domingo, 27 de outubro de 2013

Açores todos ligados por fibra óptica

As nove ilhas dos Açores dispõem, desde a passada semana, de um sistema global de cabo de fibra óptica, que permite o acesso a redes de nova geração, informou a empresa responsável pela ligação às ilhas das Flores e Corvo.

Segundo Carlos Oliveira, da empresa FibroGlobal, o sistema de cabo submarino "já está operacional" desde o início da passads semana, embora não esteja ainda acessível aos utilizadores: "O sistema entrou em funcionamento e já está operacional", sublinhou aquele responsável, acrescentando que os utilizadores daquelas duas ilhas "vão levar ainda algum tempo a aceder ao sistema", já que o acesso às redes de nova geração vai depender dos operadores de comunicações.

A empresa concluiu este mês a ligação de três novos segmentos por cabo submarino no mar dos Açores (entre as ilhas Graciosa e Corvo, entre o Corvo e as Flores e entre as Flores e o Faial). Segundo a empresa, este novo sistema vai permitir colocar as Flores e o Corvo "em pé de igualdade com as restantes ilhas do arquipélago", em matéria de acesso à internet de alta velocidade.

O presidente executivo da Portugal Telecom, Zeinal Bava, e o presidente do Governo Regional, Vasco Cordeiro, deslocam-se na próxima terça-feira (dia 29) às ilhas das Flores e do Corvo para a apresentação de serviços e produtos PT, suportados em redes de nova geração, anunciou a operadora.


Notícia: jornal «Açoriano Oriental».
Saudações florentinas!!

22 comentários:

Anónimo disse...

eu já tenho aqui nas lajes desde o dia 23 interne, tv, telefone, tude da nova geração pela linha do telefone.

Anónimo disse...

acho que está muito certo as lajes ser primeiro em ter fibra é o concelho principal em tude o que é natureza e tambem foi o primeiro concelho das flores. parabens lajes das flores.

Anónimo disse...

Aqui o que importa é que as FLORES receba esta qualidade de serviço. Não importa se é as LAGES ou SANTA CRUZ. Bairrismo de merda! CRESÇAM, povo desgraçado.

Anónimo disse...

Por que é que esta canalha tem que gastar tanto dinheiro, do qual o pais não tem, para vir apresentar serviços? Por favor, que loucura total!!!!!! façam a festa depois de ta tudo a funcionar, se é que algum dia fica a funcionar.

Anónimo disse...

Porque esta canalha tem que vir cá gastar dinheiro que o pais não tem...que loucura, que fazem a festa depois de ta tudo a funcionar se é que isso vai acontecer.

Anónimo disse...

Este canalha, dirige uma das mais lucrativas empresas portuguesas.

Anónimo disse...

e as Flores é Lajes e santa cruz as outras freguesias são o quê, uma boa merda, eu tambem tenho internet por cabo, tv por cabo telef por cabo, e tambem tenho cabo para uma enchadaou para um machado,é o que o governo precisava.

Anónimo disse...

ó home a internet não pode ficar a mais de 1500 metros da estação porque perde sinal, foi esta noticia que chegou via fax ao meu escritorio.

luis disse...

Não sou natural das Flores mas considero essa ilha, a minha segunda ilha. Peço aos florentinos que não se deixem alimentar por bairrismos que não vos conduzem a lado algum, esse bairrismo interessa sim a quem deseja dividir para reinar. Não interessa que Seja nas Lajes ou em Santa Cruz, o que interessa é que é nas Flores.
Para os comentadores que chamam canalha a quem faz algo de positivo e a um que diz que tem um cabo para uma enxada pergunto se estão com saudades é de ouvir as mensagens de Natal gravadas pelos nossos militares e transmitidas pela rádio. Os que falam assim são puros analfabetos, e não sabem o benefício que esta ligação por fibra vos vai trazer. Já não sou criança, tenho 55 anos, mas não viro as costas a estas tecnologias.

Anónimo disse...

Olá Luis,Boa noite.
Que a boca nunca lhe doa.Sou das Flores e vivo cá, mas`por vezes tenho vergonha, por gente da minha terra dizer, de forma anónima, barbaridades destas e outras piores.Já por diversas vezes augeri que aproveitassemos este espaço para valorizar a nossa Ilha,discutindo as suas necessidades e prioridades,criticando,certamente, o que está mal, mas valorizando também o que de positivo acontece e neste momento está a acontecer. Mas não serve de nada. Parece que ninguém lê porque nem comentam.Eu penso que é apenas uma forma,cobarde,de provocação gratuita. Mau gosto!. Mas enfim. O mundo terá de ser composto de tudo.Boa noite.

Anónimo disse...

mas o que faz este parvalhão das 20,11 que não é das flores andar aqui a dar conselhos pensando que o pessoal das flores não se sabe defender, mas este tipo pode ir dar uma volta e ficar lá pela sua terrinha que cá não faz falta alguma. vem falar na fibra pensando ser uma coisa de outro mundo e que muitos dos florentinos já conhe-sem. podes ficar pela tua terrinha a lavar os pés aos patinhos que eu já conheço fibra no estrangeiro e desde que ela entrou em portugal.

Anónimo disse...

O BURRO das 08:09:00 sofre de uma maleita grave, que afecta muita gente por aí, chamada frustração.
O frustrado raramente se contenta com alguma coisa.
Nada o satisfaz.
Na vida é um inútil, que esburaca para mamar, na família um fracasso e como pessoa um ressabiado, que ninguém quer perto de si.
Se não tem fibra guincha aos sete ventos, se lhe dão fibra, como se vê, zurra.
Estou a falar de fibra no sentido agrícola, moderno, que respeita a palha.
Mas há vários tipos de palha. Há palha de centeio, palha de trigo e até palha de milho, que antigamente se chamava "comida".
Há, já me esquecia.
Há também palha de tremoço, muito adequada a mulas.
Será isto que o que este milheiro quer?

Anónimo disse...

A MULA das 09:26:00 devia comer do seu estrume de tremoço e trabalhar alguma coisa que se visse no serviço público onde mama, em vez de vir praqui com diarreias mentais.

luis disse...

Para o "doutorado analfabeto e frustrado" anónimo de 29/10/2013 das 08:09:00 digo que segundo o nosso povo a boa educação e o saber não ocupam lugar, mas como deves ter esse caixote ao qual chamas cabeça tão cheio de estupidez, não há lugar para mais nada. Conheceste a fibra no estrangeiro, pois também eu antes dela chegar às nossas ilhas. Digo-te que se calhar faço mais falta às Flores do que tu, pois tenho imensa família por afinidade nas Flores e tenho uma casa no concelho de Santa Cruz, a qual todos os anos é cedida a pessoas da minha ilha gratuitamente para conhecerem esse paraíso que Deus criou, faço mesmo força que as pessoas antes de irem para o continente ou estrangeiro visitem a ilha das Flores, as quais depois agradecem o conselho por tão feliz escolha. Recebo os meus familiares das Flores, e não só os familiares, como também outros conhecidos daí quando se deslocam à minha ilha principalmente por motivos de doença.Como escreves sob o anonimato se calhar és um desses que já foste recebido em minha casa. Tenho muita honra e prazer ao divulgar a ilha das Flores, esse paraíso único reserva da Biosfera, mas que Deus também se enganou ao criar uma ilha assim e colocar lá gente, se é que se te pode chamar gente, tão estúpida, ignorante e frustrada como tu a poluí-la.
Cumprimentos e agora podes zurrar quando quiseres que eu não te dou mais palha.

Anónimo disse...

eu como natural desta ilha tenho a certeza que cá faço falta, quanto em mandares eu zurrar obrigado pelo elogio que já acabaste de zurrar.

Anónimo disse...

Seu monte de esterco só vais fazer falta quando estiveres no cemiterio.

Anónimo disse...

tem cada parvoice e estupidez aqui escrita que nem da vontade de comentar nada.so tem aqui anonimos frustrados.

Anónimo disse...

Nada de confusões.
A má criação, a provocação tola e a difamação avulsa, comum em muitos comentários deste blog, tem origem numa única pessoa. Não representam - graças a Deus - a opinião dos florentinos nem o seu reconhecido modo de estar.
Uma análise mais atenta, revela que vem de gente frustrada, de vida desinteressante, que se satisfaz quando achincalha quem inveja.
Gente desta qualidade, vulgar na literalidade do termo, há em todo o lado.
Nada de confusões.

Anónimo disse...

E. Tao rapidda que dona silvia que nao queria o fascismo em minutos foi o
Obrigada a pzagar o seu face
Viva o fascismo e net rakpida

Anónimo disse...

agora temos a d silvia e o espreita calados porque quem manda mandou calar
coitado do espreita precisava de ganhar um dinheirinho

Anónimo disse...

Finalmente net rapida e em condições....

Anónimo disse...

boa tarde, não venho por mais lenha nesta fogueira, mas já me diverti um pouco da vossa conversa. Sou natural de Lisboa e interesso-me especialmente pela Ilha do Corvo, gostava de ter informações sobre as novas tecnologias da ilha.
Por exemplo quando chegou o primeiro telefone, a internet, ou até mesmo se utilizam aparelhos como paineis fotovoltaicos.
Obrigado. quem quiser responder podera enviar para
rodriguesb777@gmail.com
Obrigado.