segunda-feira, 20 de julho de 2009

Navio "Viking" navegará nos Açores mas [só] não se sabe [ainda] quando...

Neste momento, está a decorrer a reparação na fissura encontrada no tanque de combustível [para viagens] de longo curso [do navio "Viking"].

O segundo navio fretado pela AtlânticoLine, para a operação de transporte marítimo de passageiros e viaturas inter-ilhas [para este Verão], será mesmo o "Viking". Isto a avaliar pelo comunicado emitido pela empresa.

No documento, a AtlânticoLine informa que o navio "Viking" não iniciou a actividade na data prevista por ter sido encontrada uma fissura com cerca de 30 centímetros no tanque de combustível [para viagens] de longo curso, quando o navio se preparava para efectuar o trânsito para os Açores, conforme já tinha sido dado nota na passada sexta-feira [dia 10].

Posto isto, a AtlânticoLine confirma que “depois de várias inspecções, a solução preconizada pela entidade certificadora Registro Italiano Navale (RINA) consiste na aplicação de um reforço de cerca de 120 centímetros [na fissura do tanque de combustível]”. No referido documento [da AtlânticoLine] é mencionado que “após esta aplicação a RINA recomenda, igualmente, a realização de um teste pneumático ao tanque para garantir a eficácia da reparação”.

Desta forma, a reparação proposta para o [danificado] tanque de combustível já se iniciou e prevê-se que esteja concluída em breve, para em seguida ser realizado o teste pneumático ao tanque [do navio "Viking"] e, posteriormente, serem realizadas as habituais inspecções, quer pelas autoridades inglesas, quer pelas [autoridades] portuguesas.

A data de início de operação do navio "Viking" [nos Açores], afirma a AtlânticoLine, “será divulgada logo após a realização de todas as inspecções e a garantia que o navio se encontra em perfeita e total segurança para a operação deste ano na Região”.

Notícia: «Jornal Diário» e «Açoriano Oriental».
Ainda sobre a temática do serviço de transporte marítimo de passageiros e viaturas inter-ilhas açorianas, de salientar algumas outras notícias do «Açoriano Oriental»: (#1) "Governo [Regional] mantém confiança na administração da AtlânticoLine", (#2) "Governo [Regional] vai reavaliar [toda a] operação marítima [através dum estudo a ser encomendado pela AtlânticoLine a uma consultora internacional da especialidade]", (#3) "[Partidos da] Oposição critica[m] o 'timing' do estudo [que ainda será encomendado]" e, por fim, "[Navio] Atlântida pode [vir a] operar nas ilhas [açorianas, por proposta dum empresário privado]".

Saudações florentinas!!

16 comentários:

farto de mamões... disse...

Todos os anos é sempre a mesma coisa.

Nunca vi tamanha desfaçatez e desconsideração pelos passageiros, operadores turísticos e veraneantes que gostam de ir de ilha em ilha, inclusivé muitos dos nossos emigrantes.

Todas estas vicissitudes e peripécias acabam por destruir a confiança entre as agências de viagens, os industriais da hotelaria, as organizações de eventos e a população em geral.

Entretanto ninguém se demite; o Secretário da tutela, aliás na peugada do anterior, nada diz aos costumes e cada vez que fala "enrola" mais a questão.

Penso que neste domínio vai ser um Verão para esquecer.

O governo até pode alugar ainda o "Barco do Amor" da famosa série televisa que já não chega a tempo, pois a confiança foi destruida.

Até lá ficamos a "ver navios", como aquele que aparece no vídeo que disponibilizo e que se refere ao malogrado "Atlântida" que "naufragou" antes de sair da doca seca.

###Clickar no nick####

Anónimo disse...

Nas nossas vidas as coisas não correm sempre como queremos.
No governo é o mesmo.
Não obstante se procurar fazer pelo melhor, nem sempre coisas correm como se desejavam.

Que interesse tem o secretário em as coisas correrem mal?

Que interesse tem o governo em não vir barco?

Será que foi o governo que o avariou?

FDM, qual clarividência absoluta, sempre de dedo em riste a apontar agreiros nos outros.

Anónimo disse...

meu amigo neste caso o sr farto de mamoes tem toda a razao todos os anos ha problemas com os navios que estao para chegar e uma vergonha quando chega e tarde e mas horas se calhar vai chegar quando o verao acabar...

Anónimo disse...

E assim terminou a pior festa do emigrante de sempre com meio dúzia de pacóvios á espera de ver um fogo que nem chegou a acontecer.

farto de mamões... disse...

Caro anónimo das 22H35 DE 20JUL09:

Esta situação trágico-cómica respeitante ao dossier dos "barcos encalhados" já rola há mais duma década, e quase todos os verões acontecem episódios ruins, alguns até caricatos.

O Governo dos Açores é presidido há 13 anos pela mesma pessoa e o Secretário em questão já é um velho conhecido, pois a sua transumância politica entre Secretarias tem sido bastante pródiga.

O Secretário Regional mencionado até pôs mais uma acha para a fogueira, porquanto aponta para a realização de mais um estudo (muito estuda esta gente!) a encomendar a uma "consultora internacional" (mais dinheiro a drenar para o ralo do esgoto...) e que incidirá sobre os "transportes marítimos de passageiros" no arquipélçago dos Açores.

Mais uma prova que até à data esse "dossier" tem sido uma autêntica farsa e que já consumiu cerca de 100 milhões de euros e estamos novamente na estaca zero.

Se a culpa não é dos politicos que voluntáriamente se sujeitaram a resolver os problemas da governação, a culpa é de quem?

Do Farto de Mamões; do "Ramiro da Tronqueira"; do padre da Fajãzinha; ou será do edil Pereira?

Tem a palavra as "altas individualidades"....

farto de mamões... disse...

O FDM não quer ser SÓ um desmancha-prazeres.

Aqui tenho uma boa notícia para o vasto auditório.

Segundo o GAGS (até fico gago!...)
o n/m "Viking" já zarpou de Inglaterra em direcção ao porto artificial das Lajes City of Flowers.

Para mais informações ###clickar no nick###:

bah disse...

Não sei porque se misturam os assuntos... Uma coisa é o problema do barco, outra é a festa do emigrante... Mas sr. anonimo, o fogo foi cancelado devido ao mau tempo que se fez sentir ontem...

Anónimo disse...

A culpa é quem sabe ver agreiros nos olhos dos outros, no tamanho de troncos, e não olha para os seus.

Gente desta, com língua afiada como lâmina, devia dar um bocadinho mais de si, ter mais um bocadinho de responsabilidade civica, dar umas migalhas da sua experiência aos outros, candidatando-se.
Há Juntas de Freguesia.
Há Camaras.
Há Assembleias Municipais.
Há a ALRAA.
Há o governo.
Há os Partidos.
Há a Cruz Vermelha.
Há a Cáritas.

Há tanta forma de prestar serviço à sociedade, contribuindo para o bem estar e prosperidade dos outros, sem ser na critica negativa constante e no bota abaixo generalizado, fomentando o pessimismo.

Lá na sitio para onde emigrou, as autoridades que todos de livre vontade escolhem para gerirem os seus destinos, são desrespeitadas deste modo?

farto de mamões... disse...

Ao anónimo situacionista das 17H51:

Oh filho, para esse peditório já dei.

Lombei com cinco anos no Ultramar para "defender a pátria" e agora o que é que eu vejo: mandam militares para o Afeganistão ao arrepio da Constituição, quando em 74 os mesmos que agora estão no poder (muitos deles relapsos, desortores e arruaceiros) gritavam bem alto:«nem mais um soldado para as colónias».

Agora vivo dos meus dollars e não das milionárias reformas que têm sido atribuidas a quem nunca fez nada na vida, a não ser mamar o suor dos outros.

Na América, a coisa funciona assim: só come quem trabalha.

Aqui, os que menos fazem são os que mais ganham.

Trabalha vagabundo...

Anónimo disse...

Lá nisso o FDM tem razão. Deixa-me frustrado e prostado a vagabundice que acarreta esta política de semi-esquerda. Começando pela podridão do sitema de segurança social até à vil ineficiência de uma sitema de saúde corrompido por poderes instituidos. É lamentavel o que este país nos oferece. Não há um cidadão estado-unidense que esteja em casa a receber o rendimento mínimo, à espera que a sua "segurança social" ou que a sua "ADSE" ou "Caixa de Previdência" seja paga pelos outros. Trabalhem vocês todos que em Portugal mama o xico-esperto. Portugal é o país da "mamação". São descontos absurdos, parvos e incompreensíveis para sustentar uma raça de malandros a beira mar plantados. Foi a herança que nos ficou da ignóbil esquerda portuguesa.
Bem Hajam.

Fórum ilha das Flores disse...

Adenda informativa: o «Açoriano Oriental» noticiou (ao final da tarde de hoje) que a "Reparação no tanque do [navio] Viking já está concluída"...

Já está concluída a reparação da fissura de 30 centímetros no tanque de [viagens de] longo curso do navio "Viking", detectada quando o navio se preparava para fazer a viagem para os Açores, há cerca de duas semanas.

Segundo apurou a Rádio Açores/TSF, o [navio] "Viking" foi esta terça-feira sujeito a uma nova inspecção por parte da entidade certificadora, essencial para uma decisão da AtlânticoLine quanto à data do início da operação do "Viking" nos Açores, que só no final desta semana deverá ser tomada.

Mas recorde-se que ainda na passada semana, a AtlânticoLine adiantou ter mantido o fretamento do navio, com base nas informações que tinha de que a reparação no tanque, que passou por um reforço de um metro e vinte centímetros, seria rápida e não inviabilizaria, em definitivo, a vinda do "Viking" para os Açores para fazer o transporte marítimo inter-ilhas de passageiros e viaturas em 2009.

O anúncio da fissura no tanque foi feito no dia 10 de Julho, apenas alguns dias após um acidente com o piloto do navio ter originado um novo atraso.

urtiga. disse...

esta novela dos navios da atlantico laine já cheiram mal, repetem-se todos so verões,os politicos em vez de irem para o canadá torrar dinheiro tivessem resolvido isto de uma vez por todas, todos os partidos foram então estão todos gosando com o povo, o avião deles não falhou, nem as viagens!!!!estupidos são os que saiem de casa para votar nessa canalha. sejam da esquerda, ou da direita, todos eles, nos fdem sempre que podem.são todos corruptos e falsos. coitado do tal senhor que é autoridade e não quer ser agredido??? e nós queremos ser escarnecidos????
fora com essa canalha....

farto de mamões... disse...

Mr. Urtiga:

Já que V.Exª. está muito curioso com a viagem governamental ao Canadá aqui deixo um videoclip informativo duma produtora canadiana.
Nele vemos Sua Excelência, o Presidente César, a Primeira Dama e até Sua Excª Reverendíssima...

(###clickar no nick###.

Cordialmente,

urtiga. disse...

obrigado mas não sei como se clika no nik? desculpe mas pensei que essa de clikar era brincadeira??? eu gostava realmente de ver o vidio, mas não sei como???
estes governantes andam a gosar demais, é como quem nos quer dizer, o barco esta a afundar, vamos metelo no fundo. olha farto de mamões, estas a chatear muita gente aqui no blogue, não sei se é pelo que escreves, mas principalmente por torrares a cabeça dos bloguistas a tentarem adivinhar tu quem és, a cusquice é uma doença terrivel, pior que a gripe dos suinos.

Farto de Mamões... disse...

Mr. Urtiga:

Quando digo "clickar no nick" é para V. Exªa com o auxílio do "rato" do seu computador clikar em cima do nome "Farto de Mamões" (salvo seja!).

Imediatamente ( e após o "cursor" ficar bem posicionado)o video aparece e V. Exª. poderá apreciar a vasta comitiva que foi a Toronto e segundo a vossa certeira observação parece que o avião "deles" não falhou...

Gente fina é outra coisa!!!

Cordialmente,

Farto de Mamões... disse...

Mr. Urtiga:

Já deu com o jeito para pôr "a rolar" o vídeo que eu lhe recomendei?