segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Hoje tivemos "apagão geral" nas telecomunicações das ilhas ocidentais

O PPM/Açores denunciou o “apagão geral” que afectou hoje, durante algum tempo, as comunicações móveis e fixas nas ilhas das Flores e do Corvo, acrescentando que as duas ilhas [ocidentais] “estão sem internet desde as 9 horas”.

“Esta situação está a prejudicar gravemente todos os serviços e particulares destas ilhas, uma vez que todos os sistemas estão desactivados”, afirmou Paulo Estêvão, líder e deputado regional do PPM, acrescentando que “não é possível realizar nenhuma operação bancária ou utilizar o Multibanco”.

Num comunicado enviado à Agência Lusa, Paulo Estêvão, que foi eleito para a Assembleia Legislativa Regional dos Açores pelo círculo eleitoral da ilha do Corvo, anunciou a intenção de “solicitar à PT que não cobre o serviço que efetivamente não prestou”, criticando a “total incapacidade dos serviços que a PT tem instalados no Grupo Ocidental”.

Na sequência desta situação, apelou ao Governo Regional para que “inicie os procedimentos jurídicos adequados” para obrigar a PT a instalar a capacidade que contratualizou. “Os testes de velocidade realizados pela população local apenas atingem dois a três por cento dos valores contratualizados”, afirmou Paulo Estêvão.


Notícia: «Açoriano Oriental» e RDP Antena 1 Açores.
Saudações florentinas!!

22 comentários:

Anónimo disse...

Uma avaria é uma avaria! Um imprevisto. É assim como accionar o interruptor e a lâmpada não acender porque está fundida.
O que é que se faz?
Fica-se sem luz até arranjar uma nova!
Acontece!

Este deputado é mestre no oportunismo.
Por tudo e por nada faz berreiro.
Já estamos habituados!

Anónimo disse...

Grande Paulo Estêvão es um lutador na defesa dos nossos problemas,gostaria que os outros deputados que represntam o grupo ocidental defendessem as Flores e o corvo na questão de internét, a P T estanos roubando

Anónimo disse...

Hoje perdi 90.876.56EUR devido ao "apagão" devia ter confirmado o mail até as 10:30 da manhã para fechar negócio.

Quem é o responsavel?

Anónimo disse...

É ir à PT e partir aquela merda toda!

Eles que vão gozar com as mãezinhas!

Anónimo disse...

Muito bem feito que tenha acontecido este apagão, talvez assim esteve povo ignorante abra os olhos e comece a fazer as suas escolhas partidárias como deve ser. Os politicos das Flores estão priocupados com os seus salários, viagens, relaxe, etc, etc. São incopetentes de natura mas foi o povo que lhes deu poder! Não vamos a lado nenhum com este partido socialista!
Paulo Estêvão têm toda a razão, é por isso que costumo votar nas minorias pois são eles que trabalham e defendem o povo!
Este governo socilaista vive em S. Miguel está-se nas tintas para o que se passa na nossa terra! E quando vêm às Flores aumentam as capacidades da internet e cobertura de rede pois eles não se querem sentir o isolamento. Concluindo e finalizando é muito bem feito para o povo das Flores, cada dia mais isolados e fechados!

Anónimo disse...

Numa Segunda Feira de Carnaval, em pleno reinado do Momo, arranjam um reboliço por umas horas sem internet.

Que a PT precisa dar outra atenção às Flores, precisa.
Que os clientes destas ilhas merecem respeito, merecem.
Que é verdade que ue os serviços prestados nem sempre são os melhores, é.

Daí a fazer banzé, de forma politicamente oportunistica, por uma situação pontual, que quaisquer que sejam as circunstancias, pode sempre ocorrer, é brincar.
E de politicas e politicos, estamos todos fartos.

Anónimo disse...

As minorias nas Flores e no Corvo tem sido o que se vê.

Gente que por tudo e nada faz berreiro.
Gente que sempre que pode, acanalha pessoas e instituições.
Gente que faz tudo para se manter no poder, agarrado à teta pública.
Gente que nenhuma influencia tem para resolver os problemas.

Até agora, desde o poder do PPD/PSD aos consulados do PS, os deputados minoritários, para além de enfeite, para nada serviram.

Anónimo disse...

Caro anónimo de 21 de fevereiro das 10:56 a situação não é pontual é diária, você de certeza que não é consumidor da internet das Flores. Além disso somos roubados pela PT pois vende um produto que não existe e isso tudo com o conhecimento deste partido socilaista. Os Florentinos estão fartos de pagar por um pacote que não funciona. Estes deputados das Flores merecem ser varridos a pontapé da AR pois nada fazem em defesa dos interesses dos florentinos.
E termino dizendo que os maiores oportunistas que conheço são os politicos!

Anónimo disse...

O Dr. Paulo Estevão é, como toda a gente sabe, um politico.

Uso a internet como qualquer Florentino usa. O que eu penso é que não é com comunicados nem com berreiro politico que se resolve o que quer que seja!

E que tal se os consumidores se juntassem, sem politicos no meio, e exigissem que se respeitasse um direito que tem: não pagar as horas em que comprovadamente há falhas.

E a PT que tenha a lata de cortar e nos por em tribunal.

Anónimo disse...

O Estevão que volte a fazer greve de fome até termos a internet em condições"!

Anónimo disse...

Pelo menos faz alguma coisa, ao contrário dos outros todos, eleitos ou não, mansinhos ao serviço de mansinhos...

Fórum ilha das Flores disse...

Adenda informativa através de notícia do «Açoriano Oriental»: "PPM denuncia novo apagão das telecomunicações [nas ilhas do Corvo e das Flores]".

O PPM/Açores denunciou hoje [23 de Fevereiro] um novo "apagão" nas telecomunicações nas ilhas das Flores e do Corvo, revelando que a situação vai originar uma sessão de perguntas ao Governo Regional na próxima sessão plenária da Assembleia Legislativa Regional dos Açores.

"As ilhas do Corvo e das Flores foram vítimas hoje de um novo apagão geral de comunicações (internet, televisão e comunicações móveis e fixas) durante cerca de 20 minutos, entre as 15h45 e as 16h05", refere um comunicado assinado por Paulo Estêvão, líder regional e nacional do PPM.

Neste documento, Paulo Estêvão, que foi eleito deputado regional pela ilha do Corvo, recordou que uma situação idêntica ocorreu na segunda-feira [20 de Fevereiro], altura em que as duas ilhas estiveram sem internet "durante cerca de nove horas".

Por outro lado, acrescentou que, na quarta-feira [22 de Fevereiro], "a internet teve uma qualidade miserável, sendo necessário esperar horas para abrir um simples correio eletrónico". "É este o miserável estado em que se encontram as comunicações no Grupo Ocidental. Tudo isto sucede sem que a PT se digne dar às populações a menor das explicações", refere Paulo Estêvão, questionando "para que serve este Governo Regional que nada faz para defender os interesses das populações das duas ilhas".

Para esclarecer a situação das telecomunicações nas Flores e no Corvo, o PPM/Açores vai promover uma sessão de perguntas ao Governo Regional "sobre a questão da péssima qualidade e ruptura frequente das comunicações, sobretudo o acesso à internet no Grupo Ocidental".

Fórum ilha das Flores disse...

Outra adenda informativa: "PCP quer conhecer data de conclusão [da extensão] do cabo de fibra óptica".

Os deputados do PCP na Assembleia da República questionaram o secretário de Estado das Obras Públicas sobre a data de conclusão da obra de extensão do cabo de fibra óptica às Flores e ao Corvo.

Para o PCP os florentinos e corvinos são há demasiado tempo sujeitos à injustiça de terem de pagar por um serviço sem qualidade e têm o direito de conhecer a data de entrada em funcionamento do projecto, até porque estão fartos das promessas que os sucessivos Governos lhes vão repetindo.

Fórum ilha das Flores disse...

Outra adenda informativa: "Paulo Rosa (CDS/PP) considera que fibra óptica para Flores e Corvo é um desígnio regional".

O deputado regional do CDS/PP, Paulo Rosa afirmou que a extensão do anel de fibra óptica para as ilhas das Flores e Corvo “é um desígnio regional”, reforçando as críticas a PSD e PS pelo facto destas ilhas terem ficado de fora do acesso a esta importante ferramenta e que hoje “penaliza gravemente, quer os utilizadores privados de internet, mas essencialmente a economia” local.

“Esta é uma pretensão antiga dos florentinos e dos corvinos que, desde 1996, se deparam com um erro de um Governo Regional do PSD que por inépcia deixou de fora estas ilhas na ligação à fibra óptica e que, nos 15 anos posteriores, se debateram com a inércia dos sucessivos Governos Regionais do PS que nada fizeram para colmatar esta lacuna”, apontou o deputado regional do CDS/PP.

Segundo Paulo Rosa, “se a exclusão das Flores e do Corvo do anel de fibra óptica era grave em 1996, hoje reveste-se de uma gravidade acrescida”, uma vez que “as exigências são totalmente diferentes” e as “baixas velocidades da internet penalizam não só os utilizadores privados da internet, mas toda a actividade empresarial e económica” em duas ilhas que “já de si são penalizadas pelas dificuldades nas acessibilidades e por estarem mais distantes do restante arquipélago”.

Por isso, para Paulo Rosa, esta exclusão das ilhas ocidentais no acesso às telecomunicações “comprometeu gravemente o primeiro desígnio da Autonomia que é exactamente o da harmonização e da redução de assimetrias”.

Anónimo disse...

Finalmente um esforço comum! Mas os "grandes" partidos, PSD e PS , não se interessam ? que estranho...

Anónimo disse...

Se os governos não faltarem à verdade está a chegar a Março para o inicio do Cabo de Fibra para as Flores e Corvo.

Anónimo disse...

Eu apesar de estar a viver em São Miguel voto é cá mas enquanto eu e mais 4 de cá de casa me lembrar que não foi feita uma marina no porto das lajes das Flores nunca mais voto Partido Socialista. E mais uma que é de lamentar que já à tantos anos que existe o Cabo de Fibra Óptica nos Açores e nunca chegou às Flores nem ao Corvo.

Anónimo disse...

Ainda há deputado do PSD pelas Flores na Assembleia Regional? Quem é?

Anónimo disse...

eu acho que o deputado das flores do psd deve ter falecido com a crise.

linguiça disse...

Sem dúvida que a fibra é importante...
Mas tem coisas muito, mas muito mais importantes que isso.
E que provavelmente custam menos, muito menos que isso.

Anónimo disse...

Será que chegou a viver?

Anónimo disse...

por exemplo coisas importantes aqui para as lajes. um centro de saúde com médico permanente, uma pousada da juventude, um clube naval em condições, uma marina para 200 ou 300 iates,etc,etc.