sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Autarquias açorianas vão receber 7 M€

As verbas abrangem os 19 municípios dos Açores e resultam de transferências correntes do Fundo de Equilíbrio Financeiro (4 milhões de euros), de transferências de capital (2,6 milhões) e do Fundo Social Municipal (450 mil euros).

A Câmara Municipal de Ponta Delgada, com mais de 950 mil euros, é a que recebe a maior verba, seguindo-se os municípios de Angra do Heroísmo (710 mil euros), Ribeira Grande (680 mil) e Praia da Vitória (512 mil euros).

Pelo contrário, os municípios que recebem menos verbas são os que se encontram nas ilhas do Grupo Ocidental, com o Corvo a ter direito a 120 mil euros, enquanto Santa Cruz das Flores recebe 185 mil euros e o concelho das Lajes das Flores recebe 211 mil euros.

O critério de distribuição das verbas privilegia os concelhos em detrimento da realidade de ilha, o que faz que o Faial com apenas um concelho (Horta) receba 411 mil euros, verba que é menos de metade do que recebem os três concelhos da ilha do Pico (Madalena, Lajes e São Roque), embora com o mesmo número de habitantes.


Notícia: «Açoriano Oriental» e RDP Antena 1 Açores.
Saudações florentinas!!

10 comentários:

Anónimo disse...

Dinheiro que foi roubado ao Orçamento dos Açores pela corja de Lisboa.

Quando é que vamos pôr os portugueses a andar?

Anónimo disse...

A Terceira apareceu esta semana toda grafitada com inscrições da FLA.

Anónimo disse...

Se é pra distribuir essa miséria mais vale sermos independentes. Alias se fossemos independentes estaríamos livres da Troika e das dívidas daquela gente de Lisboa. Eu não entendo como não lutámos pela independência. E , já agora, poderíamos voltar à nossa língua e banir o Acordo Ortográfico. Uma vergonha nós andarmos a falar brasileiro. Isto tudo para que os grandes editores e livreiros brasileiros publiquem milhões de livros mais baratos e consigam lucros de milhões de euros: a Língua Portuguesa vendida desta maneira. Isto é uma vergonha....

Anónimo disse...

Deus as guarde!

Anónimo disse...

quero responder aos dois em que diz que Terceira andou este fim de semana com palavras da FLA. já à muito tempo que se vê na zona industrial da achada nos murros do armazem da P.T. pelo lado da estrada a palavra Indepedencia.ao segundo eu continuo a escrever como aprendi no tempo do Salazar quero lá saber destas auterações À lingua portuguesa.

Anónimo disse...

Viva a FLA!

Abaixo os traidores que nos querem entregar à rapina de Lisboa!

Anónimo disse...

O traidor têm nome, chama-se Carlos do Vale Cesar e sua máfia, ainda hà quem diga que defende os interesses dos açorianos! Defende os dele, os dos amigos e da corja que os rodeia, só não vê quem é burro! Eu quero mas é uma grande revolução mas nada de cravos, precisamos de acabar com o mal pela raiz começando pela democracia de treta que temos no nosso país!

Anónimo disse...

Este comentador das 13:35 deve ser «cubano»...

Anónimo disse...

As camaras da nossa ilha não deveriam receber nenhum pois são fazem asneiras, assim faltava dinheiro para fazerem obras em betão, é porque é só betão que corre naquelas cabeças!

Anónimo disse...

De acordo com o Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses, Santa Cruz é o 3º municipio Português com menor endividamento total, é o 5º com menor endividamento liquido, o 2º com menos índice de dívida a fornecedores.

A Praia da Vitória, que tem conhecido um desenvolvimento ímpar na sua história, é o 6º municipio com maior diminuíção do passivo elegível.

Vila Franca, que como se sabe foi governada anos a fio por um dirigente laranja, rebenta as escalas tendo um passivo per capita estrondoso.

Os Serviços Municipalizados da Camara de Angra, foram o 8º com melhor desempenho ao nível do país e a única instituíção municipal da região com lucros.

Santa Cruz da Graciosa, apresenta também uma administração exemplar, com resultados surpreendentes nalguns índices.

A camara de Ponta Delgada é a que apresenta menor dívida per capita do país.

Para que conste.