quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

“Os cuidados de saúde na ilha das Flores têm melhorado substancialmente”, sublinhou Manuel Pereira

O deputado do PS rejeitou as críticas tecidas pelo PSD acerca do funcionamento da Unidade de Saúde de Ilha das Flores, realçando que revelou “um confrangedor desconhecimento dos cuidados de saúde prestados na ilha das Flores”.

Manuel Pereira destacou que nos últimos tempos verificou-se uma “substancial melhoria nos cuidados de saúde prestados aos florentinos, com a Unidade de Saúde de Ilha a proporcionar consultas em diversas especialidades”. O deputado socialista frisou que houve “um aumento significativo de consultas de especialidade na Unidade de Saúde das Flores”.

Manuel Pereira destacou a “desorientação e o desconhecimento da realidade florentina por parte do PSD”, quando aquele partido reclama a “deslocação semanal de um médico de medicina geral e familiar ao Posto de Saúde das Lajes”, ignorando que “isso já acontece, inclusivamente com deslocações a todas as freguesias, uma vez que a Unidade de Saúde das Flores possui um posto móvel”.

No âmbito da prevenção, Manuel Pereira realçou que “já foi iniciado em todas as freguesias florentinas o rastreio do Programa de Hipertensão e Diabetes, com deslocação de uma equipa composta por enfermeiro, nutricionista, médica dentista e psicóloga”, prevendo-se para breve o arranque do rastreio do cancro do cólon.

“Neste momento decorrem obras para instalação de uma cadeira de dentista no Posto de Saúde das Lajes; com esta medida, aquele Posto de Saúde terá valências que nunca teve. Reconhecemos que, por vezes, nem tudo corre como gostaríamos ou ambicionávamos. Mas orgulhamo-nos do nosso património e trabalhamos todos os dias para fazer mais e melhor pela saúde de todos. Os florentinos podem sentir-se tranquilos e não dar grande atenção ao alarmismo que o PSD pretende criar em ano de eleições”, concluiu o socialista Manuel Pereira.


Notícia: "sítio" do PS/Açores e jornal «Diário Insular».
Saudações florentinas!!

33 comentários:

Anónimo disse...

O que falta mesmo é um psiquiatra para tratar em 1º lugar o Sr. Pereira em 2º lugar o Sr.Bruno Belo , e esta! Os dois juntos sofrem e ainda bem de muito boa saúde caso contrário aí sim é que iam saber os cuidados que nos são prestados e como o são tanto na usif como nas outras pela região fora deixem-se de tretas e não comecem a brincar com a saúde das pessoas que tanto penam para a terem melhor que qualquer dia um qualquer utente vai-se passar dos carretos e depois vão dizer ai jesus

Anónimo disse...

Este deputado do PS vê-se logo que passa pouco mas mesmo muito pouco tempo nas Flores e não sabe a realidade que se vive nesta Ilha, mas como ele e todos os outros deputados têm tudo pois saem quando querem e vão aos especialistas que querem não há problema mas isso é só para eles que têm ordenados exorbitantes sem fazerem nada para isso, com hotéis e restaurantes pagos mas não com o dinheiro deles. Para os outros cidadãos e tudo diferente,o Pereira fala muito mas e de barriga cheia mas ele não pense que engana toda a gente, pode ainda enganar alguns mas a maioria já o conhece e estão fartos dele, ele que deixe de dizer mentiras porque já chega, as pessoas já se fartaram.

Anónimo disse...

Andam a discutir a Autonomia com partidos, como se fossem eles a pagar deputados, assessores, ajudantes e secretários. Os partidos são, como se sabe, as entidades mais interessadas nesta trambolhada toda. Primeiro são 57 deputados - 57! - todos escolhidos a dedo e pagos à conta da nossa esmifrada carteira. Vivem disso. Ainda hoje ouvi um na rádio, que nunca fez nada na vida a não ser politica, isto durante mais de 30 anos, que diz ter a enxada metida na terra para quando quiser começar a cavar! Trinta anos - 30! - vejam bem.
Há países independentes e ricos, com quatro vezes a nossa população, e com menos deputados. Tem algum jeito andarmos a pagar isto tudo sem a correspondente produtividade? Tem algum jeito pagarmos deputados pela compensação que no circulo por onde concorreram tiveram menos de 300 votos? Essa gente representa quem quando por milagre fala?
A democracia efetiva não se mede pelo numero de deputados e muito menos pelo número de partidos representados. Mede-se pela eficácia e pelo trabalho, coisa que conhecemos todos muito bem. A revisão autonómica deve ser feita quanto antes. Não podemos passar mais uma legislatura a pagar "aquilo". Quatro anos é muito tempo, muito dinheiro e o disco já riscou.

Ou faz-se com a participação de todos, ou acaba por servir apenas os partidos, e esses, já os conhecemos de ginjeira com os resultados que estão à vista.

Anónimo disse...

Este deputado é uma espécie de "calmante". A nossa saúde não se compadece com as brigas de partidos e muito menos com eleições. Se uns só sabem desancar, fazendo a triste politica do deita abaixo, outros vivem a acalmar, como se vivesse-mos num paraíso. Nem uma coisa nem outra. As pessoas sabem avaliar muito bem as coisas e não são tolas.

Anónimo disse...

Aqui está um tema do maior interesse para todos nós,que merece ser analisado e debatido com calma e profundidade.Mas não é por causa desta declaração,que é mais do mesmo. É porque de facto, está muita coisa mal. E não acredito que quem diz que o PSD não tem razão,não saiba do que se passa.Sabe,porque até há tomadas de posição públicas a dizer que ele sabe e que até se empenhou, porque quis mostrar serviço,mas na prática ficou tudo na mesma.
Isto merece uma avaliação séria,mas não é feita pelos mesmos que são responsáveis pelo que existe! Era um grupo de trabalho que incluísse a Administração da USIF,os seus profissionais,os Municípios e Freguesias,e alguns representantes dos utentes, ou seja da comunidade em geral. É desta forma,com seriedade,franqueza, frontalidade e humildade,sem preconceitos ou culpabilizações que pode ser feito um diagnóstico da situação,que permitirá uma proposta de solução aos responsáveis regionais pela saúde.Venham mais ideias.

Anónimo disse...

as crianças estão a espera de dr terapeuta da fala dois anos ainda não chegou.mas quem tem a culpa e quem mete gente frente de uma escola que nem serve para tomar conta de ratos.

Anónimo disse...

Não é só o deputado Pereira que passa pouco tempo nas Flores! É o deputado Pereira, o deputado Belo e a deputada Arlinda! Há quanto tempo é que ninguém se digna a lhes botar a vista em cima, tal é o rodopio de viagens desta gente? Viagens estas pagas à custa de todos nós e que nem um pouco nos beneficiam.
Eles lá sabem o que é viver na nossa ilha!

Anónimo disse...

este pereira não tem vergonha na cara em dizer tantas baboseiras.

Anónimo disse...

A Saúde nas Flores está bem e aconselha-se! Os transportes nas Flores estão bem e aconselham-se! A agricultura nas Flores está bem e aconselha-se! As pescas nas Flores estão bem e aconselham-se! Os empregos nas Flores estão bem e aconselham-se(apenas para algumas pessoas)!Os deputados nas Flores estão bem e aconselham-se (estes sim verdadeiramente bem em todos os sentidos)! Resumindo, está tudo bem na terra que nos viu nascer.
Fico em êxtase ao ter conhecimento que a nossa Ilha é o expoente máximo da perfeição e que as forças vivas da Casa da Autonomia pouco ou nada têm que fazer, ou sequer preocupar, com pseudo problemas da população florentina!
Este é o verdadeiro discurso demagogo (palavra muito utilizada em ano de eleições)de quem está deveras preocupado com o que poderá advir das próximas eleições, onde o jogo do empurra só agora começou, e a luta pelas duas cadeiras irá se revelar verdadeiramente interessante!
Resta saber quem será a vítima desta cabala política!

Anónimo disse...

nas lajes tínhamos direito de ter bombeiros 24 horas por dia em vens da camara ter tantos assessores como tem mais um o sr benjamim.a vareadora do pico podia ir para terra dela pois toda gente sabe que ela so anda nos cafés mais as amigas.

Anónimo disse...

Anda tudo a dormir porque a Unidade de Saúde foi auditada e nenhum destes deputados veio dizer-nos o que lá se passa é escandaloso

http://www.vpgr.azores.gov.pt/InformacaoTec/AtividadeInspetiva/pdf/AuditoriaUSFlores/informacao.pdf

Quem quiser que leia, ganham 30 euros à hora (e até houve quem recebe-se mais 631,26 euros a mais por mês - página 17) e nós vamos para lá sermos mal atendidos ou evacuados quando estamos quase a bater as botinhas...

Era exigir esse dinheiro de volta e já ajudava a ter cá um terapeuta da fala.

No final de contas esses médicos e esses deputados comem todos à mesma mesa e por cá ninguém faz nada.

Anónimo disse...

Se uma mentira desse cadeia por uma hora, este gajo tinha que viver 10 vidas para cumprir a pena Na reunião da Caveira faltou um nada para te por a andar. Vejam no dei

Anónimo disse...

E Dentista, alguém sabe quando é que há?

Anónimo disse...

é é, mas logo em outubro vão todos com a favaleca votar nele. Até parece qeu ele faz o favor de recebes os seus votos. Ali em Santa Cruz à entyrada dos franceses vai estar o fernando das aguas a relembras as pessoas em quen devem votsr, s lá vamosandando e rindo. O Pereira havia era de c**** em cima de voces todos.

Anónimo disse...

Escândalo...
Na cm de Santa Cruz ha duas funcionárias isentas de horários.
Uma delas o marido está sempre enfiado lá, faltando ao seu trabalho para ir tomar café e por lhe o olho em cima! Mas ela é viva, tem as costas largas dentro da cm.

Anónimo disse...

Começa a guerra das eleições. Uns deputados acusam e outros defendem. Como toda a gente já deu por isso, essa gente pouco ou nada se interessa pela terra que representa. Interessa-se, isso sim, pelo que todos nós lhes pagamos no fim do mês e pelas mordomias que tem.

Pagamos 57 deputados, 57, para quê? Para termos carnaval e circo todos os meses, onde se fala muito e pouco se adianta? Metade a trabalhar como deve ser, não davam?

Reparem no orçamento desastroso da ALRAA que todos os anos derrapa com os truques que eles arranjam para mamarem mais... São plenários que deviam acabar à quinta mas eles arranjam conversa para ficarem até ao sábado de manhã, chupando dois dias mais de ajudas de custo; são "comissões" que se reúnem por todo o lado (de preferencia em São Miguel pelo Santo Cristo, em Angra pelas Sanjoaninas e no Faial pela semana do mar, quando os hotéis são mais caros) para fazerem relatórios onde as conclusões, pasme-se, são tiradas a voto; são catrefas de assessores, secretários e acarta malas que acompanham suas majestades, para os "auxiliarem" na sua penosa missão de passarem uma tarde sentados a baixar e levantar o braço...

Somos escassas 230 000 almas a aguentar isto tudo. Isto tem algum jeito?

E depois, quando querem discutir a Autonomia, chamam a opinar apenas os partidos. Alguém adivinha o que é que eles vão dizer?

Anónimo disse...

o navio vem carregado ferro velho para camara das lajes lourenco ainda vai receber alguma comicao de algum sucateiro

Anónimo disse...

Intemporal (palavra muito apreciado no meio político), já que é um excerto de 1637.
[Mas], quando se gasta demasiado tempo a viajar, acaba-se por ser estrangeiro no próprio país; e quando se é obsessivamente curioso das coisas que se faziam nos séculos passados, fica-se ordinariamente muito ignorante das que se praticam no presente.".

Anónimo disse...

qual o meu espanto quando vejo o deputado Pereira a dizer bem da saude. até ao momento só o tinha visto a dizer mal da saude na ilha e tambem de todos os outro serviços onde ele visse oportunidade de lá meter o filho

Anónimo disse...

este pereira não sabe o que diz é só defender o seu partido e a projudicar o doente.

Anónimo disse...

o melhor deputado neste momento perreira e Arlinda.

Anónimo disse...

Não sei o que está à espera este Governo Socialista de fazer um Centro de Saúde nas Lajes das Flores que tanta falta está a fazer.

Anónimo disse...

Arlinda tem se revelado uma grande politica com capacidades que até à bem pouco tempo eram desconhecidas e por mim é a unica que merece que o mandado seja renovado

Anónimo disse...

temos nas Lajes um presidente da Camara socialista e nem resolve um Centro de Saúde para as Lajes, é só festas mas pela minha parte já pode ir fazendo a malas que eu nele nunca mais voto.

Anónimo disse...

Centro de Saúde nas Lajes?pois nem enfermeiro o dia todo tem,é apenas um bocado da manhã até servir os utentes e a seguir vai para outras freguesias fazer o mesmo,e ao fim de semana não há nada para ninguém,nem farmácia de serviço tem para urgências,ninguém adoeça nas Lajes ao fim de semana senão aínda vai á urgência ao Centro de Saúde e leva uma piçáda de todo o tamanho,como se o doente escolhesse o dia de adoecer...Santa Cruz mas especialmente as Lajes aínda parecem um País de terceiro mundo.

Anónimo disse...

muito bem anonimo das 23.40 mas vocês votaram nesta gente e eu bem avisei que os dois das mesma cor nada fazem porque já vi este filmes em outras ilhas, agora vaiam pensando mudar nas próximas para não cometerem o mesmo erro.

Anónimo disse...

as lazes ta acim atrazada?paresse num pais doutre munde

Anónimo disse...

Dou a razão ao anónimo das 23,40 em que diz nas Lajes o Enfermeiro passa de manhã mas se da parte da tarde quiser medir a Tensão ou ver o Colesterol que funciona com uma simples picadela não há enfermeiro para o fazer. Nas Lajes pode-se morrer a qualquer momento.

Anónimo disse...

Eu não sabia quem era este senhor muito bem posto, muito prezado, que aparece no retrato. Disseram-me que era o Doutor Pereira, uma criatura muito entendida em médicos, enfermeiros e internamentos. Uma lingua porca, discipula do Burra Branca, diz que ele assina de cruz o que lhe mandam de São Miguel. Não sei.

Anónimo disse...

Todos os deputados são doutores em sede própria

Anónimo disse...

e este presidente da camara das lajes nada resolve a saúde para a seu concelho estamos à espera à 3 anos pelo posto de socorros na casa do povo das lajes e até à data nada feito.

Anónimo disse...

Toda a gente diz mal dele mas quando forem votar já esqueceram e voltam a ganhar eleições, esta gente é pobre de espirito.

Anónimo disse...

Toda a vida ouvi dizer quem tem um olho nesta terra é rei qualquer badameco que vem de fora é tratado como um rei, enquanto os da terra são desvalorizado. É por isso que esta terra não se desenvolve.