quinta-feira, 31 de maio de 2012

No restante horário o ministro Miguel Relvas garante séries de espiões, tráfico de influências e outras manigâncias?

A emissão da RTP Açores vai passar a estar concentrada em apenas 6 horas no [nocturno] horário nobre a partir da próxima segunda-feira.

A programação do canal regional açoriano ainda não está completamente definida, mas ao que o jornal «Açoriano Oriental» apurou a emissão regional vai passar a estar concentrada entre as 17h30 e as 23h30.

Na sequência desta decisão o secretário regional da Presidência, André Bradford afirmou que o Governo Regional dos Açores vai recorrer aos tribunais para garantir o cumprimento das obrigações da televisão pública na Região, que considera serem impostas pelo contrato de concessão a que a RTP está vinculada.

“A confirmar-se a reestruturação da grelha e a concentração da emissão [na RTP Açores] da produção regional em horário vespertino – que será aplicada, ao que sabemos, já na próxima semana [a partir do dia 4 de Junho] – avançaremos com uma providência cautelar e com uma acção judicial que garanta o cumprimento do contrato de concessão de serviço público de televisão”, afirmou André Bradford, na abertura do colóquio 'Serviço Público: Limites e Desafios', promovido pela Universidade dos Açores.


Notícia: «Açoriano Oriental» e rádio Atlântida.
Entretanto a subcomissão de trabalhadores da RTP Açores vai contestar judicialmente a decisão da administração e defender a RTP Açores enquanto “instrumento fundamental da afirmação da açorianidade nas nove ilhas do arquipélago e em todo o Mundo”.

Saudações florentinas!!

Sem comentários: