domingo, 24 de julho de 2016

Campeonato regional de botes baleeiros

Decorreu nas Lajes das Flores entre 15 e 17 de Julho o Campeonato Regional de Botes Baleeiros. Integrado no programa da XXXI Festa do Emigrante, o evento náutico contemplou a realização de provas de remo e de vela.

O bote “Maria Armanda” do Clube Náutico das Lajes do Pico foi o primeiro classificado na prova de remo, seguindo-se no pódio o bote “São Miguel” do Clube Náutico de Santa Cruz das Ribeiras e o bote “São João” do Clube Naval da Graciosa. Participaram ainda nesta prova a Junta de Freguesia do Capelo, o Clube “O Cachalote” e o Clube Naval de Santa Maria.

Na prova de vela venceu o bote “Capelinhos” da Junta de Freguesia do Capelo, ficando em segundo lugar o bote “Senhora do Socorro” da Junta de Freguesia do Salão e em terceiro o bote “Maria Armanda” das Lajes do Pico. Participaram também nesta prova a Junta de Freguesia de São João, os Clubes Náuticos de Santa Cruz das Ribeiras e Aliança Calhetense, o Clube Naval das Lajes das Flores, o clube “O Cachalote” e os Clubes Navais de Santa Maria e da Graciosa.

Esta foi a primeira vez que a ilha das Flores recebeu provas do Campeonato regional de botes baleeiros. Esta iniciativa, cuja organização esteve a cargo do Clube Naval de Lajes das Flores, contou com o alto patrocínio da Câmara Municipal de Lajes das Flores, constituindo um meio de promoção e valorização do concelho mais ocidental da Europa.


Notícia: "sítio" da Câmara Municipal de Lajes das Flores.
Saudações florentinas!!

3 comentários:

Anónimo disse...

quando chegar ao fim do mandato coitado de quem vier a ser presidente vai ter que enrolar com as dividas como no tempo do João, mas este deixou obra feita.

Anónimo disse...

Ouvi por aí que o bote baleeiro do Clube Naval das Lajes das Flores participou nas referidas atividades mas não com florentinos!

Anónimo disse...

Se o bote das Flores não participou nas referidas atividades com florentinos foi porque estes não se chegaram para a frente para participarem. O importante destas atividades é todos participarem e os botes sairem todos para a água.