terça-feira, 1 de outubro de 2013

Flores "perde" um deputado regional?

O resultado das eleições autárquicas vai provocar alterações na composição da Assembleia Regional, já que três dos novos autarcas anteontem eleitos são deputados regionais: Luís Maciel (PS, Lajes das Flores), Luís Silveira (CDS/PP, Velas de São Jorge) e Carlos Mendonça (PS, Nordeste - São Miguel).

Luís Maciel está assim de saída da Assembleia Regional, ele que foi deputado eleito pelo círculo eleitoral da ilha das Flores e que agora venceu a eleição para a presidência da Câmara Municipal das Lajes. Quem se segue nessa lista do PS para o círculo eleitoral florentino é Arlinda Nunes, que já é actualmente deputada regional eleita pelo círculo de compensação. Por isso a substituição de Luís Maciel deverá, segundo a Antena 1 Açores, ser feita pelo candidato seguinte do PS no círculo regional de compensação, neste caso é Ricardo Ramalho, da ilha Graciosa.

A eleição de Ricardo Rodrigues como autarca em Vila Franca do Campo vai também obrigar o PS a substituir um dos seus deputados açorianos na Assembleia da República.


Notícia: RDP Antena 1 Açores.
Saudações florentinas!!

66 comentários:

Anónimo disse...

como deputado não fez nada espero agora que faça alguma coisa como preidente nas lajes.

Anónimo disse...

Os Florentinos e os Açorianos perdem sempre, porque pagam 56 deputados, enquanto que metade davam e sobravam.

Anónimo disse...

Perde um deputado mas ganha um grande Presidente de Câmara.
O tempo o dirá...é preciso ter calma e perceber que os tempos são de crise, não é querer tudo e exigir o impossível logo no inicio. Não se esqueçam que tudo o vento levou no que diz respeito aos bens materiais e imateriais da Câmara durante a campanha.
Acabou-se a tirania, viva a democracia!

Anónimo disse...

o joão fez muito no concelho das lajes sem o governo ser da cor do partido dele, agora ganhou o maciel e como o partido do governo é da mesma cor no minimo o maciel tem que fazer o dobro.

Anónimo disse...

Também espero que sim,que ele faça o dobro...???vai haver uma grande mudança na Câmara das Lajes,todo o pessoal que trabalha lá em cima desce sendo uns para casa e outra para a secretaria,enquanto que os eleitos vão entrar para os seus lugares e levam consigo mais quem quiserem,há dias uma menina das Lajes dizia que ia para lá trabalhar,espero bem que sim pois ela tem cursos e sabe muito,força pessoal mãos á obra.

Anónimo disse...

tempo de fartura não custa fazer obras!!! Mas com a miséria k anda aí.... já é mt bom se endireitar e pagar as dívídas deixadas laranjas :) Muitos Parabéns ao srº Luís Maciel e ao Srº José Gabriel Eduardo.

Anónimo disse...

Este frenesim que está instalado em algumas cabecinhas que acham que o recém eleito tem que fazer muitas coisas e já.
Mas que coisas?
Para que fins?
Com que dinheiro?
É preciso ter calma e deixar "assentar a poeira" porque
a procissão ainda só vai no adro.

Anónimo disse...

segundo um telegrama chegado ao meu escritorio o padeiro vai montar uma padaria nas lajes, ele precisa é de trabalho já mamou muitos anos sem fazer nada.

Anónimo disse...

Vamos ver se agente se entende.
Mais deputado, menos deputado, o resultado é o mesmo.
Temos a bonita maquia de 56 deputados, aos quais temos de pagar bem, e aos quais pouco temos que dar que fazer.
Há deputado que nunca abre a boca, nunca fala dos problemas do seu circulo eleitoral e contacta com os seus eleitores, apenas na campanha eleitoral, quando anda de porta em porta a pedinchar votos.
Se os substituírem é um favor, se não os substituírem são dois, muito maiores.

Anónimo disse...

Muito fala esta gente em obras... por amor de deus, esqueceram-se que o país está em crise? Obras há muitas para fazer mas vamos ver o buraco que o JL e amigo HS deixaram na Câmara...

Anónimo disse...

quere-mos nas lajes uma marina em condições que leve pelo menos 150 iates, não importa a piscina que ali por fora da poça das mulhres está a nascer uma nova praia.

Anónimo disse...

Queremos a SÍLVIA para assessora do sr.dr Luís Maciel,é super competente,todos ao trabalho que o tempo não tá para brincadeira.

Anónimo disse...

pois e esta gente e mesmo do pior se servem com as pessoas e depois dizem mal delas mas o padeiro sabe trabalhar e ade fazer a sua vida pq ele sabe trabalhar ao contrario de muitos que andam por ai a procura e de tacho e de mamar a custa de quem trabalha e dizer mal de quem sempre os ajudou quando foram pedir alguma coisa gentinha so sabem deitar a baixo boas pessoas

Anónimo disse...

so sabem falar mal do carlos ja se esqueceram quando lhe pediam alguma coisa e ele tava la para vos servir tal gentinha mesquinha e mal agradecida mas uma coisa e certa ele e um homem que sabe trabalhar nao e daqueles que so sabem e mamar a custa de quem trabalha

Anónimo disse...

o Padeiro como essa gente chama é um grande homem ele é que devia ter sido o cabeça ai sim era para ganhar e ai sim tínhamos um bom pricidente não julguem as pessoas sr Carlos é optima pessoa tenho pena dele veremos quem vai mandar no parque de maquinas já não vai ser o sr Carlos bondoso agr a musica vai ser outra saudaçoes

Anónimo disse...

Tantos favores que pediam ao Carlos,tanta areia que ele mandava por á porta da pessoa,tantas horas de máquinas passaram a trabalhar para a,b,c,e muito mais,agora aparecem a deitar abaixo,quero ver se o LM vai servir o povo como o Carlos servia,esquecem-se depressa todo o bem que foi feito,mais tarde vão saber dar o valor,há uns comentários no facebook onde alguém trata-os por corruptos,essas pessoas deviam ir sentar-se nas barras do tribunal,que apresentem testemunhas se acham que havia corrupção,a dona Sílvia é a pessoa que mais tem criticado e a seguir tem algum apoiante as tolices que ela lá escreve,foi a actual Câmara que lhe deu emprego,como ela sabe demais passaram-na para outro cargo onde tem estado a comer e cuspir no prato que come,esquecendo-se que foram eles que a ajudaram,muitos foram aqueles que fingiram ser PSD para ir comer a custa do partido e depois andaram na caravana quando o PS ganhou,assim é que se vê quem são os apoiantes de verdade,ou votaram PSD e a seguir como viram que perderam juntaram-se aos vencedores?há um ditado que dizpor hoje é tudo meus amigos.

Anónimo disse...

bem calado esteve sempre se abrir a boca sai ageneira ou entra mosca e assim LM e o ZÉ DA MUSICA é igual mas pior ainda é DC que nunca teve nada mas tirar foi sempre bom tolos estes das Lajes que pensam que mudaram para melhor mas com o tempo vao se arrepender é so dizer mal do JL e CARLOS mas nao se esqueçam que quando queriam mamar iam ter com eles foram estes que so eram amigos ,e agora a CML é assim o que nao ede ninguem . de todos vamos estafar sao todos uns ingratos cuspir no prato que comeram

Anónimo disse...

este zé da musica que votou contra o ensino obrogatorio nas lajes se tive-se vergonha já se tinha demetido só está a destruir o emprego nas lajes e a mandar os filhos de cada um para santa cruz, eu sempre quero ver o que lee vai destuir nas lajes agora,

Anónimo disse...

Tantos favores que fulano ou sicrano fez, tanta areia, brita e cimento foi "distribuída", tanta tinta dada "esmola", tanta calçada cedida, tantas máquinas públicas a dar horas a privados, tanta coisa, tanta coisa .... para quê?
Para ter mau pagamento!
Entendamo-nos de uma vez por todas.
Os "favores" foram feitos, se é que foram, com aquilo que pertencia a todos. Ninguém deu rigorosamente nada daquilo que era seu.
Ora assim, eu, o leitor e seja lá quem for, também faz caridades.


ter mau pagaTantos favores que pediam ao Carlos,tanta areia que ele mandava por á porta da pessoa,tantas horas de máquinas passaram a trabalhar para a,b,c,e muito mais,agora aparecem a deitar abaixo

Anónimo disse...

Convém lembrar que a "generosidade" da câmara para com os munícipes era apenas para os "eleitos e foi por essas e por outras que vão ser corridos. Não ponho todos no mesmo saco, mas por uns, infelizmente pagam os outros.
Par mim o Carlos eram dos poucos que destoava, estava era mal acompanhado e agora "levou por tabela".

Anónimo disse...

eu conheço o sr carlos pessoalmente e uma coisa é certa de chefe nao vao apanhar melhor. nao sei porque tao a falar mal dele?? ele perdeu sabemos que sim ele tem a sua vida agora alguns anónimos sempre a vir para aqui falar mal da vida de a,b c ja olharam para sim?? isso chama-se dores de cotovelo por saberem que muita jente gosta dele

Anónimo disse...

acho engraçado alguem que diz que tantos favores as pessoas pediram ao padeira. ora bem ele não fez favor a ninguem estava a fazer o seu dever por isso foi para a camara. é preciso que esta gente saiba que areia cimento telha que foram para casa das pessoas não foi favor da camara nem do padeiro isto é do dinheiro dos contribuintes e essas pessoas que receberam este matrial já pagou por isso é bom que as pessoas saibam.

Anónimo disse...

Se o Carlos era assim tao bom porque nao foi ele em primeiro na lista?
Gostava de perguntar aos senhores anonimos se aquilo que o senhor Carlos dava era do bolso dele, ou era dos vossos impostos?
E porque essas doaçoes eram feitas pela porta do cavalo?

Anónimo disse...

Eu queiro é ver os compadres do Carlos o sr. dos lados da fajã lopo vaz como é que vai encher gasoleo para as suas viaturas apartir de fim de outubro, e muitos mai compadres que o carls eram para mamar, o tempo dirá, vaõ lembrar dele.

Anónimo disse...

agora vão fazer como um de santa cruz dizia aqui antes das eleições que iam montar uma bomba de combustivel em cada porta.

Anónimo disse...

O Sr. Carlos era do melhorzinho da CM, penso que devemos estar todos gratos com o seu contributo para o nosso concelho e acho que independentemente do partido que ganhou ele deveria e tem condiçoes para continuar o seu bem desenvolvido trabalho de encarregado.

de pontos negativos so tenho a apontar o gasóleo a este ou aquele, por isso o gasóleo na camara no mês de outubro estava fechado.

Anónimo disse...

este anónimo das 11,57 já mamou bastante para defender o carlos e ainda diz que ele deveria continuar como encarregado, ele precisa é da picareta para a mão e a pá que havia muitos moços novos a passar o dia na camara por isso agora defendem o carlos e os mais velhos é que trabalhavam já sem poderem e pegar em coisas pesadas e os novos à sombra da asenheira. a mim o carlos não me foi levar a minha casa uma grama de areia nem cimento mesmo nada

Anónimo disse...

A mim qualquer um dos dois partidos deram-me,t xirts,boné,canetas e isqueiros,junto os papéis das promessas,espero que façam alguma coisa durante os 4 anos de mandato.

Anónimo disse...

tb digo o mesmo que o anterior espero que nestes 4 anos de mandato compra com as promessas feitas ou mais ainda pois visto agora ser da mesma cor do governo regional

Anónimo disse...

quando é que sai o malandro do padeiro carlos da camara das lajes, que andava sempre a mandar os desgraçados das pessoas idosas a trabalharem e os os novos sentados sem fazerem nada e sempre à espera de um mexerico. senhor maciel não deixe ficar este psd nesta camara e caso ele fique o deite a trabalhar de pá e picareta na mão para dar o valor Á aqueles que já tem muitos anos de trabalho nesta camara.

Anónimo disse...

A srª Silvia devia era ser relações publicas, e dar o cargo responsavel pela revista municipal fotografia, promever o turismo e a gastronomia açoreana.

Anónimo disse...

Não perdemos deputado nenhum o 4ºdeputado não era das flores era deputado de compensanção dos Açores uma oisa é certa não sei se vamos perder é o deputado do PSD parece que muitas boa gente do PSD vão puxar o tapete a ele e há comissão concelhia e de Ilha,

Anónimo disse...

meus amigos há 2 pessoas que não merecem este resultado é AR,CS, os outros tem o que merecem,uns pensavam que eram vitalicios , outroa queriam ser grandes, mas não são grandes coisas,outros queriam mamar Há custa do partido, e outros não conseguem organizar uma procissão com 9 pessoas.

Anónimo disse...

Isso agora tá tudo doente com essa grande volta que as Lajes está para levar,mas já estava na altura de mudar alguma coisa, e á que ter confiança nas pessoas,não se julga os outros sem motivos,cada lista apresentou o que tinha de melhor,agora só todos bons,porque será?Por terem perdido,há um ditado antigo que já meu avô dizia:cada um colhe aquilo que semeia.,e realmente parece ser verdade,cada macaco no seu galho,e quem não percebe de politica não se meta nela,fazer listas com pessoas que não percebem nada do assunto,só para ganharem dinheiro no fim do mês,e fazerem favores por serem amigos ou até mesmo só conhecidos,mais valia terem ficado quietos,no dar não é que está o ganhar,arrogância a mais não presta,até faz mal,e quem sonha muito alto por vezes dá-se mal,e foi o que aconteceu.Bem haja a todos os Lajenses,e pensem positivo,que vai correr bem,á que haver Confiança.

Anónimo disse...

O anónimo do dia 6 de Outubro das 22 horas e oito minutos tem toda a razão e acredito que o senhor Presidente novo não a vai esquecer pelo bem que ela fêz ao partido durante a campanha eleitoral,será gratificada certamente.

Anónimo disse...

Alguns aqui nas Lajes estão muito satisfeitos com a mudança, oxalá que eles não fiquem iludidos nestes quatro anos. Eu se não morrer nestes quatro anos quero ver quais vão ser as obras que o Governo Regional vai fazer nas Lajes, a mim não me cheira nada, mas vere-mos.
Assina o sempre atento para o melhor nas Lajes.

Anónimo disse...

A Alice perdeu porque teve o JL com ela, porque é muito exibicionista, porque tem a mania que é esperta, porque chega agora e ainda não provou nada, porque temos de ter principios para ser alguma coisa, porque tem um marido que como pessoa não vale nada e é um malandro.

Anónimo disse...

A todos os que usam escrever neste espaço e noutros, muito obrigado em especial aqueles que colocam nas suas palavras dignidade, humanismo, seriedade, querência entre outras coisas.
Estou presente nesta pequena escrita, para alertar os munícipes, mas em especial os futuros, já eleitos, responsáveis pela Câmara das Lajes das Flores.
É informação corrente e divulgada entre os funcionários da referida autarquia, que está a ser levado acabo uma estratégia de vingança por parte dos poder cessante, para deixar o parque de máquinas o mais destruído possível, bem como a viabilidade de as reparar.
Seria muito urgente que este assunto fosse tornado público, bem como uma estratégica para impedir que esse plano, já em execução, avance mais para limites insustentáveis.
Ainda neste assunto, da vingança politica, é de informar que, as placas de identificação de obras, neste caso estradas e caminhos levadas acabo no mandato do Sr. João Lourenço e companhia, estão a ser arrancadas entenda-se placas e respativas lápides onde se encontram.
A saber, estas lápides são de todos nós, e quando falo em nós refiro-me a todos os florentinos, açorianos, portugueses e europeus, sim porque estas obras foram co-financiadas a 85% pela CE.
Se dúvidas suscitarem e se alguém ler este alerta, que vá à ilha das Flores, concretamente ao concelho das Lajes e que veja ou mande investigar da situação degradante e vingativa que lá existe. Certos grupos de pessoas estão num desespero tal que até as boas maneira, boa educação, civismo, dignidade, humanismo foram abandonados, ao ponto de se comportarem como autênticos animais. Ou será que sempre o foram e só agora se estão a manifestar?

Anónimo disse...

A Alice é muito fraquinha, já tinha tentado levar o seu marido á 4 anos para a Camara de Santa Cruz e falhou,e agora voltou a falhar e com uma diferença bem significativa, não foi um voto a favor do Luis, foi um voto contra a Alice e JL.

Anónimo disse...

Se há alguem a destruir o parque de maquinas que seja responçavel pelo o que está a fazer, e na minha fraca maneira de ver não tem de haver vingança que em democraçia tem que se saber ganhar e perder funciona desta maneira.Nestes quatro anos em que o novo Presidente estiver nas suas funções e não fizer nada pelas Lajes pondem votar noutro. Na minha opinião nos anos em que o João esteve na Camara desprezou muito as Lajes e benefeciando muito a Fagã Grande. Quando digo que o João desprezou muito as Lajes estou-me a referir que aquele bar da Muralha deveria ter cido feito à mais anos assim como as obras da Correctora, tambem havia necessidade de um Posto de Turismo no Porto e nada foi feito, e neste último mandato foi fazer coisas que já deveriam estar feitas à muitos anos e foram agora tude à preça.

Anónimo disse...

Eu adoro "esses" foruns...onde todo o mundo fala mal de todo o mundo...mas mostrar que "os" tem no sitio,e dar a cara...É MENTIRA...pensava que vivíamos numa DEMOCRACIA...mas...cada um faz a sua...e quem tem rabo é que tem medo...não é ??
N.G.

Anónimo disse...

Com frequência antes de eleições autárquicas, acontecem coisas esquisitas em certos serviços, com o propósito de revoltar os munícipes contra quem administra.
Essa atitude lastimável, de lançar areia na engrenagem, pelos vistos também acontece depois de eleições.
São máquinas que avariam, são serviços que não se fazem, são manutenções que não acontecem, é a água que falta e é lixo mal recolhido.
Os funcionários que fazem isso - presume-se por vontade própria - pressupõe ser a camara um serviço mafioso, onde para dar provas de fidelidade ao novo chefe ou ao antigo, vale tudo.

As máquinas, o equipamento, as estruturas e a sinalética são património de todos.
Não são nem do presidente nem do vereador.
Este tipo de atitudes, não pode ter complacências nem paninhos quentes. Judiciária para cima, processo de averiguações rigoroso e - provado o crime - uma indeminização para os prejuízos e olho da rua.
Numa autarquia com 100 funcionários todos se conhecem.
Não é difícil descobrir criminosos nem larápios.

Anónimo disse...

Acho interessante dizerem que a Enginheira Alice e fraquinha,Francamente pensam o que do Luis Maciel que ele é um bom exemplo é mas é uma grande MERDA vesse o que fez como veterinario e depois no ambiente e como deputado ai mesmo nao se fala e como presidente vai fazer mas é uma grande p...a as lajes vai ser mandada por santa cruz sim porque estes sim tem muita mais tarinda do que LM e apos esse 4 anos vamos ver se os tolos que votaram nele vao dizer igual talvez nem leve um ano para dizer (grande merda nos fizemos em por LM na camara)

Anónimo disse...

ninguem poderá tirar o valor ao senhor presidente joão o hemem nestes anos neste concelho fez muitas obras e espero que esse faça tantas ou ainda mais. Como diz o anonimo das 9,45 aquele bar do porto já deveria ter cido feito à mais anos é que chegam ali centenas de iates sempre era uma mais valia e divulgação da vila.

Anónimo disse...

Estou de acordo com o anonimo das 15,58 em dizer que nem sequer vai levar um ano para dizerem que este PS nas Lajes não está a fazer nada e estão a ser enganados. Para lá vamos.

Anónimo disse...

Quem é esse democrata forte e corajoso, que até dá lições de moral aos outros, e desavergonhadamente se assina por NG?

Anónimo disse...

Estou farto de ler comentários escritos pelo Hélio Silva. Mamou 18 anos e agora é só dizer mal do LM.

Anónimo disse...

paciencia ninguem se lembra do tal familiar do doutor que foi presidente da camara das lajes e que nada fez

Anónimo disse...

que eu saiba nunca vi doutor nenhum como presidente da camara das Lajes.

Anónimo disse...

Eu escrevo para o Hélio Silva, para Bruno Belo e para mais 2 ou 3 que costumam vir aqui comentar...
Querem gostem ou não, o presidente agora é o Luis Maciel e pronto...
O Hélio Silva vai pra casa, já vai tarde e hão-de ser descobertas muitas das suas trafulhices feitas em conjunto com o Joao Lourenço e com a Ligia...
O Bruno Belo é que vai ter de voltar à Camara daqui a 3 anos, porque segundo sei, não será ele o cabeça de lista do PSD às legislativas...
Beijinhos e Abraços...

Anónimo disse...

que eu tenha conhecimento desde 1950 nunca vi doutor de presidente da camara, será que este anónimo anda caducado pelo o ps ter ganho as eleições e daqu a uns tempos vai dizer que está arrependido por ter votado no ps.

Anónimo disse...

A política no seu melhor!
Custa ver pessoas que não têm a mínima necessidade de se misturarem com "gente" que não tem qualquer tipo de escrúpulos e que tudo faz para ter um lugar no poleiro.

Anónimo disse...

o anonimo das 13.26 já anda arranjar desculpas esfarrapadas para não fazerem obras nas lajes e os argumentos que ele está arranjando é dizer que a camara tem divida para calar a boca ao povo, mas a mim não vai calar que eu já tenho muita tarimba.

Anónimo disse...

muito bem falado o das 15.22 pois o presidente que passou na camara das lajes foi o pai do doutor isto so para lembrar e nao foi.....

Anónimo disse...

Ouvi dizer que a Camara só em gasoleo numa empresa das Lajes deve 80.000 euros!

verdade mentira?

Anónimo disse...

O Hélio Silva costuma andar por aqui e deve saber responder!
Uu ou então o bruno Belo que nos últimos tempos também andava a mexer na contabilidade!

Anónimo disse...

Ó PESSOAL amanha é dia de eleições de plenario sera que vai ficar branca na fajanzinha preta no mosteiro e o barbudo no lagedo?povo da fajanzinha abram os olhos branca para fora e metão um homem que vai fazer alguma coisa pela vossa freguesia xega e pessoal do mosteiro vão ter um discoteca vai ser das primeiras obras que a texoureira vai arranjar dinheiro para fazer!!e a presidente vai gostar da ideia que tanbem gosta muito de touradas sera que a texoureira sabe fazer outra coisa pela freguesia??não conheco obras dela!!a não ser tb braga sempre com cara de maladra desleixada e abanar o capasete!!e o do lagedo dizem que só sabe fazer parques de gado mas esperto é ele que tanbem tem gado. e termino desejando boa sorte aos que ficarem seija branca,preta,e barbudo mas espero que na fajanzinha mude ::

José da Falca disse...

Isto parece o secret story...
mais segredos irão ser desvendados...

Anónimo disse...

ainda vai haver muitos que vão dizer que o joão deveria voltar à camara, anda muitos por ai seja eles seja elas a falarem mal dele, mas eu apesar de não ser do partido dele nem nunca ter beneficiado nada da camara tenho que reconhecer que durante estes anos em que ele este na camara muita obra fez no seu concelho, e se alguem disser que ele deixou divida na camara poderão dizer que deixou obra feita. agora para que tenha o meu reconhecimento o novo presidente que é da mesma cor do governo quero ver qual será a obra que ele fazerá durante estes quatro anos já que ele tem na sua lista o zé da musica que começou a destruir as lajes desde altura em que ele votou contra o ensino obrigatorio nas lajes.

Anónimo disse...

ó anónimo 13/10/2013 19:09:00 deves ter mamado pouco deves! o novo elenco camarário vai pagar tudo o que o outro deixei e destruiu!! qual o propósito de ter obras feitas, que não tem qualquer retorno económico, e ficar com uma divida descomunal para pagar?
Devias era ser tu a pagares e talvez não falasses assim!!

Anónimo disse...

Agora é que a branca vai mandar por muitos anos na fajazinha.
mais uma para ficar ao serviço do PS e não ao serviço das pessoas da Fajazinha.

Anónimo disse...

pois dizem que vai ser feita uma discoteca no mosteiro pois se a tesoureira trabalhar lá eu lá estarei.

Anónimo disse...

porque falarem tanto se o doutor foi pedir a maquina a camara pois a deles estar sempre avariada sera por falta de dinheiro...

Anónimo disse...

falarem e falarem bem!!! tu é que deves estar com as cuecas na mão e vens para aqui atires essas mocas para ver se algum sapo apanha!!!
vaiem mas é trabalharem!!

Anónimo disse...

paciencia agora sim ja se fala que o doutor quando entrar vai mandar arranjar todas as maquinas vamos ver...

Anónimo disse...

agora o quarto eleito fica numa melhor posicao pois se em santa cruz muito mamou mais vai mamar agora, mais nao digo minha gente abre olho...