sábado, 21 de novembro de 2015

Redução do preço das telecomunicações

Governo Regional considera insuficiente a redução de 50% no preço de utilização dos circuitos de dados através do cabo submarino, recentemente anunciada pela Autoridade Nacional de Comunicações (ANaCom).

Segundo Vítor Fraga, aquela redução do valor do aluguer não chega para “incrementar a concorrência dos vários operadores e criar condições para que as empresas açorianas que utilizam este tipo de serviço possam ser competitivas no contexto global”.

Para o secretário regional do Turismo e Transportes, impõe-se que a ANaCom tenha uma atitude “mais proativa” como entidade reguladora na definição do preço a praticar para este tipo de serviço nos Açores, já que isso “é fundamental para que haja uma maior competitividade junto das empresas que prestam serviços de telecomunicações na Região”.

O titular pela pasta das Comunicações tentou mais uma vez fazer ver à ANaCom a necessidade de rever os preços do aluguer do cabo submarino de telecomunicações dos Açores, lembrando que está em fase final de decisão uma próxima alteração aos preços do custo de utilização dos circuitos de dados no acesso do Continente para os Açores e inter-ilhas.

A perspetiva do Governo Regional é de que o custo dos circuitos de dados deve seguir a tendência internacional, sendo que “no mínimo haveria margem para uma redução de mais 75%”.


Notícia: «Açoriano Oriental», rádio Atlântida, «Jornal Diário» e o inestimável "serviço informativo" do GaCS [Gabinete de apoio à Comunicação Social, da Presidência do Governo Regional dos Açores].
Saudações florentinas!!

1 comentário:

Anónimo disse...

Continuamos dependentes de outros.
Nas telecomunicações, como se vê, nos transportes marítimos, nos transportes aéreos, na energia, onde interesses impedem a expansão das renováveis e até nos produtos lácteos,cuja comercialização e grosso dos lucros está nas mãos de gente de fora.