sábado, 9 de março de 2013

Estado da obra do Museu das Lajes

O crescimento da estrutura tem sido bem evidente, decorrendo dentro dos prazos estipulados e de acordo com o plano de trabalhos aprovado, informa a edilidade lajense.

Notícia: "sítio" da Câmara Municipal das Lajes das Flores.
Ainda sobre outras obras a cargo da autarquia lajense, merecem especial referência o miradouro e zona de lazer da Muralha do porto das Lajes, o miradouro da Pedrinha, o miradouro da vigia da baleia na Fazenda e a reabilitação da zona da antiga Corretora.

Saudações florentinas!!

35 comentários:

Anónimo disse...

Não dá para entender!
Não há dinheiro para os salários,para as pensões, para a saúde, para a educação e tudo isto se deve,ao excesso de obra que foi feita sem haver dinheiro, empurrando a dívida para a frente e continua-se a cometer os os mesmos erros!? Porquê? Porque há uns senhores no poder que qurem fazer inaugurações,para continuarem lá ou para pôr os seus. E paga Zé Povinho!!
Pobre País.

Anónimo disse...

Pois...pois...gente como este anónimo das 2,21 não faz falta a Portugal.
Gente como este anónimo das 2.21 não deve gostar do desenvolvimento.
Gente como este anónimo das 2.21se não se fize-sem nada nas Flores em Especial no Concelho das lajes para ele seria uma mais valia, não havia trabalho e assim o povo passaria mais fome.
Gente como este anónimo das 2.21 se nunca tive-se existido não fazia falta nenhuma à Ilha das Flores.
Assina o sempre atento para o melhor no Concelho das Lajes.

Anónimo disse...

Não sei das questões que envolvem a administração da Ilha das Flores, mas esse comentário do anônimo das 02:21 me parece bastante sensato e oportuno. Entendo que a boa utilização deste espaço seria mesmo para o questionamento das necessidades e prioridades de aplicação do dinheiro público. Afinal, tanto aí como aqui, há muito de essencial a ser feito.

Anónimo disse...

Gostava que alguem me explicasse porque é que uma vila que é o 2º concelho mais pequeno do Pais , tem de fazer uma obra desta envergadura e com que utilidade ? Sai-te João Lourenço , vai para casa , cria vergonha nessa cara de pau que tu tens , mete o rabinho entre as pernas e desaparece enquanto é tempo. ès uma vergonha no mundo politico

Anónimo disse...

mais um ignorante a comentar tanta tolice mas tenho a certeza que ele não é do concelho das lajes mas a inveja do progresso deste concelho lhe está a fazer mal ao cerebro. por agora fico por aqui.

Anónimo disse...

Não sou de Santa Cruz... Nasci e fui criada por meus pais e avós no concelho das Lajes das Flores - concelho esse de que muito me orgulho - mas por muito que tente entender este tipos de obras não consigo.

Vejo jovens lajenses desempregados, outros a ganhar a part-time (250 euros) e quando vejo obras destas fico maluca! Não entendo este Museu.

Entendo as duas obras que foram feitas na recta das Lajes (EDA e Centro de Compostagem), entendo a Escola, entendo o pavilhão e a piscina aquecida, entendo a marina (se bem que poderia ter sido em dimensões maiores) mas não entendo este Museu.

Se tiver sido construído, como já ouvi falar, para multi-usos embora o projecto seja para um museu muito bem... Mas se não foi é um desperdicio de dinheiro!

Anónimo disse...

Construir mais um "elefante branco" é desenvolvimento?
Dá trabalho quem? Quando o pessoal que trabalha na obra nem sequer é da ilha.

Anónimo disse...

Este vai ser um museu "de cera", porque já é "da cera".
O que será que vão por lá dentro, Nossa Senhora da luminação?

Anónimo disse...

museu de cera piscina sem agua escola ate ao decimo segundo esta ate o sexto e com dificuldade o ginásio sim não é mau

Anónimo disse...

Se é uma obra pública de vulto, a sua viabilidade, o seu custo/benefício, a sua prioridade, etc, deveriam terem sidos discutidos com a sociedade, através de audiências públicas.

Anónimo disse...

quando é que começe a estufa que a camara de santa cruz quer fazer para plantar alfaces batatas e inhames para oferecer aos pobresinhos do concelho.

Anónimo disse...

está para chegar um cardiologista às flores para tratar de uns animais inracionais que estão à beira de uns ataque de coração com tanta inveja sobra a grande obra chamada Museu das Flores na capital da da ilha chamada lajes das flores. não sei por quanto tempo estará este medico mas segundo consta será até terminar a obra por causa dos infartes e derrames celebrais destes invejosos.

Anónimo disse...

Foi devido a este modelo de desnvolvimento que caimos no buraco em que nos encontramos.
Mas cada um tem o desenvolvimento que merece...
Dívida pública por volta dos 160% do PIB e desemprego a caminhar para os 18%.

Anónimo disse...

É de louvar o Senhor Presidente da Camara das Lajes pelo o muito que tem feito no seu Concelho Homem de luta de garra de ideias Homem que nunca vira a cara a nada Homem que muito tem feito que para ele é sempre pouco. E agora no seu ultimo mandato está erguer uma fabulosa obra com o nome de Museu que vem inrequecer ainda mais este grande Concelho na Ponta mais Ocidental da Europa.Espero que o novo Presidente desta Camara Municipal das Lajes das Flores seja um homem tambem de garra com vontade de este Concelho andar para a frente como o tem cido até hoje.Parabens Senhor Presidente da Camara das Lajes.

Anónimo disse...

Investe-se nas Lajes sem se vislumbrar retorno.
Uma escola é um investimento certo porque gera mais valias. Um caminho também. Um centro de empresas para jovens também.
Até um miradouro, vá lá, gera retorno em termos turisticos.
Agora um museu de cera, sem se saber o que é que se vai por lá dentro e uma "piuscina aquecida" que retorno trazem?
Esta gente vive num mundo próprio, de obras e cimento. Não percebe ou ainda não percebeu que dia a dia o concelho sangra, porque os seus jovens debandam.
Há que inverter isto e investir nas pessoa e no empreendedorismo dos mais novos. Sob pena de morrermos aos poucos e amanhão não sermos nada.

Anónimo disse...

falta ainda anunciar a grande obra em quantidades são cento e tais placa com o nome obra feita pelo sr. presidente joão antonio vieira lourenço, deve ser para inaugorar pela pela festa do emigrante, com prata da casa dá para os 4 dias e assim não precisa de gastar dinheiro com artistas umas sopas e mais nada. muito economico e bonito.a troica...

Anónimo disse...

o proximo presidente entra e no boletim municipal escreve arranjo das maquinas avariadas e pintura das placas de j.a.v.lourenço, chega ao fim de mandato de diz pagamento das obras de j.a.v.lourenço manutenção das maquinas e placas e mas nada, muito bonito desenvolvimento no concelho.

Anónimo disse...

Tambem deviam mostrar a Piscina Aquecida!Parece o J.L. ja anda por lá a tomar banho de acento!

Anónimo disse...

OjOão padre mestre e que vai levar o seu espolio para la

Anónimo disse...

não sei porque anda o anonimo das 13.44 preocupado com emprego se neste concelho existe tanta terra para cavar para produzirem para tirar este pais da cepa torta. anda lá anónimo das 13.44 pega no sacho e bota-te ao trabalho.

Anónimo disse...

O cana roca volta ao ataque, na defesa dos sachos, das courelas de inhames e da terra para cavar.
Ainda não percebeu que nos dias que correm a produção agricola faz-se com alfaias motorizadas, nuito mais produtivas e de maior rentabilidade.
Acaso uma alface prozida de enxada é mais saborosa do que a da motocultivadora?
As pessoas mais novas também querem trabalhar, também querem produzir, também querem participar no desenvolvimento da sua terra.
Ora isso não se faz com investimentos improdutivos como esse tal museu de cera e essa célebre piscina aquecida.
Também não se faz, como prega o cana roca, como fazia o meu avô Calixto a vergalhar enxada todo o dia ou como o tio Patrocinio, a fossar na terra de alvião na mão. Fazem-se com estufas modernas, motocultivadoras, sementes hibridas e, pasmem, como vi há dias na Terceira, estufas onde se produzem legumes, horticolas e morangos numas calhas, onde a planta nunca vê um grão de terra!

Anónimo disse...

este anónimo das 23.25 tem muito ainda para aprender. morangos nas estufas nunca vi na Terceira agora cerados coberto de plastico preto já vi muitos alqueiros de murangos plantados ao ar livre.

Anónimo disse...

Então o anónimo das 23:25 diz que agricultura hoje em dia se faz com maquinas e estufas. Pergunto eu então o que estás à espera para te pores ao trabalho o tempo é dinheiro e este País precisa de agricultores. Ou será que estás à espera que a camara te monte as estufas e te dei as máquinas para lavrares a terra.

Anónimo disse...

Pelo que dá para depreender, realmente esse tal museu não é uma obra adequada às necessidades atuais da ilha. Então, para evitar que tais erros administrativos voltem a ocorrer, há de se criar um dispositivo legal exigindo que, a partir de um determinado valor, os investimentos passem previamente por audiências públicas.

Anónimo disse...

Mas afinal, quem é o cana roca?

Anónimo disse...

acho muito bem que sejam construidas novos edificios.. só nos vai dar mais postos de trabalho e atrair mais turismo e sim meter gente mais culta...

Anónimo disse...

Um cepo qualquer acha que esta obra, o tal museu de cera, vai trazer muita cultura, sabedoria e felicidade às Lajes e aos Lajenses.
Sempre houve gente tola!

Anónimo disse...

tal ignorança anda na cabeça deste anónimo das 22,29 passa aqui o dia a criticar do novo museu das flores, museu esse uma grande obra de arte. só que este anónimo que é o unico que passa aqui o dia a zurrar o pessoal do concelho das lajes não lhe passa cartão.

Anónimo disse...

bem o cana roca tem uma empresa com 47 trabalhadores não lhe falta trabalho então ele sabe o que diz santa paciência isto temos que admitir

Anónimo disse...

vai trabalhar malandro e deixa de andares a criticar e a dar nomes de cana roca assim tive-ses tanto como eu mas trabalho não estou à espera que a camara me dei maquinas nem estufas.

Anónimo disse...

O tal da cana roca está assanhado, por causa do museu da cera.
Como é muito açodado, atira tiros para todos os cantos, como se as pessoas tivessem culpa das suas courelas de inhames andarem cheias de monda.
Fique ele sabendo: este ano já comi batatas novas, semeadas no meu quintal, e tenho abundancia de tudo, desde batata doce a abóboras, passando pelo araçá, pelo feijão branco e pelas cabeças de nabo.

Expliquem-me lá: que culpa é que a gente tem das terras do cana roca serem fraquinhas e de ele, apesar de andar de enxada e alvião na mão, não as saber trabalhar?

Anónimo disse...

o cana roca tem razão em chamar malandro ao anónimo das 3 da madrugada se ele tive-se cansado já dormia à horas mas estou a ver que deve ser mais um aplidor de calçada.

Anónimo disse...

comeste batatas só se foste roubar alguma pomar caso contrário não as tens de outra maneira andas por aqui todo o dia a ladrar ve-se logo que és um malandro chapado sem tarelo.

Anónimo disse...

Museu... Mais um pa ficar fechado ou as moscas como o da Lomba... É uma iniciativa engraçada nao haja dúvida, uma vez que mostra as coisas antigas mas servirá de pouco... Os turistas até podem achar piada mas não é por ai que iremos fazer dinheiro nesta bela ilha que tanto amo... e agora o tal novo projecto da casa de meninas em Santa Cruz é que ta a dar que falar lol! Isso sim é que vai fazer dinheiro, mas vai é fazer sair dos bolsos dos homens que irão pa la babar se todos... Bom... mas pelo menos esta casa já nao será só para ver mulheres nuas lol... vai ter serviço completo... Ninguem sabe é quem é que vai financiar a casa...

Anónimo disse...

vai ser um tal dançar o samba em santa cruz.quanto a dinheiro vai dar para o bolso delas e de algum chulo que elas venham a ter, agora desenvolvimente ao concelho de santa cruz será zero.