sexta-feira, 29 de março de 2013

Novos apoios à comunicação social

O Governo Regional anunciou [a 18 de Fevereiro] um novo programa de apoio aos meios de comunicação social privados com dotação de 515 mil euros para 2013.

“Na sequência de uma ronda de auscultação aos responsáveis de todos os órgãos de comunicação social privados da Região”, o Conselho do Governo dos Açores aprovou “um novo programa regional destinado a apoiar os órgãos de comunicação social privados, o ProMedia III. (...) Este novo programa alarga e diversifica os mecanismos de apoio aos órgãos de comunicação social privados regionais, nomeadamente passando a apoiar despesas com pessoal e o esforço dos meios de comunicação social para alargarem a sua audiência”, lê-se no texto.

“Neste contexto, destaca-se a indexação dos apoios e majorações à manutenção ou reforço dos postos de trabalho, em especial dos jornalistas, bem como a atribuição de apoios para campanhas de angariação de assinantes e ouvintes”, acrescenta o comunicado, segundo o qual “os apoios a atribuir terão um efeito retroativo à data de 1 de Janeiro do corrente ano”.

O ProMedia III sucede ao ProMedia II, que vigorava desde 2009.


Notícia: «Açoriano Oriental» e «Jornal Diário».
Saudações florentinas!!

2 comentários:

Anónimo disse...

Aqui e que esta o busilis da questao.

Ha certos meios de comunicacao social privados que vivem do subsidio, ou seja, na dependencia do governo.
E por isso que certa gente nunca é atacada.

Anónimo disse...

Tenho mantido uma pausa na esperança de chegar a Primavera para perguntar se já chegou às Flores o Cabo De Fibra`Óptica e em falar neste assunto penso que foi o ano passado que aqui li um pequeno artigo de alguem que julgo ser da nossa Ilha das Flores que escrevia dizendo que o cabo de Fibra passava nas Flores que ligava a Europa à América do Norte. À poucos dias houvi nas noticias da RTP Açores sobre este cabo de uma avaria e a confirmar o que já tinha lido sobre aquele artigo em que falava que a Europa estava ligada America do Norte Através dos Açores.