"Viking" será o segundo navio da AtlânticoLine para as rotas inter-ilhas
Já é conhecido [qual será] o segundo navio para as rotas inter-ilhas [neste Verão]: a escolha da AtlânticoLine recaiu sobre o "Viking", um navio com capacidade de viajar a 35 nós, uma velocidade bastante superior ao que estava previsto para o [navio] “Atlântida”.
A AtlânticoLine apresentou [ontem] o segundo navio que [neste Verão] irá fazer as rotas inter-ilhas açorianas, a par do “Express Santorini” que já se encontra em funcionamento. A escolha recaiu sobre o navio "Viking", da operadora "Isle of Man Steam Packet Company".
O navio "Viking" irá servir a Região Autónoma dos Açores durante os meses de Junho, Julho, Agosto e Setembro [deste ano]. Trata-se de um navio construído em Itália no ano de 1997, mas que se encontra presentemente em Liverpool, Inglaterra. O [navio] "Viking" tem cerca de 100 metros de comprimento e atinge uma velocidade de serviço de 35 nós, uma velocidade muito superior à velocidade que estava prevista para o [navio] "Atlântida", que era de apenas 19 nós.
Neste momento o navio encontra-se nos estaleiros de Dover, em Inglaterra, estando já a ser preparado para a operação nos mares açorianos, prevendo-se o seu início de actividade no nosso Arquipélago para o próximo dia 22 de Junho.
Notícia: «Jornal Diário», «Açoriano Oriental» e «Correio dos Açores».
Entretanto, e ainda sobre esta mesma temática do transporte marítimo de passageiros e viaturas inter-ilhas açorianas e todo o imbróglio em torno do navio "Atlântida", leiam-se outras notícias: (#1) "EmPorDef avançou com uma providência cautelar em Tribunal para evitar a devolução dos quase 32 milhões de euros em garantias bancárias pagos pela empresa açoriana AtlânticoLine aos Estaleiros Navais de Viana do Castelo" [no «Açoriano Oriental» e no «Jornal Diário»], e, ainda, (#2) "O ministro da Defesa continua a aguardar a conclusão dos inquéritos destinados a esclarecer os motivos que levaram o Governo [Regional] açoriano a rescindir o contrato de construção do navio Atlântida".
Saudações florentinas!!
13 comentários:
mas segundo o que ouvi ontem na rtp açores este não vai às flores. se é um navio de grande velocidade como dizem este era o navio idial para fazer horta flores que é o canal maior e leva mais horas no santorin. mas eu vejo pelo aquele senhor que as flores não faz parte do mapa é pena ser tude derigido por são miguel.
As linguas viperinas do habitual "bota abaixo", vão encontrar defeito para murmurar.
É uma questão de dias....
O Viking não foi construido em 1977 mas sim em 1997, como facilmente se percebe pelas suas linhas modernas.
eu estava achar um barco muito velho até duvidava como é que os Ingleses tinha um barco tanto velho ao seu serviço. assim esta melhor 1997.
Têm absoluta razão os dois comentadores acima, o navio "Viking" é (efectivamente) de 1997 [como se pode conferir na WikiPédia e no «The Ferry site»].
Infelizmente fomos induzidos em erro pelas próprias notícias dos órgãos de informação que transcrevemos (na íntegra) para este nosso texto [vide «Açoriano Oriental» e «Jornal Diário»].
Mesmo assim, pedimos desculpas por este erro. Entretanto, esta incorrecção já foi devidamente corrigida no nosso texto.
NF
Adenda informativa sobre a temática do transporte marítimo de passageiros e viaturas inter-ilhas açorianas:
- «Açoriano Oriental» e «Jornal Diário» informam que a operação [de aluguer/fretamento] do “Viking” vai custar 2,2 milhões [de euros à AtlânticoLine]... para que [este navio] possa operar em todos os portos das ilhas dos grupos Central e Oriental;
- «Açoriano Oriental» e «A União» noticiam que o presidente do Governo Regional dos Açores, Carlos César, admite a construção de novos barcos, desvalorizando o conflito judicial com a EmPorDef por causa do navio Atlântida.
Os jornais em causa mentiram quanto à idade do barco.
Prova provada daquilo que todos nós sabemos.
até às eleições é a lei do bota abaixo,
Pequena adenda informativa sobre o transporte marítimo de passageiros e viaturas inter-ilhas açorianas [para os próximos anos]: noticia o «Diário Insular» que o "presidente do Governo Regional admite manter a construção de barcos como opção para o transporte marítimo de passageiros inter-ilhas, mas não descarta a aquisição de navios já usados".
comprar navios usados é o que deviam ter feito desde o principio..
Pequena adenda informativa sobre a temática da construção do navio "Atlântida": relata o «Diário de Notícias» que os trabalhadores dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo não entendem a devolução pelos Açores de um 'ferry' que descrevem como um "paquete de luxo".
O barco não vai as flores pla seguinte razão, é perda de dinheiro
Que mania de falar mal de S. Miguel, alguém tem duvida que S. Miguel é a ilha que mais produz nesta regiao? somos todos açorianos ou não? em vez de falarem mal lutem pela vossa ilha pode ser que funcione nós por cá é o que fazemos... É muito bom ter um barco que nos ligue ao grupo central em apenas 4 horas ;)
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