terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Sic Transit Gloria Flores... (VII)

[+ duas fotografias extra]

Quando forem visitar a turística zona balnear da Fajã Grande, não faltem à bela vista sobre o oceano, nesta magnífica zona protegida da ilha das Flores, património galardoado pela UNESCO como Reserva da Biosfera e última terra da Europa.
Saudações florentinas!!

20 comentários:

Anónimo disse...

que é isso, alguém me pode explicar? onde estão a fazer este muro?

Anónimo disse...

será este o novo murro de berlim que era conhecido pelo murro da vergonha.

Anónimo disse...

http://floresazores.blogspot.com/2012/02/progress-resumed.html

Anónimo disse...

esse muro fica mesmo á frente do antigo campo de futebol da fajã grande, antes de chegar ás piscinas naturais, mas parece que é para "cobrir" uma grande parte da avenida nesse estilo... enfim... alem de ficar super feio, se calhar pensam que vai "incomodar" muito o mar...

Anónimo disse...

A Camara das Lajes, que Deus lhe perdoe, não acerta uma!

Cada tiro, cada melro!

Anónimo disse...

Inacreditável. Construir um muro para não se ver o mar? Isto há cada maluco. Quem autorizou isto é um valente corrupto e merece estar na PRISÂO!

Atirar pedras é muito fácil disse...

Finalmente percebi a razão pela qual a EDA anda a retirar lâmpadas das nossa ruas... Com tanto "iluminados" penso que se poderia acabar com a Iluminação Pública!...
Estamos numa terra em que metade é Engenheiro e outra metade é Ambientalista... o pior mesmo são os que pensam ser as duas coisas ao mesmo tempo...

Anónimo disse...

Mas vocês (Pessoal das Lajes) votaram JL varias vezes, a pessoas que tem o cérbero cheio de betão, e sem qualquer noção de estética de planeamento. Em Santa Cruz eles têm é buracos na cabeça, é só estradinhas e coisas mal-amanhadas.(não se faz uma, que se diga esta bem feito) Os governantes têm culpa das coisas que se faz pela nossa ilha, mas maior culpa é das pessoas que falam, falam mas não fazem nada, votem neles, por uns saquinhos de cimento e uns baldes de tinta. E pelas pancadinhas nas costas.

Anónimo disse...

Mas porque será que nesta ilha um maluco desmiolado pode fazer tudo o que quer? Não teremos todos um pouco culpa desta situação?

Anónimo disse...

Fico triste em ver que o destino da minha terra está presentemente entregue a pessoas incapazes e incompetentes de natura. Estão a transformar a minha ilha numa ilha de betão onde as leis não são respeitadas e o desrrespeito pela natureza não existe.
Não sei onde estão as autoridades fiscalizadoras nem como funcionam este licenciamentos nesta ilha mas são de todo incompetentes.
Esta muralha ou muro de betão era desnecessário de todo, estão a querer tapar o mar ou a esconder os apartamentos da C&S?
Não entendo a viabiliadade deste projeto? Mas...como não vivi aí nada posso fazer! O que me revolta é a inercia e comodismo deste povo! Enfim, sem comentários possiveis............

Anónimo disse...

E agora o que vai ser feito dos mamarrachos do castanheira por esta ilha?

Anónimo disse...

A Camara das Lajes bateu no fundo. Anda à deriva, sem rei nem roque.

Cada vez que aquela gente pega numa betoneira, a proeza é certa.

Anónimo disse...

Onde andam os SRs ou SRas do ambiente?
É só ter o tacho e não agir?
Isto é um atentado.... como tantos outros....

Anónimo disse...

os SRs e Sras do ambiente andam muito ocupados em ano de eleicoes e nao querem fazer ondas. Tem la tempo para pensar em muros de betao em reservas da biosfera. Isso e ambiente e eles sao POLITICOS.

Anónimo disse...

eu ouvi ontem na fagã que matade deste murro é para ser em vidro para aqueles mais criosos verem o mar.

Anónimo disse...

até fica lindo aquele murro protege estas casas do vento até já ouvir dizer ontem na praça que estão em estudo um murro para ser feito na ribeira dos barqueiros para proteger o vento que vem da baia da ribeira da cruz.

Anónimo disse...

Deveriam prelongar o muro de forma a vedar toda a ilha de vocês proprios, assim ficavam fechadinhos como vocês gostam e merecem. Este é o resultado de vender a alma ao diabo e a pessoas incapazes...sem comentários possiveis, cada um têm aquilo que merece!

Anónimo disse...

como diz o anónimo das 15.41 deveria-se fechar um murro igual o da china em volta da ilha assim ficava as casas protegidas do vento.

Anónimo disse...

Aos ilustres descontentes só me resta dizer que para o ano há eleições Autárquicas, já para não falar nas Regionais deste ano.
Juntem-se todos e façam uma lista, concorram...
Dêem a cara por aquilo em que acreditam!

Anónimo disse...

quem é este jarreta que já vai escrevendo (murro) 3 vezes.. murro queres é nos olhos. a palavra diz-se é Muro e não murro zé nabo.