segunda-feira, 4 de julho de 2016

Agricultores reclamam mais veterinários

Os agricultores florentinos estão desagradados com a falta de mais um veterinário na ilha das Flores. Governo Regional autorizou abertura de concurso mas acabou por o suspender.

O pedido para mais um veterinário na ilha das Flores foi feito no ano passado e o Governo Regional respondeu autorizando a abertura de um concurso para dois veterinários para as ilhas do Corvo e das Flores, a 20 de Abril último. O concurso para um veterinário no Corvo está em curso, sendo os três candidatos ouvidos pelo júri nos próximos dias 5 e 6 de Julho.

O espanto e revolta na ilha das Flores deve-se ao facto de o concurso para um veterinário nesta ilha ter sido afinal suspenso. O director regional da Agricultura justifica porque o Corvo foi a prioridade: "Nas Flores ainda está, digamos, a ser processado(?) fazer o concurso. Demos prioridade ao concurso do Corvo porque realmente não havia médico veterinário na ilha."

Na ilha do Corvo o serviço está a ser assegurado por uma veterinária em regime de avença. Na ilha das Flores o serviço é assegurado por um veterinário municipal e outro do Serviço de Desenvolvimento Agrário.

Os agricultores florentinos dizem que o Plano global de Sanidade Animal está em causa na ilha das Flores.


Notícia: RDP Antena 1 Açores.
Saudações florentinas!!

3 comentários:

Anónimo disse...

Reclamam? Há aqui qualquer coisa que não bate certo. Em terras civilizadas são as associações agrícolas que, com as quotizações dos seus membros, contratam veterinários. Aqui reclama-se. E quem é que os paga? Toda a gente com os seus impostos. Terra de trampas.

Anónimo disse...

A nossa associação que de associação só tem o nome só serve para os membros da direcção e seus capangas se servirem e estarem a enriquecer ,mas há um ditado que diz qualquer coisa parecida com isto todo o porco tem o seu natal

Anónimo disse...

hoje ouvi dizer que a camara das lajes vai dar terreno ao antigo presidente da cooperativa do leite para ele fazer uma queijaria.