quinta-feira, 15 de abril de 2010

Inquérito aos navios... está "travado"

A Comissão de inquérito parlamentar ainda não recebeu os documentos relativos ao contrato entre o Executivo [Regional] e os Estaleiros Navais de Viana do Castelo.

A Comissão parlamentar de inquérito aos [contratos de construção dos] navios Atlântida e Anticiclone está a aguardar pela disponibilização da documentação, para [lhe ser possível] averiguar o que correu mal no processo de encomenda dos dois navios. A falta de documentação, a ser entregue pelo Governo Regional e Governo da República, está a causar alguma celeuma entre os deputados da oposição que já se queixaram ao presidente da Assembleia Regional.

Refira-se que a Comissão parlamentar de inquérito tinha um prazo de seis meses para entregar o relatório sobre as falhas processuais que levaram à rejeição dos navios Atlântida e Anticiclone pelo Governo Regional. Recorde-se que [est]a Comissão tem como finalidade determinar as responsabilidade políticas, técnicas e financeiras que envolvem o contrato estabelecido [pelo Governo Regional] com os Estaleiros Navais de Viana do Castelo.


Notícia: «Jornal Diário», «Diário de Notícias» e jornal «A União».
Adicionalmente, leia-se também uma outra notícia: "navio Express Santorini já está atracado em Ponta Delgada [ilha de São Miguel]".
Anteriormente já havíamos informado que o "Hellenic Wind é o segundo navio para assegurar ligações marítimas inter-ilhas".

Saudações florentinas!!

6 comentários:

Alberto disse...

infelismente e o pao nosso de cada dia....

Anónimo disse...

O mais engraçado é que só queriam comissões para actos dos governos socialistas...

Então e os negócios anteriores de indole duvidosa, nomeadamente o caso dos submarinos, da Portucale, etc...

Pois é o pão nosso de cada dia!

Anónimo disse...

O que não querem que seja visto nunca aparece!

MILHAFRE disse...

Esta história dos barcos e barcaças está muito mal contadada.

Um cagaçal que nunca mais acaba.

Todos os anos são não sei quantos milhões.

Para quê?

Anónimo disse...

esta hestoria dos submarinos é mais uma para a conta e ele falava alto e a bom som do partido socialsta.

Fórum ilha das Flores disse...

Adenda informativa...

A Comissão [parlamentar] de inquérito ao processo de construção dos navios Atlântida e Anticiclone, criada em Janeiro pelo parlamento [regional] açoriano, reúne-se pela segunda vez a 11 de Maio, quatro meses depois da primeira reunião, foi anunciado na [passada] terça-feira [dia 20].

A marcação desta reunião, que decorrerá na delegação da Assembleia Legislativa Regional em Ponta Delgada, surge um dia depois do Governo [Regional] açoriano ter entregue a documentação [22 volumes, com cerca de 7 mil páginas de documentos] solicitada pela Comissão [parlamentar].