sexta-feira, 8 de julho de 2016

"Novo" navio faz ligação à ilha das Flores

TransInsular aumenta a oferta da capacidade de carga marítima transportada, com o navio Insular passando a integrar a rota Lisboa-Açores-Madeira.

O porta-contentores Insular fez a viagem inaugural para os Açores na passada semana, efetuando o percurso entre Lisboa e Ponta Delgada. No passado domingo o navio Insular aportou à ilha das Flores.

Ponta Delgada, Praia da Vitória, São Roque do Pico e Lajes das Flores são os portos onde o navio Insular vai efetuar escalas na sua rotação nos Açores. Este navio vai efetuar uma ligação quinzenal aos Açores com partida no porto de Lisboa e no regresso faz escala no porto do Caniçal (Madeira), antes de regressar a Lisboa.

Com capacidade para transportar 350 contentores de 14 toneladas, o porta-contentores Insular substitui na rota dos Açores o navio Sete Cidades, que tinha capacidade para 220 contentores. Nos últimos meses tem havido aumento na carga com origem em Lisboa destinada aos Açores, por isso a TransInsular decidiu substituir um dos navios que assegurava essas ligações por outro com maior capacidade. Com esta operação do navio Insular há "reforço da capacidade de carga nas ligações entre Lisboa e os Açores", referiu João Pedro Costa, da TransInsular Açores.

Para além do navio Insular, a TransInsular vai continuar a utilizar na rota dos Açores os navios Monte da Guia e Ponta do Sol. As ligações de transporte marítimo de carga entre os Açores e o Continente são asseguradas pela TransInsular, Mutualista Açoreana e BoxLines com seis navios porta-contentores.


Notícia: «Diário Insular» e «Correio dos Açores».
Saudações florentinas!!

5 comentários:

Anónimo disse...

eu vi que ele tinha escalado o porto da capital das flores.

Anónimo disse...

mais uma coisa que o nosso ainda deputado consegui para a nossa ilha e até para os açores

Anónimo disse...

conseguiu o que???

Anónimo disse...

consegui este barco com maior, com mais capacidade de carga
foi uma vitoria para os açores

Anónimo disse...

acho que quem conseguiu foi o comandante do navio. andar com ,monstro desses em trampichos como os vossos.