domingo, 11 de outubro de 2009

Escrutínio das Autárquicas 2009, aqui...

[p.f. clique na imagem...]
Saudações florentinas!!

48 comentários:

Paulo Ramos disse...

João Lourenço ganha nas Lajes com 90 e tal votos de vantagem, acaba de informar a RDP Açores.

Anónimo disse...

o povo do meu concelho anda sego tanto que lutei que votava num partido que tive-se no seu programa um centro de saude nas lajes e apareceu o partido socialista com esta iniciativa e foram todos votar j.l. talvez á espera da piscina de á 12 anos que nunca foi feita e que eu já disse que este projecto é de cera e com o calor se dereteu e ainda fala numa segunda piscina feita no porto se ele em 12 anos não fez aquela aquecida como vai coseguir fazer duas, faz mais falta um centro de saude do que uma piscina e quem quizer refrescar os tomates vaia até ao porto.

Paulo Ramos disse...

Manuel Pereira ganha em Santa Cruz e Rita no Corvo.

Anónimo disse...

Lajes das Flores:
PPD/PSD - 224
PS - 164

Este deve ser o último mandato de João Lourenço, caso seja aprovada a lei que limita os mandatos às câmaras. daqui a 4 anos haverá nova gente. Esperamos que ele cumpre o que anunciou no programa eleitoral.

Anónimo disse...

Não conseguem houvir os lamentos de Deolinda no Corvo?

Os dias do Sr. Deputado estão contados.

Fórum ilha das Flores disse...

Resultado final do escrutínio das Eleições Autárquicas 2009 para a...

Câmara Municipal de Santa Cruz

PS: 785 votos (4 vereadores);
PSD: 315 votos (1 vereador);
CDS/PP: 184 votos;
CDU: 81 votos.

em Branco: 22 votos; Nulos: 6 votos.

votantes: 1.393 em 2.004 pessoas inscritas (abstenção: 30,49%).

Assembleia Municipal de Santa Cruz

PS: 675 votos (8 mandatos);
PSD: 325 votos (3 mandatos);
CDS/PP: 255 votos (3 mandatos);
CDU: 108 votos (1 mandato).

em Branco: 26 votos; Nulos: 4 votos.

as presidências das Juntas de Freguesia têm também representação directa neste órgão municipal; pelas votações acontecidas ontem, o PS terá mais 2 mandatos na Assembleia Municipal pelas inerências das suas vitórias nas Assembleias de Freguesia de Santa Cruz e de Ponta Delgada... as Juntas de Freguesia dos Cedros e da Caveira serão posteriormente eleitas em plenário de cidadãos.

Fórum ilha das Flores disse...

Resultado final do escrutínio das Eleições Autárquicas 2009 para a...

Câmara Municipal das Lajes

PSD: 558 votos (3 vereadores);
PS: 465 votos (2 vereadores).

em Branco: 8 votos; Nulos: 5 votos.

votantes: 1.036 em 1.280 pessoas inscritas (abstenção: 19,06%).

Assembleia Municipal das Lajes

PSD: 521 votos (8 mandatos);
PS: 490 votos (7 mandatos).

em Branco: 15 votos; Nulos: 10 votos.

as presidências das Juntas de Freguesia têm também representação directa neste órgão municipal; pelas votações acontecidas ontem, o PSD e PS terão (cada um) mais 2 mandatos na Assembleia Municipal pelas inerências das suas vitórias nas Assembleias de Freguesia da Lomba e Fajã Grande (PSD), Fazenda e Lajes (PS)... as Juntas de Freguesia da Fajãzinha, Mosteiro e Lajedo serão posteriormente eleitas em plenário de cidadãos.

Unknown disse...

os resultados completos no site:
http://www.autarquicas2009.mj.pt/index.html
Jose F. Pereira

Anónimo disse...

espero agora que j.l. plente umas arvores naquele jardim ao pé da igreja das lajes para o pessoal no verão que vem se vaia sentar naqueles bancos e não fique a torrar ao sol.outra coisa também espero que ele peça ao governo um centro de saude para as lajes e que começe as duas piscinas para estarem prontas no próximo verão que em 12 anos já deu mais que tempo de fazer estudos.

Anónimo disse...

Falava-se aqui tão mal do Pereira, que ate se pensava que iria perder de certeza as eleiçoes, afinal para minha supresa uma vitoria esmagadora como nunca..estarao todos burros os florentinos ou ele afinal nao é assim tao mau como dizam!!!! tem obra feita...grandes projectos...Será por isso..!!!
Espero pelo pavilão Multiusos..o meu voto foi por ele.
Pk o senhor candidato do PSD na RTP AÇORES DISSE QUE ERA UMA OBRA MUITO GRANDE...COMO QUEM DIZ OS FLORENTINOS NAO PRECISAM DESSA OBRA.

Anónimo disse...

Ainda bem que acabou a censura... ah pois este post não é do Fraga!

Queria aproveitar para dizer, aquilo que esse "revolucionario" ou "rebelde" e "anarquista" andou a fazer ultimamente, é gozar com a liberdade de expressão e connosco!

Os posts sobre a marcha do BE, sobre as reformas dos actuais presidentes de Câmara e outros pelo seu timing (e já agora por não poderem ser comentados) são um atentado!

Espere que com estes resultados continue vermelhinho de raiva... Os anarquistas continuam a somar fracassos!

Agora é relaxar e fumar uns charutos cubanos ou aquelas coisas que fazem rir como "vocês" tanto gostam porque agora só há mais daqui a 4 anos!

Il Duce

Anónimo disse...

Falava-se tanto por aqui mas devia ser sempre o João 21 a escrever, pois não tem mais nada que faça senão falar mal de tudo e de todos. Gostava de ver a cara dele hoje, deve estar inchado como um rato.

Anónimo disse...

Foi pena ninguém ter filmado o JL a provocar o Caramelo, exibindo a sua carteira no ar, enquanto "comprava" o voto de um eleitor que se atrasou para ir votar.

João Santos disse...

Viva a democracia no concelho das Lajes.

VIVA AOS VENCIDO, os que acreditaram que era possível mudar e em consciência
votaram em novas pessoas e novas ideias.

VIVA AOS VENCEDORES.
-Os convictos.
-Os interessados/dependentes.
-Aqueles que continuam a alimentar a criança que vái dentro de cada um e darão o seu voto a quem contar a história mais bonita...

A nova/velha vereação, continuará frenéticamente a acautelar o nosso futuro, sem perceber que o concelho e a ilha estão socialmente definhando.
Prevejo com mágua, que qualquer dia ninguem se lembrará,de quem perdeu e quem ganhou,pois estaremos todos alegremente no fundo...


João Santos

FDM (boneco virtual e que sentencia: «tudo como dantes, quartel-general em Abrantes»)... disse...

No rescaldo destas eleições resta ao FDM endereçar aos vencedores as respectivas felicitações e aos vencidos os meus cumprimentos e saudações democráticas.
Sem uns nem outros, não teria havido este exercício de cidadania ou festa democrática como alguns dizem.

Por razões e limitações já anteriormente mencionadas o FDM não se envolveu muito neste acto eleitoral, embora tenha participado como observador.

No local onde resido, votei claramente pela mudança.

E deve-se entender mudança, não necessáriamente mudando de sigla ou emblema, mas mudando de protogonistas.

Votei em gente jovem e dinâmica.

Infelizmente, o povo dos dois concelhos optou por dar continuidade à mesma politica e aos mesmos protogonistas.

Não vou criticar os protogonistas (recandidatos e vencedores), os quais fizeram o seu papel dentro das regras do jogo, mas sim criticar o "povo soberano" que mais uma vez optou pela "involução na continuidade" e recusaram dar uma oportunidade a gente jovem com projectos novos, novas dinâmicas e novas interpretações do quotodiano florentino.

Assim vamos continuar com uma ilha divida em dois feudos, cada um com os seus deputados, cada um com as suas infra-estruturas concelhias em duplicado e com os seus "recursos minerais".

Já vos disse que não critico os agora vencedores, quer nas Lajes, quer em Santa Cruz.

Fizeram como eu.Eu jogo na bolsa de capitais.Eles jogam no "mercado eleitoral".
Quando ganho, alguém perdeu ou pode vir a perder (embora na bolsa acontece que em muitas transacções todos ganham aos mesmo tempo e às vezes também perdem ao mesmo tempo, como sucedeu recentemente).

Como na contabilidade, a um débito corresponde um crédito.
O JL e M.Pereira ganharam.Resta saber quem perdeu.
Se foi os outros candidatos ou a ilha das Flores.

Só o tempo o dirá...

de fora vê-se melhor... disse...

O povo do concelho das Lajes na sua maioria é aquilo a que se pode chamar de "comprados". Em vez de escolherem alguém que mostre trabalho preciso e que não seja só pra encher as vistas(pavilhão da escola com projecto de engenheiro armado em arquitecto depois é o que se vê), seria melhor construir algo que servisse o concelho e isto seria um centro de saúde. Parece também que o povo não está farto de corruptos e ladrões que passam a vida a planear como roubar e "chular" a população. É caso sem dúvida pra dizer que cada um faz a cama onde se deita.

Anónimo disse...

Os florentinos votaram nele porque é um pau mandado e é isso que querem, para poderem mamar a vontade.

Anónimo disse...

tem toda a razão o de fora ve-se melhor já aqui tinha dito que o povo do nosso concelho lajes anda sego que só v~e para um lado e mais nada foi-se iludindo com a conversa da piscina aquecida que já rola de á doze anos para cá mas eu já me convenci que esta piscina será feita quando a ribeira seca correr agua todo o ano. mas quero aqui deichar os meus parabens ao deputado do partido socialista pelo o entresse em que teve naquilo que eu mais desejava para o meu concelho o centro de saude.

Anónimo disse...

Já começa a ser tempo de analisar as causas do insucesso das candidaturas da oposição nos dois concelhos das flores.
Provavemente a lider regional deve estar muita satisfeita com ocorrido em Santa Cruz, desde a estrutura concelhia e sua escolha, passando pela responsável pela campanha, (será emprestimo do partido a que pertencia anteriormente ou já é uma decidência querendo antecipar uma esperada futura mudança de cor), até á espectacular readmissão do "mayor" que viu a Junta fugir-lhe por entre os dedos. Todos eles deram um grande contributo para a vitória avassaladora por 4-1, quando os vencedores já só desejavam a maioria mesmo que relativa e acabaram por ver-lhe cair nas mãos aquilo que só o João Manuel de Sousa fez uma vez há muitos anos no concelho de Santa Cruz, e que por sinal tinha tido um mandato anterior de sucesso só equiparável ao actual/anterior do agora ainda presidente.

Anónimo disse...

tenho pena que nas lages tudo fique igual!!!mas o candidato do PS parece-me uma pessoa inteligente e interessada pelo desenvolvimento e bem estar dos florentinos e assim sendo poderá mostrar a diferença fazendo uma boa oposição,Ele terá que continuar a lutar por aquilo em que acredita

Anónimo disse...

O que aconteceu ao CDS-PP, em Santa Cruz, deve-se a falta de organização/inesperiência e malandrice do jovem presidente ou à má influência de algum participante na lista para a Câmara Municipal. Mentor por detrás das cortinas, qual gato escondido com o rabo de fora. Os eleitores sabem discernir bem. Nem tudo vale para se estalar o verniz muito menos, para descascar manguitos para os que comemoram uma vitória conseguida democraticamente.

Anónimo disse...

Cemintério reabilitado, Casa mortuária inaugurada.Sem dúvida, tudo muito necessário, mas pouco desejadas por quem entre a vida e a morte escolheu a primeira. A freguesia, se nunca foi só "aquela banda" também nunca será só a baixa da vila. Esqueceu-se sempre o Monte e Fazenda. Os actuais vencedores foram prespicazes, incluiram candidatos de peso da Fazenda e dividiram o eleitorado fixo do anterior presidente recrutando quem conhece bem como se faz.Resultado morte política antecipada, anunciada e concretizada. Vamos a ver se no rescaldo não se perdem também as futuras funções que ao que dizem estão contratualizadas há já algum tempo.Avaliem agora a mais valia em votos que os dirigentes locais e regionais garantiam que o politico derrotado tinha, nem para ele chegou quanto mais para ajudar a candidatura para a Camara Municipal.

Anónimo disse...

Isto é o que eu chamo "dar pérolas a porcos". As pessoas não se interessam que esta terra avance de forma a que os seus filhos, quando forem adultos regressem à terra natal por opção, com as condições de vida que merecem e que na melhor das hipóteses estarão sempre aquém de algumas ilhas dos Açores.
Sinto-me triste porque ganharam os corruptos que por um ou outro motivo não têm nada para dar: um porque não é de cá e está-se nas tintas e o outro porque é muito limitado e rodeia-se dos maiores mamões cá do sitio que até falam mal dele logo que vira as costas. Como dizia um velhote da minha terra: "Há muitas maneiras de ser corno!".
Isto foi um pratinho para o pessoal de fora que pode dizer de boca cheia que nesta terra a maioria são tolos ou dependentes da mama...

Anónimo disse...

E a Deolinda? Queria ser rainha!
Tentou intimidar o Rita mas ele, tal qual rocha basáltica, deu-lhe um bailhinho.
Será que houve votos pagos como nas legislativas 2008?
Se houve, só espero que os espertos tenham aceitado o dinheiro, e ido votar no Rita!
O pseudo-rei terão de o aturar mais 3 anos, não desanimem, já faltou mais!

Anónimo disse...

resposta ao Segunda-feira, 12 de Outubro de 2009 09H30.

epa tas mal informado o pessoal votou no jl pq precisam de um veterinario. em SC é diferente votaram ps pq precisam de uma mama. o governo não quer um centro de saude nas lages pq não tem população. se tivese ja tinha feito.santa cruz querem é imitar a lages ja contrata pessoal a recibo bem hajam.

Anónimo disse...

Mel Mania, Rui N,o gajo das obras publicas, rua do PS, quem tem que mandar agora´na ilha é o pereira e o resto do pessoal que foi na lista dlele.Viva o pessoa de santa crus e o melhor partido do mundo que ajuda a toda gente

Anónimo disse...

O mossos a pedra que esta no porto da Laizes vai vir para a marina das poças !!!!!!!!!

viva o PS.

Anónimo disse...

o anónimo do dia 13 ás05,37 deve sofrer de uma grande deficiençia mental quando diz que há poucas pessoas no concelho por isso é que o governo não fez um centro de saude nas lajes.não queria chamar mas tenho que chamar burro a este deficiente que não ve que fazendo um centro de saude nas lajes que é mais aumento de população mais emprego e mais desenvolvimento das lajes.

INSURGENTE disse...

AVISO À NAVEGAÇÃO DAS LAJES

Quem não votou no REI e respectiva CORTE e assumiu tamanha heresia,vá preparando as costas que o chicote vái estalar.

Anónimo disse...

santa cruz terra santa, nao vota nos seus para eleger um P e um vereador que roubarao e fizerao casas a custa do goaverno e da camara , quem dis e o R noia este sim era um bom home

Anónimo disse...

moços da camara das hlajes vaiam-se preparando a sua mechila que a sata está para passar o dinheiro está curto.e agora com mais um mandato o jl vai aumentar para cinco mil euros a reforma e como ele diz que gosta de ajudar as pessoas voces vaiam pedindo a ele.

Anónimo disse...

Pois realmente o Concelho das Lajes tem muita falta de um Centro de Saúde, pois neste momento os seus idosos têm de se deslocar a Santa Cruz para tomarem uma simples vacina. Quem o exige é a senhora vogar da enfermagem a DOUTORA Ana Vicente, aquela que pensa ser mais esperta que toda a gente. Então justifica que é necessário fazer a estatistica e por isso é PRECISO UM COMPUTADOR... Pobre criatura... ela não tem culpa nenhuma, talvez a culpa foi da parteira que lhe bateu com a cabeça na marqueza quando ela nasceu!!!

Anónimo disse...

Nas lajes infelizmente existe muita gente fraquinha que se deixa comprar e intimidar por vários coruptos e seus capangas , no concelho todo salva-se a Fazenda em que o joão cabeçudo não levantou nemhuma vez que concorreu a sua cabeça , nem com os capangas nem com as máquinas a todo o vapor para inglês ver na fazenda ainda existe gente que não tem medo de vigaristas e corruptos cobardes , e cá estamos há espera que eles apareção. Tanta máquina na estrada em frente á igreja ,desde a segunda feira de santo cristo abre vala feicha vala volta a abrir ,no dia a seguir ás elições baza com as máquinas todas , mas no meio disso tudo felizmente o Povo não se deixa enganar.

Anónimo disse...

Já venho a este fórum há muito tempo, nunca deixei a minha opinião porque na verdade nunca houve um tópico que valesse o meu comentário, agora sim, acho que chegou a altura certa de vos calar essas bocas grandes!!!(apenas para gente imbecis)
Domingo deu-se o acontecimento da Ilha das Flores, a ilha onde todos só sabem falar mal das pessoas que lutam pelo bem dos cidadãos, onde são capazes de irem de uma ponta à outra da ilha para dizer uma mentira de alguém que faz e continuará a fazer tudo por nós florentinos!! Sim, estou mesmo a falar do Manuel Pereira, que é o PRESIDENTE de santa cruz das flores!!!!
Uns dias antes das eleições estive a ver os vossos miseráveis comentários, vocês só sabem chamar nomes às pessoas, vocês não têm agradecimento nenhum pelas coisas que este Homem faz por nós florentinos...
Agora pergunto: Serve de quê andar aqui a ler comentários como os vossos?????
ele GANHOU por maioria absoluta!!!!!!!!!!!!! VOCÊS LEVARAM TODOS UMA ABADA!!!!
PEREIRA POR MAIS QUATRO ANOS E POR MIM ERA POR MUITOS MAIS!!!!!!!!!!!
Parabéns pereira, votei em ti com toda a confiança!!!

Anónimo disse...

O futuro de santa cruz esta entrege a ditadores optornistas por mais quatro anos,tantos caminhos permetidos se em oito anos não fez um kl de estrada passa fora.

Anónimo disse...

boa noite, pessoal. eu depois de ler todas as openiões que li aqui a cerca dos resultados das eleições das autarquias, só vos posso lamentar que tenham ficado os mesmos, mas o povo escolheu, não há nada a fazer,se o povo está contente em velos engrossar muito mais as contas bancarias,???eles pegaram -se a cadeira e não a querem largar por nada, prova que a mama é boa,e pelo país fora viu-se o mesmo.tristes dos que andaram nos caminhos gastando solas a fazer campanha,fizeram a festa, distribuiram camisas, chapeus, canetas etc, só que na segunda feira voltaram a sua vidinha com salarios miseráveis, e os candiatos vencedores, voltaram para a vida boa, com grandes salários, boas ferias, muitos cabazes pela porta da cozinha, fora ao resto das mordomias.o povo nunca aprende.leva, rasteija e nunca aprende.!os abraços eos beijos dados antes das eleições acabaram até as próximas!leva zé povinho, és burro e gostas de ser!
santa ignorancia!!!!

Anónimo disse...

Do povo ter votado não quer dizer que é bom presidente, só que é um bom oportunista.
O Bush também foi "eleito", não foi?.

Anónimo disse...

O povo é burro! Mas não é burro para votar neles. A cada cabeça a sua sentença,pobres de espírito.

Anónimo disse...

Anónimo do dia 13 às 22H48m, podes explicar a este povo ignorante o que tem feito esse senhor nos últimos 4 anos?
Tu deves ver obras onde o comum dos mortais nada vê!
Foste dos que tiraste uma fotografia com o telemóvel ao teu boletim de voto para agora poderes fazer uso disso?

Anónimo disse...

TÀ tudo bem caladinho e nimguem dá os parabéms ao Caveirinha e sua equipa , que pregaram estrondosa derrota num fascista que tambem tem a mania que o dinheiro compra tudo e todos e que pensava que só saia de lá quando quizesse ele e sua corja de parasitas, rua contigo que a junta de Freguesia não é tua. E Caveirinha mãos há obra e fogo á peça não os deixes adormeçer na forma.

Anónimo disse...

aqui pelas lajes e na fazenda para a junta temos os camaradas que já deram prova que trabalham agora tem que fazer pressão ao jl para por dinheiro cá para fora para eles fazerem as suas obras e nós socialistas já sabemos que eles são homens de trabalho e querem obra feita.

O IGNORANTE disse...

POUCOS MAS BONS

Terminadas as eleições e conhecidos os resultados, destaca-se a pequena freguesia da Fajã Grande em que os ignorantes vão aumentando os votos. Passados 4 anos após as últimas eleições em que o PSD de José Tedósio e Lda donos e senhores desta fregusia esmagaram a oposição deixando estes apenas com 8 votos, os ignorantes desta vez conseguiram 50 votos a seu favor!!! Será que aumentou o número de ignorantes passados 4 anos???
Sim porque em pleno centro de freguesia predomina uma espécie de animal selvagem denominada de "GALINHOLA" qie pelos visto sua raça vai diminuindo entrando em vias de extinção, perdendo suas capacidades de reprodução, será que alguém me pode dizer a razão para tal acontecimento??? Será necessário assistência???
Uma das facetas mais conheçidas desta raça é a 1ª Dama da Fajã Grande. Creio que são poucos os que não a conheçem, esta 1ª Dama segundo fontes seguras chamou de ignorantes aos eleitores e militantes da oposição ou seja Partido Socialista...Será que estes é que são os ignorantes ou a 1ª Dama enganou-se nas pessoas a quem chamou??? Numa freguesia onde é necessário esta senhora 1ª Dama acompanhar uma pessoa que se encontra em bom estado de saúde e não tem quaisquer problemas de visualização??? E para não falar dos outros acompanhados por elementos da Lista de Sir El Presidente Teodósio??? E os idosos que em suas casas descansavam e foram chamados??? Mas que raio de política se pratica aqui??? Ainda dizem que o PSD pratica uma política para o povo...Quem será esse povo??? Os servidos pelo PSD e seus escravos??? Quero por fim concluir que os jovens que concorreram à Junta da Freguesia da Fajã Grande deviam ser elogiados pelo motivo de serem corajosos o suficiente e darem a cara contra El Presidente, sabendo que as hipóteses de vitória eram minísculas,enquanto outros que mal falam dele e não são capazes de o por abaixo. Estes jovens no qual sei que foram muito criticados por não possuírem muita experiência,de dizerem que são imaturos sem cabeça causaram muitos estragos. A Sra Presidente Sofia Machado foi uma mulher grande assim podendo dizer fazendo o que muitos poderão ou tentaram fazer nesta freguesia que continua perdida na grande mancha laranja democtrática. É claro que uma jovem não possuí bens económicos para ofereçer requintes a quem votar nela. Foi como foi este ano e os mandatos anterios de El Presidente. Como diz o senhor doutor Luís Maciel há muita falta de transparência presente nos dias de hoje, em que as pessoas levam os 364 dias do ano a levarem com areia nos olhos mas pelos vistos é do agrado deles...Bem acho que já chega...

Assinado
O IGNORANTE

Anónimo disse...

odos ganharão .Será que sózinhos haverá evolução?os vossos filhos vão estudar e não querem regressar.Os de fora acabam os seus estudos e vão para aí tentar com que essa ilha apareça no mapa como sendo uma ilha pequena mas a mais bela e evoluida.agradeçam e deixem de ser tão mal formados.

Anónimo disse...

na minha parvonia o resultado eleitoral foi tudo comprado ,terra onde nos proximos 4 anos sera terra de ninguem e onde as vacas irao pastar a seu _belo___prazer
do cimento ate as limousines tudo serve ,agora eu cidadao preferia residir na indoxina do que na lomba
é tudo sempre igual com os laranjas ,camionetas de cimento as 2 da manha para a mansao do belo
e trabalhadores pagos pela camara
noutra obra na cacela velha e muito mais para que isto nao basta-se agora dizem que sao os melhores
podera ,uma vergonha tudo menos democracia, por min serao 4 anos de ditadura laranja agora uma coisa e serta eu sou ps bem hajam.....

Anónimo disse...

força camarada da lomba um dia havemos de ganhar a batalha e será implementada a democracia.

Anónimo disse...

esses cheios de fome das lajes tem o que mereçe

Anónimo disse...

muito bem dito.

Fórum ilha das Flores disse...

Passadas já três semanas do escrutínio das Eleições Autárquicas 2009, retiramos hoje de linha os nossos "inquéritos de intenção de voto" nos dois concelhos florentinos [que se encontravam na barra lateral direita do «Fórum ilha das Flores»].

Devemos referir (para esclarecimento de tod@s) que esses mesmos "inquéritos de intenção de voto" nada tiveram/(con)têm da fiabilidade dumas sondagens oficiais, pois qualquer pessoa podia neles "votar" (fosse [ou não] devidamente recensead@ nesse específico concelho florentino).

Os nossos "inquéritos de intenção de voto" nos dois concelhos florentinos, estiveram disponíveis para votação por tod@s durante uma semana [de sexta a sexta-feira, de dia 2 a dia 9 de Outubro]. Para "memória histórica", aqui vos deixamos então os seus resultados:

Autárquicas 2009: Santa Cruz... em quem vota??

Hélio Ramos (PSD): 21 clicanços (17%)

João Paulo Corvelo (CDU): 25 clicanços (20%)

Manuel Pereira (PS)*: 42 clicanços (34%)

Rosa Cravinho (CDS/PP): 13 clicanços (10%)

Branco ou Nulo 12: clicanços (9%)

Não vota/Abstenção: 8 clicanços (6%)

Votos apurados (total no concelho): 121 clicanços (sondagem fechada)

Autárquicas 2009: Lajes... em quem vai votar??

João Lourenço (PSD)*: 42 clicanços (33%)

Luís Maciel (PS): 62 clicanços (48%)

Branco ou Nulo: 18 clicanços (14%)

Não vota/Abstenção: 5 clicanços (3%)

Votos apurados (total no concelho): 127 clicanços (sondagem fechada)