quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Como vão as obras de construção do núcleo de recreio náutico das Lajes (I)

[+ outra fotografia]
Comparar e conferir com estado da obra há mês e meio atrás.
Saudações florentinas!!

12 comentários:

Anónimo disse...

estão em bom ritmo. agora é proteger enquanto não fizerem os cinquenta metros de molho no porto lá fora.

Anónimo disse...

As obras estam num bom ritimo em relação as do porto das poças

Tieta disse...

Já vi o projecto para o porto das Poças e afianço que é uma obra co qualidade!

Anónimo disse...

Não se preocupem com o ritmo que no fim veremos que valerá esperar mais um pouco nas poças para ficarem com algo melhor que esse naufragadouro que estão fazendo aí.

Anónimo disse...

eu também já vi o projecto das poças fica lindo com uns bocados de cimento por cima daqueles baixios é mais uma piscina só que esta é para aparar lixo e submarinos vindos do desgoto do porto velho.

Anónimo disse...

As obras do porto das poças agora tanto badaladas é mais uma mentira para enganar o povo nestas eleições,santa cruz esta cheia de anjinhos,e um cabesudo que sabe os manipular.

Anónimo disse...

eu já escrevi para aqui a falar dos debates mas nunca publicaram mas do senhor ricardo está publicado . por que será que o meu não foi publicado.

Fórum ilha das Flores disse...

Porque o senhor Ricardo assinou aquilo que disse!( Embora eu não tenha concordado a 100% com a decisão de não publicação de comentários autárquicos ,respeitei a decisão dos meus companheiros de blog).E sempre dissemos que se chegassem textos devidamente identificados, seriam publicados!

Paulo Henriques

Anónimo disse...

Já que se esta a falar do artigo do senhor Dr. gostva de deixar a minha opinião.
O Dr é um entendido na politica de certeza, e eu reconheço que sim senhor, o senhor sabe escrever, mas o seu artigo esta virado para ponto. denegrir e de forma forçada e não totalmente verídica, o que na minha opinião leva talvez a uma vingança caseira, talvez outras lutas perdida por si.
Não esquecer que foi o senhor JL quem tirou a câmara a seu pai.

89-41

Almeida disse...

Caros anónimos não se preocupem porque no dia 12 logo poderão voltar a lavar a vossa roupa suja. E imaginamos tamanha quantidade que não será...

Anónimo disse...

O meu reparo... A olhar para esta fotografia e vendo estas duas grandes obras parece ser duas grandes docas em paises industrializados. O Concelho das Lajes das Flores está de parabéns. António Figuieredo U.S.A.

Fórum ilha das Flores disse...

Na blogosfera açoriana encontramos um interessante texto, da autoria de Diogo Caetano, publicado no blogue «Planisfério das Ilhas».
Tomamos a liberdade de [abaixo] o transcrevermos:

Erros do passado e a sustentabilidade

Depois do erro realizado pela administração da Base das Lajes na reconstrução do molhe norte da baía da Praia da Vitória com uma rocha de elevada densidade proveniente da Noruega - quartzito - após [o] temporal de 2001 e, especialmente, depois desta rocha [quartzito] ter tido problemas de rápida desagregação no meio oceânico, que motivou a sua substituição por basalto da ilha Terceira, é muito estranho que a nova marina das Lajes das Flores esteja a ser construída recorrendo à mesma rocha.
Mais estranho ainda é este acontecimento ser visto por alguns como um grande exemplo de sustentabilidade, pelo facto deste material não provir de origem local. Não se lembram é da logística (e poluição) que implicou o transporte de tão avultada quantidade de rocha a partir de tão longínquo destino...
Não serão os erros do passado suficientes para se evitarem situações destas?