segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Sexta Semana dos Resíduos dos Açores

De dia 20 a 29 de Novembro vão ser realizadas 95 ações de sensibilização em todas as ilhas.

A sexta edição da Semana dos Resíduos dos Açores agrega ações organizadas voluntariamente por entidades públicas e privadas, com o objetivo de sensibilizar e informar os cidadãos e empresas sobre a correta gestão dos resíduos.

As iniciativas previstas visam, nomeadamente, dar a conhecer os destinos adequados para os resíduos produzidos nos Açores e alertar a população para o consumo sustentável, promovendo a consciência ambiental que se traduza no dia-a-dia em atitudes que promovam a prevenção da produção de resíduos.

Associaram-se a esta iniciativa, inserida na 7ª Semana Europeia da Prevenção de Resíduos, várias entidades, desde a administração pública, a municípios e Juntas de freguesia, passando por empresas municipais, empresas privadas, entidades gestoras e operadores de resíduos, estabelecimentos de ensino e organizações não-governamentais para o ambiente.

Entre as ações previstas, cinco são de âmbito regional, realizando-se ainda 21 ações no Pico, 18 em São Miguel, 15 no Faial, 15 ações nas Flores, 7 em São Jorge, 5 na Terceira, 5 no Corvo, 3 na Graciosa e uma em Santa Maria.


Notícia: «Açoriano Oriental», rádio Atlântida, «Jornal Diário» e o inestimável "serviço informativo" do GaCS [Gabinete de apoio à Comunicação Social, da Presidência do Governo Regional dos Açores].
Saudações florentinas!!

11 comentários:

Anónimo disse...

Mais posso informar que nas Lajes o evento é para ser realizado antiga pedreira da Somague.

Anónimo disse...

E será patrocinado pelo Sr Presidente, acompanhado da sra Deputada, mais o Sr. Vereador e Sr.vereadora!
Estarão todos felizes e contentes!

Anónimo disse...

Boa noite, já a tempo que não passo por esta pagina, mas hoje vendo este anuncio não posso passar sem deixar o meu comentário (a limpeza de resíduos) realmente é muito importante mas infelizmente no domingo a nossa ilha vai ficar infestada com um gatuno que enganou milhares de pessoas, que ficou a dever milhões e ainda tem a lata de vir a ilha das Flores gozar digo gozar com a cara das pessoas. Se tivesse vergonha não punha cá os pés, mas infelizmente vergonha essa gentalha não sabe o que é isso, gostava que se fosse publico porque estou indignado com tanta canalhice, porque hoje tive conhecimento que abriu outro processo no tribunal de Angra do Heroísmo onde os credores tinham que reclamar os seus créditos e praticamente ou seja só devem a vinte ou trinta pessoas, onde ficaram a dever imenso dinheiro aos trabalhadores e não aparece os trabalhadores nem tem conhecimento eu fiquei mesmo incrédulo perdi todo gostaria que todos tivessem esta informação cont

Anónimo disse...

Quem não pediu os créditos em Agosto deste ano para o tribunal da Angra já não tem nada a recebe destes gatunos, e ele ainda tem a lata de vir cá gozar da cara das pessoas, vir gastar e grandes festas que faz na sua mansão acreditem dos trabalhadores só 4 é que pediram o resto já não devem nada o bandido é claro Manuel Castanheira esse gatuno vem cá só gozar da cara das pessoas a quem ficou a dever e que já nao consta da divida da empresa fantasma.

Anónimo disse...

No domingo chega lixo químico as Flores...

Anónimo disse...

e o zé da música ~também deve ir.

Anónimo disse...

E vão tambem os alunos todos da escola desde o infantário ao 12 ano ,isto é que é uma festa , os professores tem pouco que fazer e querem por a conversa em dia e aproveitam tudo para ser menos umas horas a leccionar

Anónimo disse...

e quem serão os ilutres convidados do outro concelho.

Anónimo disse...

Tal Palhaçada obras pelo canudo, é só festança e mai nada, onde chegamos, Deues nos acudam que as lajes está à beira do Abisbo. Senhor Presidente demita-se para o bem do povo.

Anónimo disse...

cala a boca só dizes asneiras o homem é um grande presidente.

Anónimo disse...

Fechem esta camara que isto só da prejuízo,entriguas, a nova ministra vá começara fazer aquilo que o Relvas não fez que é a restruturação do poder local.