quinta-feira, 9 de julho de 2009

Não haverá «Flores põe-te a mexer»...

É com grande tristeza que comunicamos que este ano não irá realizar-se a segunda edição do Festival «Flores põe-te a mexer»; não por falta de vontade dos elementos [da sua organização], mas porque alguns destes [elementos] não têm possibilidade de estar na ilha [das Flores] aquando da realização do mesmo por motivos profissionais e a falta de tempo para organizar o mesmo é [também] um grande entrave.

Esperamos que a iniciativa volte a repetir-se assim que forem reunidas todas as condições para superar o Festival [«Flores põe-te a mexer»] de 2008.

Declaração da organização no blogue do próprio Festival «Flores põe-te a mexer».

Saudações florentinas!!

29 comentários:

Anónimo disse...

Não há mais jovens capazes na ilha das Flores? Nao há "Flores poe-te a mexer" este ano porque ninguém se mexeu!

Muito triste começarem com estas iniciativas e no ano a seguir praticamente matá-lo!

E na minha opinião, manter a mesma organizaçao todos os anos é um grande erro.. está-se a ver... este ano nem organização nem evento!

Tantas pessoas na ilha que poderiam organizar este evento e , desculpem que diga, melhor que o primeiro... A ideia é boa mas precisa ser desenvolvida de forma a melhorar o que se fez no ano passado. Se nao podiam passavam a tarefa a outros.. Nao era dizer a ultima da hora que nao podem fazer que a esta altura do campeonato ja nao da tempo para isso sequer...

E já agora um conselho para a "organização restrita e unica" que fez nascer este evento.. Se realmente existir mais algum Flores Poe-te a Mexer... mudem o local... akilo ali ao pé do cemitério da Fazenda nao teve jeito nenhum.

maria da luz disse...

uei home já sequer, graças a Deus que aqules monços vão tar quietos.
Oh Teresinha eu não sei cmecá gente que bebe isto mas já agora põe mais um.

farto de mamões... disse...

Embora não haja este ano a edição do Festival «Flores Põe-te a Mexer»
não é motivo para que a nossa juventude fique esmorecida.
Não fiquem quietos.

Há muita ribeira e orla marítima para limpar.
Também há ,e eu daqui avisto bastantes(!), muitos quintais e hortas para cavar e cultivar.
Vamos embora pessoal.
Põem-se a mexer!!!

Anónimo disse...

São todos muito bons para comentar, mas voluntarios nem ve-los... Acham mesmo que depois das observaçoes feitas alguem tem vontade para realizar alguma coisa?? quem matou o festival nao foi a organização, mas sim as pessoas da ilha... é como se diz na gira "cada um tem aquilo que merece".

Luís Henriques disse...

Porque será que esta notícia não me surpreende? Hum...

Anónimo disse...

nao me dmira nada c aquela desorganizaçao... o festival ja nasceu morto....

Sílvia Diana Costa disse...

Fazendo parte da organização tenho a opinião de que se não estão reunidas as condições para organizar o festival mais vale esperarmos um ano e organizar as coisas com tempo, dado a complexidade e a elevada burocracia que envolve o mesmo.
Uma vez que já temos tantos voluntários para fazer parte da futura organização quem sabe a edição de 2010 não superará a anterior.
Aceitamos críticas construtivas porque estamos sempre abertos a sugestões e opiniões.
Para todos aqueles que criticaram e ainda criticam, estão convidados a fazer parte da próxima organização, dessa forma veremos se falar é mais fácil do que fazer!
Um bem haja e aguardo voluntários ...

Anónimo disse...

Não gostei da forma como foi organizado aquele evento, no entanto acho importante estas realizações que juntam e ocupam os jovens promovendo o nome da nossa ilha e fazendo com que nos visitem cada vez mais.
Faço votos e espero tb que V.Exa não esmoreça, começando por prestar colaboração na limpeza das ribeiras e orla maritima, não se esquecendo de cavar e cultivar o seu quintal e horta se a tiver.
Já agora ponham-se a mexer e não....

Sílvia Diana Costa disse...

Como elemento da organização penso que se não estão reunidas as condições para realizar o festival, tendo em conta a complexidade e elevada burocracia, será melhor aguardar para 2010 para então superarmos a edição de 2008, dado termos aferido que opiniões há muitas.
Aceitamos todas as opiniões e críticas desde que sejam construtivas!
Convidamos os críticos a fazerem parte da futura organização para perceberem que é mais fácil falar do que fazer.

Um bem haja e aguardo voluntários ...

Anónimo disse...

é uma pena este festival nao se repetir este ano.. quem foi la como eu fui percebeu que as condiçoes dadas à organização nao foram as melhores onde estes infelizmente fizeram tudo o que puderam para oferecer uma festa e um ambiente diferente.
quanto a criticas/sugestões, a organização que nao desista e que tente sempre algo de melhor porque nos florentinos precisamos de coisas diferentes.mas pelos vistos os grandes criticos que sabem sempre falar de tudo e todos estao insatisfeitos, masao invés de darem sugestões para que a festa crie raízes e que cresça, nao, so sabem dizer mal..sao por estas coisas e por outras que se perde a vontade de fazer algo para melhorar em prol de todos os florentinos.
excelentissimos criticos destrutivos, vao mas é trabalhar em vez de coçarem a micose que é a unica coisa que sabem fazer.

Mara Pimentel disse...

Sinceramente, esta gente sabe falar muito sob a capa do anónimo porque coragem para falar com o seu nome à mostra, como faz a Sílvia e outros poucos, aí cala-se tudo. Típico da minha querida terra.

Em primeiro lugar, é com muita pena que vejo que este evento não se irá realizar este ano.

Em segundo lugar (e para os críticos), não é fácil organizar um evento como o "Flores Poe-te a Mexer". Ainda por cima só houve uma edição e, sinceramente, não podiam estar a espera que as coisas surgissem perfeitas logo na primeira vez. Com os erros é que se aprende e isso é uma grande verdade.

Só no dia em que se deixar de fazer seja o que for nesta ilha é q ficam felizes. Aliás, ficam é contentes se os jovens aplicarem os seus esforços a limpar ribeiras e cavar terra... deveras promissor! Isto sim, é que era um grande futuro para os jovens da ilha das Flores e até para a própria ilha em si...

Para quem não esteve presente o ano passado fiquem a saber que o "Flores Põe-te a Mexer" não era só raves e afins. O melhor deste evento era o facto de este mostrar a nossa bela ilha a que mnos visita! Passeios pela ilha de carro, a pé, de kayak. Idas ao Corvo por 10€ (que isso ninguém apanha em lado nenhum). Foi uma óptima iniciativa que não deve morrer.

Não critiquem, ajudem e participem!

Um bem haja a todos.

Jacob disse...

Engraçado os comentários da Silvia e da Mara.quando toca a assuntos que lhes digam respeito directamente lá vem elas com os nomes proprios.Porque não fazem assim em todos os posts?
Já sei que vão vir com a lenga lenga do costume a dizerem que não costumam comentar etc.etc.
Abraço do Canadá.Jacob

farto de mamões... disse...

A minha crítica tinha razão de ser.

Se este ano alguns jovens organizadores do evento estival "Flores Põe-te a Mexer" não têm possibilidade de estar na Ilha por essa altura, há que arranjar uma alternativa sadia e construtiva para aqueles que estão cá e que estão disponíveis.

E por "esta ilha fora" há tanta coisa útil e necessária para se fazer, desde trabalho voluntário com as IPSSs; trabalho cívico com ATLs, OTLS,Juntas de Freguesia e Museu, etc.

Ou querem passar o verão em festas rave e a empinar cerveja?

Algumas ingénuas observações aqui produzidas faz-me lembrar um "sketch" televisivo no final da década de 70 com o Raúl Solnado.

Numa manifestação de trabalhadores que descia ruidosamente a Avenida da Liberdade o "slogan" que marcava o ritmo era o seguinte "Queremos Trabalho!Queremos Trabalho!".

A páginas tantas um comerciante do outro lado da Avenida atravessa esta e indaga um dos "trabalhadores" (Raúl Solnado) e oferece-lhe trabalho. Este sem mais nem menos retorquiu à entidade patronal:«O quê?Com tanta gente nesta manifestação, e você vem é ter comigo?».
O comerciante ficou estupefacto e os nossos "trabalhadores" continuaram a sua jornada de luta gritando cada vez mais alto: «Queremos trabalho!Queremos trabalho!.»

(Ora, se a juventude da ilha quiser fazer qualquer coisa de útil, produtivo e sadio não faltam por aí alternativas.
Eis o sentido da minha crítica.)

Anónimo disse...

[Irei deixar o comentário como anónimo visto isto por cá funcionar assim...]

A Sílvia tem razão no que diz. Antes fazer um festival em 2010 de qualidade do que um de 2009 mauzinho. Contudo, é imprescindível envolver as entidades locais. Pelo li no que foi saindo nos jornais do ano passado, as entidades que deveriam ter um papel interventivo no festival não o fizeram. As razões que a tal levaram, desconheço (e nem quero conhecer). É, pois, como já referi, importante cativar as entidades (tal como câmaras municipais, etc) porque muita da "burocracia" passa por lá.

Luís Henriques [Quinta-feira, 9 de Julho de 2009 17H25m AZOST]

Marlene disse...

As meninas e os meninos da organização deviam apreender que quando acaba uma,começa-se a preparar a outra.Se assim fosse nao precisavam de 2 anos para tentar superar a de 2008.

Anónimo disse...

Não poderia deixar passar o facto do FDM vir para aqui falar de trabalho quando no entanto passa o dia a fazer post's no blog... é isso que te ensinaram nos "estates" ?? não acredito............

Anónimo disse...

e a Marlene porque nao se junta a eles? tem dores nas maos, ou a jiga ja nao permite?

Jacob disse...

Cara Marlene,
Bom,ate que enfim que alguem toca na ferida em poucas palavras.Sem tirar nem "pôr",concordo a 200% consigo!

Mara Pimentel disse...

Sr. Jacob,

Tenho a dizer-lhe que este assunto, pessoalmente ou directamente, a mim não me diz nada. Não faço parte da organização deste evento nem tenho nada a ver com o mesmo. Simplesmente expressei a minha opinião.

Quanto ao assinar com o meu nome, afirmo as coisas que digo sem medo e acho que este blog teria muito a ganhar se todos o fizessem. Não preciso do anonimato para falar. Sou livre e não tenho medo de expressar o que me vai na alma, seja mau ou bom. Quando tenho algo para dizer digo e assumo! Há pessoas aqui que parecem deixar de saber o que significa a palavra "civilizado" quando comentam e eu, muito sinceramente, não desejo adoptar uma atitude que não aprecio e condeno. Mas isso é da conta de quem modera o blog aceitar esses comentarios ou não.

Acho que as críticas devem ser feitas sim, mas de forma a ajudar a melhorar.

Quanto ao comentário do Sr. Farto de Mamões, concordo sim senhor com o que diz. Os jovens devem participar mais activamente nas questões que dizem respeito a esta terra. Mas a verdade é que quando tentamos fazer algo, na maior parte das vezes, cortam-nos as asas. Não é falta de vontade acredite.

Um bem haja.

Anónimo disse...

essa joventude vem para as lajes quew eu ponhos a mexer joni

Anónimo disse...

Marlene fazes-me lembrar nos tempos de escola como eras um ser triste e amargurada e como gostavas de fazer as tuas maldadezinhas. Nada de muito grave e bastava que te ameaçasse-mos com umas chapadas para que metesses o rabinho entre as pernas. Cresces-te mas não mudas-te. O partido socialista arranjou-te um emprego, vives em casa de pai,para te protegeres e gostas de te armar! e se fosses dar banho ao cão

Marlene disse...

Anónimo das 20h26,primeiro que tudo deixo-te que te esclareça que não moro em casa de meu pai,(infelizmente para mim,ele já faleceu)antes fosse,era sinal que estava na minha querida ilha das Flores.
em segundo lugar devia ter cuidado de perceber que desde a existençia do ser humano,que várias pessoas podem ter o mesmo nome,neste caso Marlene.
Espero que tenha ficado esclarecido...e já agora deixe de ser cobarde e ponha o seu nome.
Bem sei que arranjará uma desculpa para actuar em anónimo.

Anónimo disse...

Se a organização entendeu que não dava é porque não dava e deixem se lá de tretas e pro ano ajudem no que puderem em vez de criticarem.
Pelo que me contaram eles ate se safaram com o que tinham.

maria da luz disse...

Ho teresinha bota ai uma aguardente, home aqueles monçes que tiverim o ano passado na fazenda das laije que não deivam dormir ninguem antes das 6 da manhã,aquilo era tude gado, home bem que este ano não ha nada.
Ho teresinha bota mais uma.

Anónimo disse...

Na sei mesmo como é que se lembraram de fazer o festival ali, com tanto sitio bonito pela ilha.
Façam isso lá pos lados do Mosteiro, Fajanzinha, Faja, Ponta de Faja.

farto de mamões... disse...

O sítio ideal para esse festival e respectiva logística é na "Caldeira" do Mosteiro.
Tem água fresca, é abrigado dos ventos predominantes, não tem vizinhos nas proximidades e tem aquela configuração de anfiteatro romano.
Com umas tochas acesas, lá fazia-se umas boas "festas e pêras"....

Anónimo disse...

hei lá ... o farto de mamões a dar sugestões com cabeça e pés ... mto bem mto bem ... nada mal pensado.
apresenta la a ideia a organização e qeum sabe na es convidado pa menbro honorário he he.
Para mim o local ideal e a Faja Grande, praia, sitio pa acampar, por do sol lindo.

Anónimo disse...

oh maria da luz se nao dormiste é porque tavas na festa pois a minha casa e bem perto e nao ouvi nada o vento tava favoravel e pa dizeres que era so gado é porque tives te lá ou tas a falar do que nao viste!?

Anónimo disse...

Parece que não há mais jovens nas flores,para organizar umas barracas e vender cerveja ao pessoal ou será que é preciso ir para a univercidade tirar curso... para andar com uns chicharos e olheiras, não tem é vondade bem hajam