vai ficar nas mãos de um individuo, ele vai empregar meia dúzia com salários mínimos, e os lucros não ficam nas Flores para investir mas são exportados para fora da ilha.
E o que é que acham disto?

Anónimo disse...

gostei de ler o artigo do anónimo de 29 de maio 19,53 o que me ajuda a confirmar que o tal anonimo que uma carroça de dois varais chega para eleé, mesmo um autentico asno em vir para aqui escrever coisas sem conhecimento do assunto. tem vergonha na cara. Mas as dores de cotevelo leva o cerebro dele a delirar. josé das lajes.

Anónimo disse...

A mama vai para o faial, mas isso já não é novidade, toda a vida o faial comeu as Flores.

Anónimo disse...

ao anonimo de 28 de maio às 22,01 já que tem tantas possiblidades de ir a varios médicos. eu acho que ele deve ir a um médico veternario para levar uma injeção de burro para ver se fica menos gabarola e mais discreto.

Anónimo disse...

eu acho quem deve esplorar a marina seja pessoal das flores para não acontecer como as traineiras de são miguel apanhavam o peixe nas flores e vendia em s. miguel sendo como lucros lá e não nas flores.

Anónimo disse...

anónimo das 14h não diga o que nao sabe, o peixe era pescado e vendido na ilha das flores

Anónimo disse...

Sou das Flores mas não resido lá. Espero que o governo faça uma Marina nas lajes que não seja nada inferior à do Faial, toda a gente sabe que a rota dos iates é pelas Flores. Espero ainda que seja feita todas as condições para o iatista não ter que passar pelo faial mas seguindo a sua viagem. José Antonio.

Anónimo disse...

E não é que hoje esta foto ficou de novo actualizada??? LOL Bastou uma aragem este fim de semana e lá se foi uma semana de trabalho por água abaixo...

Gualberto Costa disse...

Nem sei porque vêm para aqui falar neste porto de recreio fazer frente á marina da horta. A marina e o porto da horta desde sempre estiveram muito bem defendidos. Porque acham que o porto das Flores foi decidido construir nas Lajes? Porque acham que se está a fazer um simples porto de recreio dentro do porto das Lajes? Tudo de resposta muito simples, apenas para defender os interesses do porto da horta...

Anónimo disse...

Hà grandessici-mo BURRO fazer uma marina nas lajes para defender os entresses da horta. se esta marina tiver as condiçoes como espero que tenha, a horta vai muitas vezes ver iates pelo um canudo. é do conhecimento de todos os açorianos que é pelas flores a primeira escala dos iates e eles vão à horta porque o governo ainda não deu condiçoes às flores.

Anónimo disse...

este anónimode 2 de junho 10,46 com a doença que tem por causa da marina ser nas lajes ainda lhe vai dar um enfarte.

Anónimo disse...

Dou razão ao gualberto, bem vistas as coisas tens toda a razão, porque a realização desta obra serve apenas para calar a boca aos florentinos e os do faial ficarem se a rir porque este porto de recreio nem lhes faz cocegas no nariz e assim eles podem dormir descansados porque nao iram perder trafego nenhum.

Anónimo disse...

Eu sou do Faial e já estou a temer que o governo autorize que não seja preciso ir ao Faial que vamos ficar às moscas. Também sei que o primeiro Porto que os iatistas encontram é o das Lajes Flores por isso me leva a pensar perder auilo que já temos à muitos anos. Rui Oliveira. Castelo Branco Faial.

Anónimo disse...

concerteza que o governo vai dar condições aos iatistas é menos mar que tem de passar e assim daqui seguem o seu rumo.

Anónimo disse...

e o governo está preocupado com os iatistas, quer mas é dar movimento á horta.

Anónimo disse...

falta actualizar a fotografia para não andarem atrasados com as noticias.

Anónimo disse...

sendo faialense o que eu tenho a dizer sobre a futura marina das flores não vai passar de um nucleo náutico o resto podem estar descansados que o faial não vai ser prudicado isso e garantido não adianta chorar sobre o leito deramado.para aqueles menos intendidos digo...vozes de burro não chegam ao céu e que deus perdoe os ingnorantes mangoles