quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Campanha ambiental da CMSCF

Campanha da Câmara Municipal de Santa Cruz das Flores: vamos todos separar para não ter que pagar... e o ambiente agradece.

Caros munícipes de Santa Cruz, para que a Câmara Municipal possa continuar a insenta-los de taxas de recolha de resíduos, ou seja, para que a Câmara Municipal possa continuar a recolher o seu lixo sem que tenha de pagar uma taxa mensal, é muito importante que todos, sem exepção, façam a separação antes de colocar os resíduos nos respetivos ecopontos. Assim, deste modo estará contribuindo para a melhoria da qualidade do ambiente do concelho e ajudando a Câmara Municipal a reduzir as despesas com os resíduos que ultrapassam os 170 mil euros por ano.

No concelho de Santa Cruz das Flores são produzidos anualmente cerca de 1104 toneladas de resíduos. Coloque os resíduos dentro dos respetivos ecopontos; ao separar corretamente os seus resíduos, o cidadão está a poupar energia, água, recursos naturais e a tornar o seu concelho mais verde.


Notícia: folheto «Boas práticas ambientais no Município de Santa Cruz».
Saudações florentinas!!

24 comentários:

Anónimo disse...

Quem é que paga os contentores, as viaturas, o combustível e o pessoal?
Quem produz, que são todos, é que tem de pagar.

Anónimo disse...

cortem nos ordenados destes deputados das flores que nada fazem e dá emprego a varias pessoas para separarem o lixo, não faltava outra coisa senão ainda andar a escolher o lixo, se não quiserem levar que o deixem na rua não trabalho para a camara.

Anónimo disse...

Seria também muito importante que o nosso Município desse inicio à "desinfetação" dos respetivos ecopontos, principalmente no verão...

Anónimo disse...

O de viana é que devia separar o lixo ,porque mandou-nos para casa uns saquinhos miniaturas que não dá para separar nada nem em condições, mas como mora no concelho vizinho recebeu e como deve ser contentores plásticos estanques para a devida separação do lixo , por isto se não quizerem separar o meu e de muitos outros que o enchem para uma saca de provimi deixem á porta do de viana que ele tem tempo e ganha bem para isso

Anónimo disse...

anonimo dia 5 das 09:54 esse nem o ordenado minimo garantido para limparem o lixo que fazem

Anónimo disse...

Separar e dar um destino sustentável aos resíduos é dever e obrigação de cada um. Não é favor. Quem separa aposta na reciclagem e na valorização energética, contribuindo para um ambiente melhor para os seus filhos.
Gastam as Câmaras dinheiro em sensibilizações. Investe a Secretaria do Ambiente nas boas práticas. Aposta-se na educação ambiental, mandando gente para as escolas. E vem depois certas cabeças de burro fazer comentários tolos, atrapalhados, próprios de quem é rude.
Todos tem a sua cruz. A nós cabe-nos arrastar isto.

Anónimo disse...

Estou de acordo que cada um separe o seu lixo, todos nós ganharíamos, mas tambem gostaria de ver menos a mamar nas secretarias do governo e autarcias a custa do ambiente e do zé povinho.

Anónimo disse...

a cantiga do anónimo das 23.46 já está muito vista, usa outra cartilha que esta já não pega, e vai escolher o lixo que tens tempo quanto queira para o fazeres.

Anónimo disse...

A criaturinha das 09:35 é um servo de Deus, que para além de tolo, é rude nas ideias.
Um dos tais trambolhos que nem a estalada endireita.

Anónimo disse...

O apelo feito pela Câmara Municipal de Stª.Cruz das Flores,aqui referido,é oportuno e necessário.
Hoje,o ambiente e a sua preservação,são tão necessários como o pão à mesa o emprego ou a saúde. Aliás.mais; porque são prévios a isso tudo. Se não podermos viver,não necessitamos de nada disso.Não podemos esquecer que por enquanto,o Planeta Terra é o único sítio do universo,onde podemos viver e se o tornarmos irrespirável,desapareceremos, simplesmente. Li atentamente os comentadores que me antecederam e dispenso-me de os comentar. Mas para alguns deles,cito aqui uma máxima que aprendi a propósito de outra questão que agora não vem ao caso,que é: numa sociedade civilizada e solidária, "o problema do outro, é também nosso problema". Outra muito conhecida,é a frase de um ex-Presidente dos Estados Unidos da América,que diz; "não perguntes o que é que a América pode fazer por ti.Pergunta a ti mesmo o que podes fazer pela América." Esta é a diferença entre ser e não ser cidadão de corpo inteiro. É também por isso que os americanos são ricos.
Porque é que não servem os sacos distribuídos? Se não.é pegar em três baldes,ou mesmo três caixotes e separar o lixo? Pelo que se ganha em economia,em emprego de pessoas,em higiene? não nos impressionavam aquelas horrorosas lixeiras a céu aberto?
Seria até bom levar as pessoas a visitar o Centro de recolha e fazer umas sessões de esclarecimento e sensibilização,sobre a separação.Penso que ainda existem muitas dúvidas ou então negligência.
Boa noite e boa consciência ambiental.

Anónimo disse...

O caboz das 09:35:00 é o tal que berrava contra as lixeiras a céu aberto, contra o esterco e a porcaria.
Quando lhe solicitam que cumpra com as suas obrigações, é como burro farto de milho: vira os dentes.

Anónimo disse...

Em minha opinião o lixo deve ser recolhido porta a porta, e penalizar com coima quem não fizesse a escolha do seu lixo, os que respeitam as regras não tem que pagar porá queles que não respeitam as regras estabelecidas.

Anónimo disse...

a minha opinião o lixo deve ser separado pelos deputados já que ganham muito e não fazem nada, esperem por mim que eu vou separar fora da porta e leva se quiseres não trabalho para a camara.

Anónimo disse...

Não passas de um grande porco devias pagar multa e não devia ser pouco se manda-se o teu lugar era escolher lixo.

Anónimo disse...

Eu concordo com o Anónimo de 9/11, 11H32. Sim senhor!Boa ideia. Nos Estados Unidos é assim.Se não está devidamente acondicionado,eles não levam e notificam o responsável,

Anónimo disse...

aquele que me chama porco, já que é muito limpo deverá ir para o centro da recta das lajes a fim de escolher o lixo já que tem um emprego e não faz nada, pelo menos ia aqui fazendo alguma coisa pelo povo.

Anónimo disse...

O fulano que diz que os deputados é que devem escolher o lixo já que nada fazem para o povo Estou plenamente de acordo com este fulano, pelo menos justificavam o que ganham.

Anónimo disse...

A Camara Municipal de Santa Cruz tem muito com que se preocupar.
Mas segundo consta, o Presidente está muito preocupado com esta situação da separação do lixo. Por isso, a partir da próxima semana, o Dr. Vareador (moço do Rogerio) passa a dividir em dois, o turno que faz na loja da Sata, isto é, na primeira semana passa a manhã na loja da Sata e a tarde vai na viatura de recolha de lixo (porta a porta) para ir confirmando casa a caso se estão a fazer bem a separação. Na segunda semana, vai de manhã na viatura de recolha de lixo e de tarde vai então para a loja da Sata.
Isto pode variar um pouco mediante as condições do tempo, mas vai andar à volta disto...

Anónimo disse...

Anónimo de 10/11/2015, 09:56:00

Acho boa ideia, mas isso nunca poderá acontecer. Em dias que um dos rapazes da Sata tiver ir de serviço para o aeroporto ou de férias, como vai ser??
Eu achava melhor o Sr Presidente da Camara não fazer isso. Pelo menos ocupado ele continuava, tendo em conta que, como o nunca senta o rabo na cadeira, o gabinete deste vareador na Camara serve para arrumações, livros, e outras tralhas...

Olha, já não digo nada.

Anónimo disse...

Este anonimo das 09:56:00,vem revelar que temos variadores a mais, e gabinetes a mais isto sai caro ao erário publico.

Anónimo disse...

Há certos jumentos que deviam ser empanturrados com lixo bela bocarra abaixo.

Anónimo disse...

pois...pois...variadores a mais e de que maneira, é altura de irem fazendo alguma coisa com por exemplo escolher o lixo.

Anónimo disse...

Eu não sei como é que se grita que não há dinheiro pra nada e há tantos cargos que não tem que fazer? Será pra empregar desempregados? Se é tá bom... tá sim sinhor... coitado de quem não tem emprego e não tem que dar de comer aos filhos...

Anónimo disse...

estes empregos na camara é só até às eleições depois recebem a respectiva carta para de novo fundo desemprego.