quinta-feira, 3 de maio de 2012

Misericórdia das Lajes sem Direcção

A Mesa administrativa da Santa Casa da Misericórdia das Lajes das Flores demitiu-se na última assembleia geral devido a divergências internas. O presidente da assembleia geral promete marcar eleições dentro de um mês. A instituição enfrenta graves problemas financeiros, estando ainda a dever milhares de euros ao empreiteiro que construíu o Lar de idosos local. A nova Mesa administrativa a eleger será a terceira que a instituição conhece no espaço de dois anos.

Notícia: «TeleJornal» da RTP Açores.
Saudações florentinas!!

33 comentários:

Anónimo disse...

Não sei o que tem a ver o Roque com a Santa Casa das Lajes se ele é de Santa Cruz.

Anónimo disse...

Nesta Santa Casa isto vai de mal apior, com esta gente provou-se o seguinte:
- Que a provedoria não tinha competencia para a simples gestão desta instituição.
- Que o Sr Presidente da Mesa da Assembleia(sr Luis Maciel) não tem liderança, não tem firmesa, não tem pricipios e que a unica coisa que procurou foi a sua promoção pessoal com objectivos bem diferentes do que aqueles que se pretendem.
- Que o Sr Presidente do conselho fiscal não sabe qual a sua função. que não é mais nem menos do que emitir um parecer sobre as contas sem caracter vinculativo, apenas meramente consultivo.
Agora faço perguntas.
Estas pessoas todas estiveram perfiladas para tomar a Camara municipal das Lajes de assalto, o que teria sido deste Municipio?
É ou não verdade que temos um Luis Maciel semelhante a um Manuel Pereira em que no dia que tiverem bem servidos vão embora para a sua terra com asaca cheia?
O que dizem se esta corja fossem os dirigentes do Municipio das Lajes?

Anónimo disse...

já que se fala das Lajes pergunto se já começou as obras do Museu e a do porto.

Anónimo disse...

Com pessoas como Natália Mendonça e Vítor Rosa que se podia melhor? O verdadeiro objectivo desses dois era mandarem o luis caramelo embora, mal o seu objectivo ficou concretizado, são tão burrinhos que não conseguiram levar aquilo para a frente e olha... também se foram. Dizem mal que o luis caramelo só queria fazer tudo sozinho, pois fez melhor sozinhos que esses dois bananas juntos. acho que deu para perceber as qualidades de certas pessoas. Paciência... santa ignorância.
para ser perfeito era o Renatinho Moura também por se a andar. Com esse já ninguém aguenta.

Anónimo disse...

Diz-me com quem andas e te direi se és fição ou realidade. Provavelmente faz parte de um bando de energúmenos politiqueiros desmiolados sem eira nem beira. Consta-se muita parra e pouca uva, imensa propaganda, alguma escumalha, raça mal educada a comer o suor dos pais e daqueles que trabalham e descontam impostos que deveria ser a bem da nação. Tenha bom senso e boas maneiras em respeito dos homens e mulheres que ofereceram esta via de comunicação à humanidade. Deus abençoa a ciência.

Anónimo disse...

Acabei de ver o vídeo,quanto a mim nenhum dos que falaram disseram mentira.

Desatento disse...

E a nova Lista concorrente, já alguém viu?...

Anónimo disse...

a camara das lajes será que já começou as obras do museu que eram para começar na pascoa e tambem se já está pronto as obras da muralha no porto com o bar.

Anónimo disse...

diz-se que agora é do PSD.

Anónimo disse...

pois é também já houvi?o problema é o se o caramelinho se muda para o Psd, parece-me que vau haver muitas sociais democratas à beira de um ataque de nervos lol

Anónimo disse...

tenham vergonha e deixem de politizar uma instituição que deveria de ser de caridade e de ajuda ao proximo e que só está servindo de rampa de lançamento em direção a a um assento na camara municipal, os socialistas já mostraram como conseguem se organizar, e os pseudo PSD que andam por aí a cheirar também não temos duvidas do que são capazes,basta observar como organizam as suas vidas pessoias, quem queu luxos pague por eles, mas não há custa de dinheiros publicos.Para bom entendedor meia palavra basta.

Anónimo disse...

Eu penso que estas pessoas de uma forma ou de outra iriam sempre revelar-se. O problema é que teve que haver uma instituição que fiasse a perder para que estes senhores se revelassem.
Mais grave do que isto era a eventualidade de macieis e companhia conseguirem chegar ao municipio das lajes e fazer perder um conselho inteiro.

Anónimo disse...

Ainda não entendi o que é que a Santa casa tem com a Câmara Municipal .....
Ou será que todos querem o mesmo..............................Pobres idosos .....................
Ainda por cima nem querem ser fiscalizados.----------------------
Será que também querem por a mão no saco.---------------------------
E já agora - será que o Sr. Luis Caramelo pode candidatar-se????
Pois não foi ele que se dimitiu.
Então já não pode ir a eleições. Pois abandonou os idosos.
Não é verdade....

Anónimo disse...

Parece a parábola do filho pródigo.
Quando se reconhecem os erros é bom,nunca é tarde...
Até já...

Anónimo disse...

Vai haver eleições para a mesa administrativa da Santa Casa da Misericórdia em pouco tempo,neste momento já estão a ser preparadas as listas com grande gente,espero que saia alguma coisa a jeito para que aquilo funcione ás mil maravilhas,pelo menos que se entendem todos para não ser como a última lista vencedora que 4 meses depois já haviam problemas lá entre eles,pobres idosos que algumas vezes não tem o que desejavam,amor e carinho pelo menos,mas quem não estima os seus vai estimar os alheios?devia mas não é a mesma coisa,estarei atento ao desenrolar dos acontecimentos e criticarei o que estiver mal,deixem-se de partidos políticos pois lá não deve haver isso,deve haver é união e não é quando não lhes calha a seu gosto dar com os pés,a ver vamos.

Anónimo disse...

para os menos informados deixo-vos aqui a pagina electronica da santa casa www.scmisericordialf.webs.com

Anónimo disse...

Obrigado pela página da Santa Casa,gostava de a ler.

Anónimo disse...

o Luis Maciel publicou muito depressa os documentos da demissao dos quatro elementos! E a dos ultimos tres onde anda?
o artigo 10 diz que devem ser todos expulsos de irmaos será que o Luis Maciel ja tomou as medidas ou vai deixa-los concorrer outra vez!?

Anónimo disse...

Todos expulsos???bolas nem resta um para contar o final do episódio.

Anónimo disse...

melhor dizendo todos os que pediram demissao dos cargos sao excluidos de irmaos!

Anónimo disse...

Anónimo do dia 08/05 22:36 por onde anda essa grande gente tao importante que nem uma lista conseguiram apresentar?

Anónimo disse...

Eu não comprendo como é que os que pedem demissão são excluidos de irmãos, e os que maiores problemas causaram naquela casa continuam de irmãos?

Anónimo disse...

Os carneirinhos os paulinhos os luisinhos as adelaidinhas as saohinhas os florentinhos os avelininhos as fraguinhas as felicinhas os catorzinhos as lizandrinhas os furtadinhos e os caramelinhos e outrosinhos todos juntinhos nao é faltinhou toma...tinhos para formar uma listinha!
tao preocupadinhos que estavam com os idisosinhos e a santacasinha!

Anónimo disse...

Desculpem minha ignorância mas isso não deve ser bem assim como diz o anónimo do dia 12 de Maio das 20.01,O senhor Vítor Rosa tb fazia parte da lista em que o senhor Félix era provedor e saíram todos e o Vítor voltou a concorrer como Tesoureiro na lista que o Caramelo ganhou de Provedor,se tivesse sido como diz o anónimo e até nos estatutos,já nem ele tinha voltado a concorrer,estou enganado?alguém me sabe responder?e se estavam a fazer listas para concorrerem como é que não as apresentaram a tempo?como é que agora meteram os senhores padres a tomarem conta do lar se eles nem tempo tem para eles?há qualquer coisa mal contada nesta História.

Anónimo disse...

Pois é. Constituiram-se em gang para tomar de assalto a Camara das Lajes, mas não passam de um saco de gatos.
O Caramelo e o Rosa queimaram-se os dois. Torraram-se. Quem vai ser agora o salvador da Pátria? O maciel? Já tem tacho, por enquanto, a companheira também, e tem também a casa arranjada à conta dos programas de turismo rural. Que querem mais?
O reisinho da Lomba parece que está na mó de baixo por causa de uma ordens que não cumpriu. Quem vai ser o salvador da pátria?
E já agora esclareço que o Luis Caramelo e o José Lisandro são militantes do PSD. Posso provar.

Anónimo disse...

Ser excluído de Irmão de uma irmandade é Obra...
Ainda mais se de beneficiencia.

Anónimo disse...

Volte sr.Hélio senão o lar não tem salvação,foi tomado de assalto mas os artistas não sabem dar conta do recado e qualquer dia perde-se tudo,foi lindo quando o derrubaram,festejaram etc mas agora você deve estar a rir-se das ingenuidades deles,queriam fazer listas mas não apareceu nem uma porque será?não tem capacidades para tal?ou será com receio de não aguentarem mais de 5 ou 10 meses?,esperamos para ver.

Anónimo disse...

Com respeito á dita santa casa das lajes, que tanta faladura tem dado,é verdade que tem sido uma vergonha,numa ilha com tão pouca gente e muito se fala, coitado dos idosos,pensam que estão a fazer bem a eles e só fazem mal,nem respeito há por quem é idoso,ainda se fazem muito caridosos com eles, mas é só fachada...tem muito que se diga.

Anónimo disse...

Tanto lutaram para terem um lar nas lajes, e no fim de contas nem o conseguem aguentar com um bom funcionamento, que raio de gente é que anda ali dentro,é só politica, misturada com idosos,Querem ser Provedores á conta da humildade dos pobres idosos que descontam o que recebem para lá,fico á espera que isto vir uma página para melhor...

Anónimo disse...

Falando-se do sr. luís caramelo, será que o homem estava a ocupar o lugar certo dentro do lar de idosos das Lajes das Flores?
Pois parece que tem mais jeito para enfermeiro...pois até esfrega muito bem banha nas costas de algumas idosas.Pudera, pois se calhar até compensa.
Ainda falando do luís caramelo, será que alguém consegue, depositar confiança neste senhor?Ou seja será que alguém vê com clareza alguma capacidade neste senhor, para provedor da Santa Casa?
Fracamente, pois é das pessoas mais limitadas que o concelho das Lajes algum dia acolheu, não fica nada bem dar ao homem o valor que ele não tem, mas Que gostaria de ter,o que fica bem ao homem, é um atestado de imcompetência, analfabetismo,e falta de boas maneiras.
Francamente, tenham dó do homem, pois ele nem sabe lêr.
Para ser um bom provedor não basta rir para os idosos, e passar a mão pelas costas, é preciso muito mais, e este mais é aquilo, que o sr. luís caramelo não é capaz de dar.

Anónimo disse...

Nao percebo porque existe tanta polémica em torno da Santa Casa , uma vez que quem vai para um lugar como este não tem nenhuma compensação salarial por isso deduzo que só devem ir pessoas muito solidárias mas pelo que vemos deve haver algo mais que neste momento ultrapassa-me e não consigo chegar lá ... Alguém sabe esclarecer qual a razão de tanta polémica?

Anónimo disse...

Eu sei,são aqueles que tem complexos por não serem capazes de pegar nesse tipo de cargos e, então criticam tudo, o mal e o bem ,para eles nada vale...são vazios de capacidade,só sabem fazer o seu dida a dia e mais nada!

Anónimo disse...

Coisas engraçadas que aconteçem nas flores,os comissários não tem tempo para nada mas até já distribuem a comida das cáritas pelas freguesias,afinal os macacos são eles que estão em todos os galhos!!!!!!!!!!!!!!!