terça-feira, 29 de outubro de 2013

Internet rápida chega(?) finalmente...

A ligação de alta velocidade à internet chega hoje à ilha das Flores. É uma consequência da entrada em funcionamento do cabo submarino de fibra óptica para as ilhas do grupo ocidental.

Os novos serviços suportados em redes de nova geração, incluindo a televisão por cabo, são apresentados esta manhã pela Portugal Telecom em Santa Cruz, numa sessão a que assistem o presidente do Governo Regional e Zeinal Bava, da PT.

Nas ilhas ocidentais açorianas os potenciais utilizadores destes serviços estão entusiasmados.


Notícia: RDP Antena 1 Açores.
Entretanto a Associação de Defesa do Consumidor (Deco) lançou uma petição pedindo menos tempo de fidelização nos serviços de telecomunicações, considerando excessivo o período mínimo de 24 meses dos contratos e querendo ver este tema discutido no Parlamento.

Saudações florentinas!!

19 comentários:

Anónimo disse...

Tão rápida que a videoconferência do Presidente da Câmara do Corvo foi magnífica. (Péssima, diga-se)

Anónimo disse...

mesmo com o cabo de fibra optica, a qualidade de serviço nunca será comparavel as outras ilhas.
o futuro assim vai comprovar.
mts lobbys

Anónimo disse...

gradecissimo burros voces não veem que eles ainda andam em testes.

Anónimo disse...

A anónima de 29/10/2013 das 15:43 devia estar caladinha, uma pelo trabalhinho que o marido tem e outra porque nem devia ter lá estado. Foi lá fazer o que? Representar que entidade?

Anónimo disse...

Agora, o mundo já está ligado á ilha das flores.....

Anónimo disse...

Alguem sabe dizer se a fibra ja esta a funcionar?Aminha net esta muito melhor mas acho que ainda nao esta a funcionar a fibra.Alguem sabe dizer me?

Anónimo disse...

diz um anonimo agora o mundo está ligado às flores. sempre teve as flores ligada ao mundo.

Anónimo disse...

Eu vi o orelhas na inauguração.

Anónimo disse...

Mais uma vez se comprova que os florentinos são, provavelmente, o povo mais insatisfeito que existe! Por mais que se faça, por mais que se lute, haverá sempre uma série de almas, incultas, ignorantes, parasitas, sempre prontas a criticar de uma forma destrutiva tudo o que se faz por terras ocidentais.
É vergonhoso o teor dos comentários que são feitos neste blogue, alguns deles ofensivos da honra de muitas pessoas.
Não critico o facto de serem em anónimo, até porque eu próprio, quando escrevo, é como anónimo, critico sim a forma como são feitos.
Hoje deveria ser um dia de união, independentemente de ideologias, "cores" ou concelhos.
Hoje, nós estamos de parabéns!
Não é uma questão de vencedores ou vencidos, mas sim de direitos.
Foi "um pequeno grande passo" para o futuro da ilha.
Bem haja a todos os quantos lutaram para que o sonho de estarmos mais perto do futuro fosse concretizado.

Anónimo disse...

As Flores estão mais próximas do mundo.
As barreiras do nosso isolamento secular, uma a uma, são derrubadas.
As Flores deram hoje um passo de gigante.

Anónimo disse...

Agora é que vamos ter florentinos de 1ª e florentinos de 2ª, uns com internet em condições e outros com internet de merda...

Anónimo disse...

As Flores, graças a Deus, não são um tolo frustrado que, travestido de conversa diferente, por aí anda a desdenhar.
Uma coisa são os seus comentários tolos, sem pé nem cabeça, outra são o que a larga maioria pensa.
As Flores, nestes dias, deram um salto qualitativo nas suas comunicações que marcará os próximos anos.
Novas oportunidades vão aparecer. No lugar de chafurdar escondido, como certas hienas pestilentas fazem, vamos aproveitar.

Anónimo disse...

Boa noite
Em primeiro lugar quero fazer minhas as palavras constantes de todos os comentários positivos aqui postados,(é assim que se diz, não é?),àcerca desta grande notícia para as Ilhas do Grupo Ocidental dos Açores, de modo muito particular pelos Anónimos de 29/10, 22h30 e 30/10, 08h54.
Depois, quero congratular-me, com a concretização deste grande melhoramento para a nossa Ilha.É certo que esperamos e penamos muito, mas já passou e não vale mais continuar a "bater no ceguinho".Sempre foi assim, com tudo e não foi só nas Flores. Quem não se lembra dos telefones que tinhamos antes da torre do Morro Alto, das descargas dos barcos, antes do Porto das Lajes, podiamos dar mais exemplos.Por isso, congratulemo-nos, todos!Não se trata de agradecer, porque temos direito,mas mostrar satisfação.
Já agora, ao Anónimo de 29/10, 22h51, explique lá isso de Florentinos de 1ª e de 2ª. A Net chega pela linha telebónica...ela não é igual para todos??. Se não é assim diga lá! E se não for damos-lhe razão!...
Boa noite

Anónimo disse...

Bom dia,
Respondendo ao Anónimo das 20:28, embora não tenha sido eu a dizer Florentinos de 1ª e de 2ª, e também não concordando com o termo utilizado, mas infelizmente ele tem uma certa razão no que disse, porque a internet que é disponibilizada pela linha de telefone é a ADSL, o que em termos de velocidade é inferior á da fibra, mas para a internet embora seja inferior vai ser mais que suficiente, o problema tem a ver é com a televisão porque segundo o que ouvi nas Flores só vai haver o serviço de fibra e de satélite, não vai haver o serviço de televisão por ADSL, sendo assim onde a fibra não chegar só vamos ter televisão por satélite e internet por ADSL, o que a qualidade de serviço da TV é muito inferior, e alem de ter menos canais de televisão e da internet por ADSL também ser de menos velocidade o pior ainda é que o pacote de TV+NET+TELEFONE por satélite é bastante mais caro, basta ver os preços destes pacotes na internet.
Mas estou muito satisfeito com este grande passo que foi dado nas Flores, o que vai ser bom para todos, e isto de ser melhor para uns que outros não é só nas flores é em todos o lado.

Anónimo disse...

Bem não sei onde mora o anónimo das 22,51 mas queria fazer-lhe uma pergunta. A quantos KM mora o anónimo da Estação Digital.

Anónimo disse...

Não sei o que é pior: se a má língua, se o mau português...

Anónimo disse...

O "mau português" é irmão gémeo da "má língua".
A má formação espalha normalmente genes aberrantes, responsáveis por ambas as criaturas.

Digam lá o que disserem: o "berço", no seu sentido elitista, ainda vale muito.

Anónimo disse...

Relativamente à pergunta do anónimo do dia 31/10/2013 às 15:29:00, moro a aproximadamente 15 Km da estação digital e às 21:20 tinha 964,02 Kbit/s de velocidade

Anónimo disse...

afinal com esta rapidez
quando enttra a nova boi para a santa casa
não e preciso eleicões