segunda-feira, 18 de maio de 2009

AtlânticoLine não garante o segundo barco a tempo das viagens programadas

A apenas um mês da data prevista para a sua primeira viagem, ainda não é conhecido [qual] o navio que se vai juntar ao Express Santorini - que entrou já [na passada quarta-feira, dia 13] em “acção” - para a operação da AtlânticoLine no arquipélago [neste Verão], facto que está a condicionar a definição dos horários e itinerários a realizar, que vão depender das suas especificidades, principalmente a velocidade.

Questionado directamente sobre a garantia da chegada, dentro do prazo estabelecido, da segunda embarcação para a operação de[ste] Verão da transportadora marítima, o presidente do Conselho de Administração da empresa respondeu apenas que “estão a ser feitos todos os esforços neste sentido”.

António Raposo justifica esta indefinição com o inesperado desfecho do negócio do [navio] “Atlântida”, que já deveria ter sido entregue ao Governo [Regional], mas cujo contrato está em processo de rescisão, devido ao não cumprimento - por parte dos Estaleiros [Navais] de Viana do Castelo -, das especificidades exigidas pelo Executivo Regional, e acrescenta que estão a ser estudadas “duas ou três alternativas em carteira”, sem no entanto revelar que “barcos ou empresas [estão] em cima da mesa”.

Alegando que “escolher um navio para os Açores não é tarefa muito simples”, o presidente do Conselho de Administração da empresa de transporte marítimo garante que vai optar pela “solução com a melhor relação entre custo e eficácia”.

A ausência de qualquer membro do Governo Regional na conferência de impressa de apresentação da operação de transporte marítimo que teve início [na passada quarta-feira, dia 13], sem as condições inicialmente anunciadas pelo Executivo, não causa desconforto a António Raposo, que considera que “o Governo [Regional] tem dado todo o apoio necessário à AtlânticoLine”.


Notícia: «Açoriano Oriental».
Também sobre a temática do transporte marítimo de passageiros e viaturas inter-ilhas açorianas, leiam-se outras notícias: (#1) "PSD questiona os horários das viagens marítimas entre as ilhas [em especial a ligação Terceira-Graciosa]", (#2) "Passageiros da AtlânticoLine podem [excepcionalmente] ficar [a bordo dos navios] em camarote ou procurar Hotel [caso seja numa ilha que não a de origem ou de destino]" e (#3) "Será possível partir de Ponta Delgada [ilha de São Miguel] e estar [por mar] em quatro ilhas do Grupo Central... em menos de 24 horas".

Saudações florentinas!!

Sem comentários: