quinta-feira, 2 de maio de 2013

PSD coliga-se com PP para Santa Cruz

PSD Açores vai concorrer em coligação com o CDS/PP em dois dos 19 concelhos do arquipélago nas eleições autárquicas deste ano: Angra do Heroísmo e Santa Cruz das Flores.

Em Santa Cruz das Flores o candidato do PSD à presidência do município é William Braga, jovem empresário local. No Corvo a escolha dos sociais-democratas recaiu sobre um antigo deputado do PSD na Assembleia Regional que estava arredado da vida política: José Manuel Nunes. Uma das únicas duas mulheres que encabeçam as listas de candidatos pelo PSD será Alice Ramos, nas Lajes das Flores.

Para o presidente do PSD/Açores, Duarte Freitas, as candidaturas autárquicas dos sociais-democratas constituem “não só um sinal da vitalidade do partido, mas também o interesse do PSD/Açores em trabalhar para ajudar as açorianas e os açorianos a enfrentar a maior crise financeira, económica e social da Autonomia. O PSD/Açores apresenta pessoas com provas dadas na defesa dos interesses do seu concelho. Pessoas que querem trabalhar com as pessoas e para as pessoas”.

“O PSD/Açores sempre foi um partido com uma forte ligação ao poder local e queremos reforçar cada vez mais essa ligação”, garantindo que o partido “está muito determinado nestas eleições autárquicas. As eleições autárquicas não são eleições contra o Governo Regional ou contra o Governo da República, são eleições para escolher quem melhor pode implementar estratégias de desenvolvimento e de melhoria da qualidade de vida dos cidadãos. O PSD/Açores estará à altura desse desafio e está pronto para apresentar as melhores soluções aos açorianos”.


Notícia: jornal «Açoriano Oriental» e RTP.Notícias.pt.
Saudações florentinas!!

50 comentários:

Anónimo disse...

Mentira? Quando pensei que era impossível bater mais no fundo, aparece uma coligação e enterra ainda mais os dois partidos! Coligação não obrigado, já me basta a do governo da republica que me tem roubado dinheiro todos os meses! O meu voto era PSD, mas nunca PP! Vai em branco, limpinho!

Anónimo disse...

Agora vai, laranja amarelada normalmente acaba com sabor amargo!

Anónimo disse...

O PPD/PSD ao meter-se com a canalha do CDS dá provas de ser igual.
Esta gente não tem pinga de vergonha na cara. Querem fazer em Santa Cruz o mesmo que andam a fazer em Portugal inteiro, por tudo à mingua e os nossos filhos a emigrarem para longe.

Eu sempre votei no PSD porque tinha a ideia de ser gentes sérias. Enganei-me completamente, é tudo a mesma charanga, tudo igual, tudo uma vergonheira.

Este PPD das Flores tornou-se um tapete. Nunca vou votar no CDS.
Vou votar em branco ou então se me chatearem no PS que apesar de tudo tem mais coerência.

Anónimo disse...

No duelo entre PS e PSD, frente a frente o PSD rapidamente pegou na pistola e deu um tiro em cada pé! Desta forma nem o PS precisa sacar da arma! é vê-los cair sozinhos..neste caso vão de mão dada com o CDS!

Anónimo disse...

È uma tristeza , muita fraquesa !!! acham que isto é alguma peça de teatro ... não sei talvez ,só assim é possivel compreender esta coligação com uma fraqueza tão grande e com gente tão mediocre o que querem fazer ,tenham mas é vergonha !!!

Anónimo disse...

E nas Lajes será Luis Maciel vs Alice Ramos...

Ex contra ex!

Acho que é desta que o Luís lá vai dentro

Anónimo disse...

emfim um jovem desta terra a dar a cara, por isso os meus parabéns. Pena é o CDC PP estar alinhado a esta candidatura, destas Marias Madalenas quero distancia. Lamento mas o meu voto será em branco pois nesta coligação (máfia) nem pensar. O PS do José do Corvo também que não fique satisfeito com este comentário pois jamais e em tempo algum darei o meu voto de confiança a este tipo pois é tudo menos uma pessoa de confiança!

Anónimo disse...

Esta gente faz o que quer sem falar no minimo com as pessoas.
Porque é que os cabeças ocas do PSD se coligaram?
O que é que lucram com isso?
Fortes gebos.

Anónimo disse...

Esta gente quer subir os degraus da camara seja a que preço for. Coliga-se com o CDS, como se coliga com o diabo se for preciso. Interessa é ficar a mandar não é contribuir para um concelho melhor nem trabalhar para o bem comum.
Gente desta, a muitas léguas se faz favor!

Anónimo disse...

é preciso coragem para nos tempos que atravessamos, dar a cara e o nome por uma lista dessas que já se sabe á partida está condenada.

Anónimo disse...

Onde é que anda o PSD que agente conhecia? E mais não falo para não ofender pessoas.

Quem tiver juízo vai dar um tapa nas ventas a esta canalha toda. Depois de anos a mentir, a prometer e agora a roubar e a por as pessoas na miséria e com os seus filhos no estrangeiro, esta gente tem a lata de se apresentar às portas das pessoas a pedir votos?
E o que é que fizeram até agora?
Brigar.
Brigar por tudo e por nada. Partido vai partido vem. Nome vai nome vem. Tolice vai tolice vem. Tudo coisas de quem tem tempo, porque ganha dinheiro sem trabalhar.
Esta raça estupora é a nossa desgraça.
Da minha porta para fora.

Anónimo disse...

O PSD tem que apresentar gente que tenha provas dadas e a vida resolvida. Tem que deixar de apresentar gente que precisa de ir para a politica para resolver a vida, para ter trabalho, etc. 70% dos actuais, nas Flores, pertencem a este grupo.

Anónimo disse...

cá nas lajes queremos é o nosso PSD para continuar com as obras.

Anónimo disse...

A propósito de obras, alguém sabe noticias do proclamado miradoiro da Muralha?
O ultimo telex, proveniente de uma das dezenas de agencias noticiosas interessadas no caso, falava na colocação de umas pedrinhas de calçada no sector norte da esplendorosa praça e na colocação de um balde de pó de pedra no sector central, onde vão fazer os tais desenhos com mármores coloridos das famosas pedreiras de Carrara.
Fonte não oficial refere que pelas 16:30 um funcionário entornou uma lata com areia preta, facto que não nos foi possível confirmar.

Anónimo disse...

Desta vez o padeiro fica sem trabalho. Trabalhar faz calo ....

Anónimo disse...

eu neste P.S. não quero votar mais só em ver quando vou ao porto das Lajes e vejo aquela gaiola de um porto de recreio com tanto espaço para se fazer uma Marina em condições num porto que é a Porta aberta ao iatismo vindos das Américas. Em minha casa são menos 4 para este P.S. como foi nas últimas ileições.

Anónimo disse...

Do Pico nem por carta nem por escrito

Anónimo disse...

Quem são o Passos de Coelho e o Portas de Santa Cruz?

Isto é que vai ser um tal esborralhar paredes e a dar bádas todos os dias.
Eu, e aminha família, vamos assistir ao shó de varanda, a comer tramoços, a beber cerveja e a gozar o pratinho.
À minha porta vou amarrar um bulldog, daqueles que arrancam canelos, acaso algum, com aquela sã fé nos partidos, se aproximar.

É difícil juntar tantas cabeças de burro!

Anónimo disse...

Coligação nesta altura do campeonato? Mais vale perder, mas perder sozinho.

Anónimo disse...

A coligação no continente é a tristeza que se vê. Um primeiro ministro sem autoridade, que não lidera nada, e um Portas avelhacado, sempre que pode a puxar a manta.
No meio desta trampa toda, as abéculas politicas de Santa Cruz, decidiram coligar-se.
A politica em Portugal tornou-se um bordel.

Anónimo disse...

é verdade do Pico não precisa-mos de ninguem para mandar no concelho das lajes temos cá pessoal competente para derigir este concelho.

Anónimo disse...

A criatura Portas, que Domingo se armou em Robinho dos bosques dos velhinhos, velhinhas e demais grisalhos, afinal concordou com os cortes.
Nunca se viu uma coisa assim. Este governo é um saco de gatos, cada qual a ver como é que se escapa.
Em Santa Cruz, hó suerte, fizeram uma coligação com esta gente!

Anónimo disse...

Essa gentinha das Lajes está muito mal informada!
Do Pico não é ninguém!
Se acham que o candidato do PS é do Pico, enganam-se, ele é nascido na nossa Ilha.
E o candidato do PSD é de onde?? Digam-me? Nem dos Açores é!
Pelo menos prefiro um açoriano, mesmo que não fosse das Flores, pois conhece a nossa realidade e é "ilhéu" tal como nós. Um continental é que não, por muito tempo que esteja a viver por cá, não é de cá, não tem as nossas raízes...

Anónimo disse...

Pelo que tenho visto, os de fora fazem mais pelas Flores do que certos cebolões de cá, com raizes bem fundas.
Essa é que é essa.

Anónimo disse...

o terceiro da lista do Ps é de onde e o primeiro pode não ser mas tem as manhas todas dos do pico, é verdade a do Psd tambem é do continente mas á camara numca concorreu e tambem não arrumou os possiveis adversários dentro do ps com a confusão da santa casa e teve tantas culpas como todos os outros

Anónimo disse...


Mas como é isto "...o terceiro da lista do PS"?... Já se conhecem as as Listas completas, ou Vocemessê é que sabe? Se é assim, diga à gente.
À parte disto,não vejo razão para discutirem a orígem dos candidatos,sobretudo no caso em apreço,pois como muito bem diz o Anónmo de 7/5, 11h31,o Dr.Luis é das Flores,foi fazer o seu curso e veio fixar-se de corpo e alma nas Flores,integrou-se nas nossas associações e vivências, comprou casa,é vereador Municipal há vários mandatos,logo conhece a Câmara,gostava de saber o que mais querem?| Dizer mal, como de costume! Só isso.
Mas àcerca de candidatos de fora, os Florentinos é que têm a culpa, porque,infelizmente e para desgosto meu,há entre nós muita gente invejosa, que não sabe ou não quer fazer nada, mas também não quer que os que são iguais a eles façam, então preferem votar nos de fora.É pura atitude de "bem feito| Não sou eu, mas também não és tu|"

Anónimo disse...

ja começaram as comadres a discutir e atentar saber kem sera ke vai andar a pescar votos ai pelas ruas das lages certas pessoas nunca antes vistas num cafe agora ate vão ate la ao domingo a tarde dar palmadinhas nas costa de kem nunca antes falaram e ate pagam cafezinhos na mira de mais um votinho possivel. mas a vida deles e mesmo essa mentirem aos desgraçados ke andam no dia a dia a esfolar o cabedal nas obras ou pelas terras e no mar. mas eles ate tem a lata de prometerem coisas ke nunca irao cumprir politicos são assim mentem descaradamente a todos o eleitores para conseguirem um votinho e depois nunca mais aparecem durante katro anos e as promessas la se vão como a agua da ribeira.alguns deles vejam se se preocupam com pessoas ke passam fome ou tem nessessidades de ter um pouco de comida para dar aos filhos não se preocupam nada so prometem e tem carros e casas como poucos o tem vejam se algum deles pega em 5 ou 10 eur e leva a casa do vizinho ke tem filhos e as veses fica com a luz cortada não se ve nenhum não eu pela minha opinião deveria ser como na china prometeste tens ke cumprir senao es morto e familia ate segunda geração ai se veria kantos politicos iriam faser promessas e nao cumprir bem aja senhores e kando vierem atras de um voto ke lhes digam faz por mereceres para todar

Anónimo disse...

axo que este ultimo comentário e a verdade nua e crua axo que tem toda a razão sim senhor merecia ser politico para ganhar o meu voto

Anónimo disse...

Os tachos da politica nas Flores, não passam dos 3000 euros mensais. E anda esta gente a esgadanhar-se para ter mão nestes cargos...

A actividade politica não deve ser profissão. Ninguém é presidente de Camara nem de junta de profissão.
A actividade politica é um serviço que se presta à comunidade, a todos, num determinado período da vida, por escolha livre dos eleitores. Findo este trabalho o ex-político volta de novo ao trabalho primitivo.

É assim que atuam as pessoas de bem servir.

A "alta sociedade" Florentina - que também a há - olha com desdém e despreza a escumalha da politica. Gente menor, que se desunha por pouco, porque nunca teve nada. Gente que quer ser importante a todo o custo, ou, bem pior, gente que quer enriquecer rapidamente à conta dos impostos de todos.

Anónimo disse...

Fala-se tanto nos Partidos, pergunto a quem vota no P.S. no Concelho das Lajes se este Senhor que quer ir para Presidente da Camara das Lajes se alguma vez na sua propaganda defendeu um Centro de Saude nas Lajes, se defendeu para as Lajes uma Marina em boas Condições em vez de um Porto de Recreio num Porto que já chegam centenas de Iates e muitos mais poderiam chegar se ouve-se uma Marina em boas Condições.

Anónimo disse...

é verdade se aqui nas lajes tive-se uma marina teria-mos muitos iates e seria um bom negocio para este concelho.

Anónimo disse...

O elitismo associado à classe política ou melhor dizendo, o elitismo que a classe política pensa que possui, está bem presente em todos os representantes do povo açoriano! Saberão estes Senhores e Senhoras que não passam de meros e comuns mortais? Penso que não, pois quando passam encaram as pessoas com olhos de desdém, de superioridade e arrogância.
Ajoelham-se por uns míseros tostões! Expõem-se aos caprichos de um sistema corrupto! Matam-se pelos cargos! Traem-se por visibilidade!
Falta-vos dignidade e humildade. Dignidade e humildade para serem respeitados e não para se fazerem respeitar pelo aquilo que são!
Jamais serão classificados como "alta sociedade", muito menos florentina.

Anónimo disse...

Se os candidatos são A ou B não me interessam...fico mais preocupado com a noção do que as pessoas querem...ou pelo menos alguns falam aqui! Querem obras???? Marinas, museus, miradouros, centros disto e daquilo, auditórios, um centro de saúde nas lajes????tão loucos! Não temos serviços aqui nas Flores para "servir" iatistas para fazer um retorno financeiro do investimento da marina nem em 50 anos...Centro de Saúde nas Lajes? talvez antes um novo com melhores condições e mais serviços em Santa Cruz antes de se partir para um nas Lajes... mas isto ainda são questões bem menores...
preocupa me muito as questões sociais aqui... desemprego aqui na ilha, as muitas famílias carenciadas que cada vez são mais, muitos idosos que temos cada vez mais isolados, um considerado numero de jovens que temos cá com baixa escolaridade que não sabem que fazem com eles,os jovens que têm formação académica com ideias e potencial para desenvolverem e ajudarem a ilha e não têm como voltar ou melhor por onde começar devido a razões que vocês bem comentam ai todos dias...etc etc etc coisas que não me lembro...resumidamente acho que se devem começar a preocupar com as pessoas...
Quanto aos candidatos e coligações não há outros vamos ter que escolher entre estes usem os vossos critérios mas acima de tudo votem no melhor ou no menos pior que acharem porque senão votarmos seremos sempre culpados dos maus resultados para a nossa ilha!

Anónimo disse...

O canditado do ps a camara das lajes é o luis se ganhar que tenho muitas duvidas dá o lugar ao paulo reis que ele em 1º não ganha nada,o 3º passa a 2º tm os votos dela do marido ede algumas colegas,dossogros tenho duvidas e de colegas é pensando de ocupar a pasta de cordnadora e mais nada.

Anónimo disse...

já se conhece e lista toda do ps, veredores, assecessores,encarregados, informadores com esperança de ser encarregado, mas vai ser se tudo correr bem é condutor é o que ele é, e sorte dele é não andar d aspirdor na mão.

Anónimo disse...

os canditados á junta da fazenda do ps vão em coligação com o fazendense entra-se na junta de freguesia para trtar dm asunto na secretária estão papeis da junta, papeis do fazendense, membros da junta, membros do fazendense, a discutir assuntos mistos ninguem sabe o que faz o que diz,e o que assina,fé em Deus,não há dinheiro na junta,mas no fazendense há até têm jogadores de ténis fora da ilha para ir aos nacionais,paga junta, ou melhor paga quem...o retrato do boavista e Minhocas

Anónimo disse...

Anónimo 07/05/203 dize o candidato do ps ds Lajes não era do pico, e dize muito bem é dafreguesia da fazenda até aos 7 anos votou as Flores depois d ter sido colocado como veterinário comprou casa com apoio do Governo para arranjos total como era casa patrimonio tudo bem é um cidadão como os outros tem direito, o que não tem o direito é aplicar materiais portas e janelas de aluminio com aquele pefil varandin e portão,é vereador da Camara,imaginem quando for Presidente.

Anónimo disse...

O canditado da junta de freguesia das Lajes do PS não aparece foi a missa 2 domingos seguidos, refletiu e viu que não valia nada, é o chefe dos bombeiros nas lajes, e tem muitos problemas, com colegas e do mesmo partido, se chegar a presidente vai ficar sozinho pelos vistos, o 2º os amigos são do PSD, por isso não votam, o 3º já foi da junta ,mas pelo PSD.

Anónimo disse...

O canditato do PS as Lajes andou nas ultimas eleições regionais a pedir o voto para ser eleito pelas flores para defender os interesses da na nossa ilha, e prometeu não deixar as flores em maõs alheias, e agora pede o voto para ser presidente das lajes, para não deixar a camara em mão continental, realmente não entendo se esse senhor tem maõs

Anónimo disse...

Porque será que o Dr Maciel, não apresenta publicamente os outros 2 elementos da sua lista???que terá ele a esconder, Será porque o 4 lugar homem confiança do PS, e´que irá substituir a 3ª lugar candidata???.Sim, é porque niguem é parvo e qualquer percebe que um ordenadode prof é muito superior a um de vereador.Agora pensem! Já agora o 4 lugar trabalha nas obras publicas. adivinhem quem é!!!!

Anónimo disse...

bem pensado!Tens toda a razão, tem que ser assim que é para o marido da prof ficar de encarregado,pelo menos é o que ele diz não sei o LM sabe,problema é que o lajedo tambem quer.
isto é que uma açorda, lol

Anónimo disse...

Se esse senhor é o que eu penso Maria vai vir de noite riscar o trabalho como faz nas sopas da fazenda , cuidado lol.....

Anónimo disse...

Amigos para encarregado só falam do 4ª da ruiva, do lajedo , e estão se esquecendo do senhor da Zon , que está muito sossegado,por isso deve ter promessa certa, não quer passar o que passou no lar idosos.

Anónimo disse...

O jornalinho é que foi esperto na ultimas eleições camararias lançou a prof. com a garantia de emprego da familia , agora adivinhem quem é o quinto da lista lol... (esta tudo estudado) falam do J L mas pelo vistos estudam no mesmo livro.

Anónimo disse...

Gostava de saber do qu esta à espera o senhor deputado PSD para dimitir a sua comisssão politica, é poque para além de ter sido notória a ausencia de grande maioria dos seus elementos na cerimonia de apresentação da Candidata do Partido, penso que os resultados das eleições legislativas foram o suficiente para se concluir que algo está mal. calhar ainda se vai a tempo de de emendar senhor deputado,´porque a vida dá muitas voltas, o que hoje é certo, amanhã pode ser incerto.Para bom compreendedor meia palavra basta.

Anónimo disse...

O senhyor rigo bertas e dona suzi é que estão linha de meta para discutir a pole position:
ou suzi para o Desenvolvimento Agrário
ou rigo bertas para o ambiente
Ou vice-versa, o que interessa é um tachinho
Tal máfia!

Anónimo disse...

Mas a Suzi não estava no mata bichos?????
Agora já estáFazenda outra vez????
Good!!!!
Então era verdae o que diziam nas ultimas autarquicas, ela só ia lá para baixo para o mata vacas ter emprego
Pensando bem ele nessa altura fazia parte da lista do LM
Minha alma está pasma::::

Anónimo disse...

Afinal esses politicos são para defender o nosso concelho ou ilha ou são para encher os bolsos.

Anónimo disse...

Encher os bolsos e mai nada caro amigo.
é com muita alegia que noto qu as pessoas finalmente estão abrindo os olhos.
A justiça tarda mas não falha

Anónimo disse...

O filhote José contente está a ficar tristinho, teve que chamar pai e o espirito santo para ver se
se safa.lol
O vascor cordeiro até dava um bom pai, agora com o cesar como espirito santo, acho que nao se safa.lol