segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Luís Maciel foi empossado na CMLF

No passado sábado (dia 19) realizou-se nos Paços do Concelho lajense a tomada de posse de Luís Maciel como novo presidente da Câmara Municipal de Lajes das Flores.

Notícia: «TeleJornal» da RTP Açores.
Saudações florentinas!!

85 comentários:

Anónimo disse...

e ate já criou um novo cargo o de " Espreita Ladroes "

Anónimo disse...

o João Lourenço deu duas tetas este já vai em três!
Força Camarada!

Anónimo disse...

Se calhar fazia falta!...

Anónimo disse...

Parabéns ao Dr. Luis Maciel. A sua opção de viver nas Flores,a sua dignidade moral, verticalidade,seriedade e sensibilidade social,aliadas às provas de disponibilidade já demonstradas,fazem dele um Mui Digno Representante dos seus Munícipes. Quanto ao resto,vamos ver;Acredito que cumpra as suas promessas, porque é sério,mas no que toca a realizações, dependerá de MUITA coisa. Muita mesmo. Vamos esperar. Não nos precipitemos. Desejo-lhe e à sua equipa e colaboradores, muitas felicidades e que os obstáculos sejam menores do que se adivinham, para bem do Concelho das Lajes das Flores e da nossa Ilha.
Um Florentino, de Santa Cruz das Flores

Anónimo disse...

Pra quem diz que o João Lourenço só deu 2 tetas...vamos lá a ver, Hélio Silva, Ligia, Carlos Padeiro, Cunha...e outros a quem não deu a teta completa mas deu de mamar durante muito tempo...

Anónimo disse...

Senhor Presidente Maciel mantanha o mesmo sistema que o João Lourenço utilizou. Não deixe que os de Santa Cruz invadem a cova da areia sem pagar primeiro.
Um Lajense Atento.

Anónimo disse...

o padeiro deve andar agora a chorar com falta da mama.

Anónimo disse...

ao menos uma pessoa integra!
quanto às "tetas" não passam de dores de cotovelo!
os lajenses ganham e os açorianos perdem, pois o Dr Luís fará imensa falta na assembleia para dar mais força à nossa terra.

Anónimo disse...

Ja lhe chamam "o Mentiroso"!

porque será?

Anónimo disse...

Parabèns Dr Luis Maciel, no tempo de mundanças tudo é possivel. Desejo tudo do melhor e que o Concelho das Lages sejam bem benficiada.

Anónimo disse...

Há por aí gentinha que ficou muito carente desde o dia 29 de setembro para cá e agora deu-lhes para ver "tetas" por todo o dado...

Anónimo disse...

Qual será o tachinho da SV??? Coitados dos que vão ficar sem emprego, por causa dessas maminhas prometidas, mas em fim tanto queriam uma nova cor....agora aguenta-te com ela. lol

Anónimo disse...

Deve haver poucos locais no mundo com tantas víboras por m2 e algumas até frequentam a igreja.

Anónimo disse...

A SV, como a maioria dos lajenses, queria uma mudança... PARA MELHOR!

O sr. CP parece que agora se despediu da Câmara. Não aguentou a pressão. Agora quero ver se vai manter aquele nariz empinado.


Bem haja ao Luís Maciel... Parabéns pela tomada de posse. Só é pena os escritórios fechados.

Quanto ao HS já vai tarde. Estamos fartos de engordar criaturas como aquela. Acha-se uma pessoa importante. Mas quando se souber metade dos podres dele, não há nossa senhora do Rosário que o valha!

Atentamente.

Anónimo disse...

é pessoal já me estou a treinar para este verão dar uns mergulhos na nova piscina no porto das lajes prometida pelo p.s.

Anónimo disse...

ó home voces não veem que antes das eleições andavam a dizer que a camara tinha uma divida de dois milhões e agora dizem que ainda não sabem qual é a divida, é conversa para não fazerem obras mas com o josé da música a chupar aquele grande ordenado não se vai fazer nada nas lajes pois foi ele que era contra o emprego nas lajes por isso votou contra o ensino obrigatorio neste concelho.

Anónimo disse...

Bom relativamente ás tetas parece que nao fui claro, entao vou tentar clarificar melhor aquilo que quiz dizer para nao haver duvidas!
o joao lourenco atribuiu 2 cargos politicos um ao Carlos e outro á Ligia! entendidos?
as outras pessoas referidas eram mamas mas nao cargos politicos!
quanto ao Luis maciel depois de falar em austeridade tempos dificeis na sua tomada de posse, de seguida, nomeou tres pessoas para exercer cargos o jose antonio azevedo o paulo furnas e o Luis Caramelo! as outras mamas logo se verao pois foi aos cargos politicos que me referi!
entendidos?

Anónimo disse...

isto dá vontade de rir!!!!!
a mudança está à vista!
isso são mais do que mamas, são panelas inteiras!!
não muda mais do que isso.
ainda estou para ver se a pseudo drª também vai ter um lugarinho ao sol!!!!
aí é que era mesmo anedota.

Anónimo disse...

o padeiro não gostou da pá e piquereta é um bom emprego já mamou muitos anos a mandar os mais velhos trabalhar e os novos a passarem o dia na camara.

Anónimo disse...

Muito bem anónimo das 16:45!!! Em tempos de austeridade da única maneira que ele consegue dar cargos ou tachos ou panelas, é varrendo os desgraçados dos trabalhadores da camara para as suas casas, ou seja as mesmas pessoas que dizia se preocupado com a situação dos recibos verdes deles…… o que podemos esperar para estes 4 anos…. ...

Anónimo disse...

É engraçado que alguns que sempre viveram à conta do orçamento agora só vejam "tachos" em tudo o que mexe. Aconselho a curarem a azia, acaso não o façam ainda acabam com uma ursula.

Anónimo disse...

trabalho não falta nas flores e o governo ainda dá 75% para se dedicarem agricultura, no meu tempo de salazar ele dava era um sacho para a mão de manhâ à noite e os pés descaços agora estão como pexinho na agua e não querem é trabalhar.

Anónimo disse...

diz o anónimo que ele é varrer os trabalhadores da camara, e tem razão em varrer que havia muitos trabalhadores viciados no sono que parecia não dormir de noite para vir dormir para o trabalho.

Anónimo disse...

Andávamos todos fartos de velhacarias e astúcias, algumas incontáveis.
Acabou!
O que se deve fazer - já - é uma auditoria às contas da Camara, para se perceber quanto é que os Lajenses, com a administração que tiveram, devem a bancos e a fornecedores.

Anónimo disse...

3 dias de trabalho e o próprio vitor rosa que tanto apoiou o ps já chama de boca cheia no café nas lajes grande mentiroso ao LM

Anónimo disse...

VR? Mas isso é exemplo para alguém?

Anónimo disse...

Ainda mal começou e o Presidente já perdeu o estado de graça?

Anónimo disse...

o luis maciel nunca deveria ter aceitado no seu partido o zé da musica.é que este tipo está para desgraçar as lajes.

Anónimo disse...

Essa do "Zé da música" vir destruir as Lajes só pode ser calúnia vinda de alguma cabeça doente porque até à presente data ainda não foi provado que o homem tenha algum arsenal de armas proibidas, a não ser que a razão seja ele ter sido eleito democráticamente para um cargo público a contragosto de alguns analistas da nossa praça.

Anónimo disse...

O homem mal tomou posse já o começam a atacar.
Há gente tola que tem uma espécie de febre da politica.

Vamos ser claros: o tempo das velhacarias, dos golpes e das manhas, graças a Deus, acabou.

Anónimo disse...

ao anónimo das 1438 em que diz que o homem ainda não tomou posso e começam atacar. este homem a vem a ser atacado desde o dia em que votou contra o ensino obrigatorio nas lajes, não serve na politica e muito menos defender o concelho e em especial as lajes. eu não sou politico nem nunca tive intenção de entrar por esta porta que não tenho coração de ganhar montes de dinheiro dos contribuintes e andar a tirar emprego aos outros.

Anónimo disse...

muito bem tudo isso,nada feito por enquanto estradas por limpar obras paradas,parabens

Anónimo disse...

como o presidente da camara das lajes é da mesma cor do governo deve pedir para o aumento da marina, o centro de saude para as lajes, a pousada da juventude, e um hotel para turistas.

Anónimo disse...

Anda por aqui alguém obsecado com o ensino obrigatório nas Lajes que possivelmente nunca reflectiu sobre o assunto. Acho que ele quer, porque sim.

Anónimo disse...

Acho que o anónimo das 16:27 com o grande coração que tem, mais as ideias brilhantes que manifesta, é mesmo uma pena não seguir a carreira política...

Anónimo disse...

Como diz o anónimodas 20.40 com o partido da mesma cor da camara pode fazer muitas obras. Ò home quando são da mesma cor não fazem nada eu já vi este filme em outras Ilhas, e voces vão ver como tenho razão. Muitos ainda vão chorar pelo João Lourenço, e para lá vamos.

Anónimo disse...

Quais obras?
Tem de se apostar é nas pessoas e na criação de riqueza.
Obras para consumirem dinheiro, sem garantirem um tusto de retorno, obrigado.

Ao cepo que quer ter uma escola, pergunto eu: para quantos alunos?
Se calhar é construir, para ter mais professores do que alunos.

Anónimo disse...

Aqueles que continuam alucinados com obras ainda não se aperceberam em que tempo vivemos.
Possivelvente nunca ouviram palavras como austeridade,crise,cortes nas despesas etc.

Anónimo disse...

Cá está o anónimo das 18,36 Socialista a confirmar o que eu tinha dito quando eram da mesma cor nada feito, voces vão ter que mamar estes 4 anos e muitas vezes principalmente aqueles mais velhos olharem para as Lajes e dizerem estamos no tempo do Salazar estas lajes estava andar para a frente e agora parou no tempo. Aqueles que votaram ainda vão-se arrepender de o ter feito .
Um Lajense sempre atento.

Anónimo disse...

Quanto à escola, há por aí uns quantos que não sabem senão dizer mal? Uma escola para quê, se não tem alunos? O Zé da Música fez muito bem em votar contra, pois os meus impostos não dão para aguentar mais. Aquela escola que alí está ao lado está quase a fechar porque os alunos são cada vez menos. E com que professores funcionaria a escola? Com professores vindos de fora certamente, que viriam morar para Santa Cruz, e dar umas aulazinhas às Lajes. Para Quê? Abram os olhos

Anónimo disse...

Já há novidades: João Lourenço exige à junta da Lomba a devolução de € 12500.00 que emprestou .... Documentos não há, mas diz que emprestou... Mas vamos ver uma coisa: pode não ter emprestado e agora vir pedir, mas também é possível ter emprestado e agora não aparecer na escrita da junta .... 50% 50%.
Deviam era pedir uma inspeção generalizada à Camara e às juntas de freguesia. Quem não deve, não teme.

Anónimo disse...

em resposta ao ignorante das 18.36 que não é das lajes tem grande falta de visão, nem com óculos de burro ele deve conseguir olhar direito para a frente. burros destes e sem visão as lajes nunca teria chegado ao ponte que está hoje, este estorvo está muito atrasado na sua mentalidade.
Assina um Florentino mas discreto com visão no futuro das lajes.

Anónimo disse...

As viaturas da Camara só podem ser conduzidas por funcionários do Município!

Ontem mesmo, já se viam pessoas estranhas á Camara a conduzirem as viaturas.

Anónimo disse...

já está a começar a bandalheira.e há o um anónimo que está com uma grande vontade de pegar no sacho é ele o das 18.36 é diz que quer preduzir riqueza, de certeza que ele não vai olhar a horas. tal homem com vontade de mamar.

Anónimo disse...

este anónimo das 08.48 é muito fraco de espirito, em vez de ter miolos deve ter farelo de madeira e é que fraquezas destas que este pais não anda para a frente.

Anónimo disse...

Já começou o FORROBODÓ!

Anónimo disse...

Gostava de perguntar ao anonimo das 23:13, se o que diz inclui a atribuição de três pessoas para o gabinete de apoio ao Presidente? ou será que isso não é aumento de despesa!

Anónimo disse...

para o anónimo das 23,13 esta parte não deve fazer para de austeridade devem estar lá a trabalhar gratuitamente.

Anónimo disse...

Ainda ninguém me respondeu: uma escola, que custa milhões aos impostos de todos, para quantos alunos e quantos professores?

O tempo das obras balofas, que não trazem um escudo de lucro, tem de acabar rapidamente, sob pena de nos empurrarem ainda mais para a falência.

As Câmaras da Flores, ambas, tem de apostar nas pessoas e na criação de riqueza, quer o(s) cana roca goste(m) ou não.
Os nossos filhos não tem que ir para S. Miguel ou para a Terceira trabalhar. Tem de ter condições de vida aqui, sustentáveis, capazes de lhes garantir futuro.
Querem um exemplo de obras sem pé nem cabeça?
Reparem bem: fez-se uma piscina, aquecida a preço de ouro, quando temos ao pé da porta uma nascente com águas quentes, que sempre foi usada para curar doenças.
Digam-me agora lá: isto é coisa de gente que se sabe mandar?

Anónimo disse...

Tanta preocupacao com a SV.que eu saiba ela trabalhou ano e meio na Camara atraves do programa PROSA com o vencimento mensal de 453€ pago pelo governo regional e se ela for trabalhar novamente para a Camara nao pediu tachinhos vai fazer outro programa do Centro de Emprego a que tem direito e pode fazer na Camara porque ja vi os diplomas dos cursos que tirou nao sao cursos superiores sao cursos profissuonais com estagios feitos e com boas notas. Quem critica a SV provalvelmente ganha mais que 453€ mensalmente. Muita dor de cotovelo existe no concelho das Lajes a volta da SV e nao compreendo que ru saiba ela vive com o pai na casa que tambem e herdeira pela morte da mae sei tambem que compra a sua alimentacao nao vive as custas do pai. Tambem acho que nao falassem tanto dela porque tem um irmao que trabalha para o governo regional chefia um gabinete que ajuda muitas pessoas das Flores e ja esta a ficar aborrecido com o que dizem fa irma. Entendido???

Anónimo disse...

Então diz o anónimo das 21.15 apostar nas pessoas, não deve ser arranjar secretarias que estas dão é prejuisos a outra que dá lucros e rentavél é as terras , quero ver quantos vão pegar no sacho. e há mais obras que não são rentaveis que que o anonimo fala na duas camaras e aquele caixote que a camara em c santa cruz está a fazer é gastar milhoes naquela antiga fabrica da baleia para andar às moscas.

Anónimo disse...

Como Já houve pessoas que aqui escreveram estou plenamente da acordo com eles em dizerem que esta camara como é da cor do governo tem por obrigação nestes quatro anos fazer o dobro das obras que o joão fez, caso não o faça voces vaiam já pensando em mudar de partido daqui a tres anos e uns meses.

Anónimo disse...

Já aqui tinha dito que esta Camara com o Novo Presidente e da cor do Governo tinha como obrigação de fazer o dobro das Obras de Senhor João Lourenço, estou esperançado que isto aconteça,caso contrário e como diz o anónimo das 9,36 é pensar em votar em outro quando terminar estes 4 anos.
Um Lajense atento.

Anónimo disse...

sim é verdade anónimo das 09.36 que há muitas obras que deveriam ser feitas ans lajes e esta camara tem de aproveitar a cor do seu governo. As obras a ser necessarias aqui nas lajes um centro de saude, aumento da marina, o ensino obrogatorio, bombeiros e com ambolancia,hotel, não é só arranjar tachos.
Um lutador lajense para o melhor na sua Vila.

Anónimo disse...

mas quem anda com criticas a tudo e a todos é a SV por isso mesmo devia ter alguma moderação no discurso, porque pode não conseguir provar algumas das coisas que diz!
querem um exemplo, aqui vai;
a maquina de café que ela dizia ter desaparecido afinal estava lá!
e o tacho que ela tanto quer não será nem mais nem menos igual ao que o João Lourenço lhe deu!
a ver vamos!
um amigo da SV!

Anónimo disse...

a maioria dos comentarios sobre as lajes aqui vem de santa cruz a ver se conseguem agarrar com este presidente areia de graça.
varios lajenses atentos na cova da areia de dia e noite.

Anónimo disse...

teem dúvidas que é só arranjar tachos, já vão em 3 e quando entrarema as duas secretarias/ para os varedores é que vocês váo ficar abismados, assim é que chama aproveitar bem os cargos para beneficio familiar.

Anónimo disse...

Há certas serpentes venenosas, que se tricarem a língua, morrem logo.
Obras iguais às que tem sido feitas, muito obrigado.

Obras insustentáveis, que para se manterem custam coiro e cabelo, muito obrigado.
Essa da escola é uma delas.
Só gente tola é que advoga que se gastem milhões numa escola sem ter alunos para ensinar.
Esta camara tem de apostar é nas obras que fixem pessoas e criem riqueza.

Anónimo disse...

criar riqueza nesta terra como diz o anónimo das 22.58, não sei o que ele está à espera para pegar no sacho e começar a criar riqueza, e´a unica riqueza que temos. mãos à obra anónimo das 22,58.

Anónimo disse...

Amigos agora é tudo muito bonito ,disseram que iam fazer isso e aquilo mas no fundo sao uma cambada de mintirosos vao mas é mamar e tolo seriam eles se nao mamassem é so didez mal do JL mas para mim que nao gusto dele como pessoa ,mas como president de camara nao passara nenhum sacana melhor do que ele e a ver vamos ja se ve os postos de mama que ja criaram e vao criar mais e lajes por um canudo

Anónimo disse...

até hoje os presidentes que passaram por esta camara, cristiano, angelo henriques e joão lourenço foram homens que muitas obras fizeram nas lajes. agora quero ver estes nestes 4 anos o que vão fazer em obras e são da mesma cor do governo.
um lajense atento.

Anónimo disse...

isto e tudo muito bonito agora. quando entrar o ´´espreita ladroes´´ (L.C) é que vao ver.

Anónimo disse...

queres ver o teu predio seguro mete o ladrão a tomar conta.

Anónimo disse...

gente hoje com a inauguração do cabo tambem deve aparecer o projecto da nova piscina que a camara vai fazer no porto das lajes, e espero que esteja pronta para o verão para eu dar uns mergulhos.

Anónimo disse...

Para que é que vocês querem mais piscina? Já não têm uma, até aquecida?
Afinal como é? Vamos pegar no sacho e produrir, ou vamos para as piscinas? Que grande confusão vai nessas cabeças.

Anónimo disse...

Vamos para o armazem contar os pregos com o secretario " Espreita Ladroes " nomeado pelo presidente, á custa dos vossos impostos!

Anónimo disse...

a custa dos impostos sim,agora o encarregado ate sai mais cedo a nossa custa

Anónimo disse...

onde será a piscina que o presidente prometeu na campanha, será ali para a calheta ou será por fora da poça das mulheres.

Anónimo disse...

Gente de cérebro do tamanho de uma ervilha... Por isso é que as Lajes nunca vão aparecer no mapa para nada. Nem como território para apanhar minhocas......

Anónimo disse...

Quem é que diz que as Lajes nunca vão aparecer no Mapa, quem o diz está muito enganado as Lajes pelo o que sei já é conhecida Mundialmente, e agora com a nova internet muito melhor vai ficar, oferece-mos melhores condições a quem nos visita na Marina das Lajes.
Um Lajense atento.

Anónimo disse...

eu estou anciosa para saber o lucal onde vai ficar a piscina no porto das lajes.

Anónimo disse...

Finalmente "espreita ladroes " em açcão!

Anónimo disse...

já foi apanhado algum ladrão.

Anónimo disse...

Ultima hora Camara das lajes coloca Silvia Vieira a trabalhar no lar de idosos da Santa casa!

muito bem!!

Anónimo disse...

igualzinho como no tempo de joao lourenço,para quem queria ser tao diferente está muito semelhante para pior,tristeza mais triste nao há!

Anónimo disse...

então dona silvia já não há facismo
foi obrigada a limpar o seu facebok
assim se vê as coragens
passa fora espreita nº2
beijinho

Anónimo disse...

Nunca mais vi neste site da Camara das Lajes fotografias das obras do antigo presidente obras como o Miradouro da Pedrinha o Bar da Muralha etc,etc, ou será que este presidente não gosta de mostrar a quem visita este site as obras que se fazem neste Concelho.
Um Lajense Atento.

Anónimo disse...

A silvia vai resolver o processo pendentes que estava há varios anos aquivado ( divida que o lar tem em ministério publico) é a pessoa ideal para resolver rápido e eficaz, tambem vai ocupar o lugar de encarregada, não sei como uma pessoa vai de ferias tanto tempo,ele até jeito à camara e menos uns milhares de euros que a câmara ganha a não ser que utiliza o mesmo processo da anterior o homem ganha pouco e é a recompensa.

Anónimo disse...

Anonimo do dia 01.11.2013 das16-12, houve ingone não é a S.V. para a secretaria é para silva freitas para resolver alguns pagamentos em atraso, para fechar as contas durante esses anos desdeo inicio de obras,mudanças de outras direções, e um teste a um fiel.

Anónimo disse...

A Silvia vai contar batatas!
hahahahahaha!

Anónimo disse...

hé hé hé Contar batatas foi o trabalho que Luis Maciel arranjou no lar para a Silvia, por isso foi mandada retirar os agradecimentos no Facebok ( viva a Liberdade de Expressao ), pois para contar parafusos ja tem lá o " espreita ladroes "

e esta heinnn!

Anónimo disse...

gentinha mesquinha essa do concelho das lajes meterem essa gente na cml é umas vergonhas porque nem sequer sabem limpar o seu proprio rabo quanto mais gerir uma camara

Anónimo disse...

entao pessoal ja esta quase um mes passado e como vai a junta de freguesia das lajes ja da para começar a ver boraco ou nao eheheheh

Anónimo disse...

ultima hora ja se fala que vai abrir no museu um bar onda se vai servir bolos e cha onde aqui tem falta e de um restaurante para os visitantes,jantarem e fins de semana porque nao ha onde comer...

Anónimo disse...

A carrinha ex presidencial já circula fora de horas no restaurante na fazenda ? Estaciona à patrão, três lugares não lhe chegam para estacionar?