sexta-feira, 16 de junho de 2017

Freguesia de Lajes das Flores angaria pela terceira vez consecutiva o Prémio Excelência do concurso Eco Freguesia

Nos galardões do ano 2016 do ‘Eco Freguesia, Freguesia Limpa’ foram distinguidas 28 freguesias de todas as ilhas dos Açores com o Prémio Excelência.

O concurso ‘Eco Freguesia, Freguesia Limpa’ pretende reconhecer e distinguir o esforço das autarquias locais em colaboração com as populações na limpeza, remoção e destino final dos resíduos abandonados em espaços públicos, incluindo as linhas de água e a orla costeira, bem como o desenvolvimento e participação em programas e acções de sensibilização e educação ambiental.

Este concurso tem uma vertente muito importante de acções de limpeza e de sensibilização ambiental, através do incentivo ao voluntariado que envolva a comunidade para limpar e manter a freguesia limpa, e que se concretiza na recolha de resíduos do espaço público envolvente e na realização de campanhas de sensibilização ambiental.

O programa Eco Freguesia existe desde 2010 envolvendo todas as ilhas dos Açores e distinguindo em cada ilha as freguesias cujo esforço de limpeza e de manutenção tenha obtido a pontuação mais elevada nos diversos critérios de avaliação, através dos Prémios de Excelência, instituídos pela primeira vez em 2014.

Desde o ano passado, o concurso ‘Eco Freguesia, Freguesia Limpa’ passou a integrar dois novos projectos, denominados ‘A Minha Ribeira’ e ‘Costa Limpa’, dirigidos para freguesias em cujos territórios existam linhas de água que importe monitorizar e assegurar a manutenção de condições de limpeza e de normal funcionamento.


Notícia: «Diário dos Açores», «Jornal da Tarde» da RTP Açores e o inestimável "serviço informativo" do GaCS [Gabinete de apoio à Comunicação Social, da Presidência do Governo Regional dos Açores].
Saudações florentinas!!

2 comentários:

Anónimo disse...

Eles não viram a lixeira que fica por baixo do campo de futebol.

Anónimo disse...

Caro anonimo das 13:45

Não viram porque não quiseram. Iam ver vacas mortas lancadas no entulho, latas de tinta derramada sobre as pedras, camiões da camara municipal inutilizados e atirados para lá a derramar oleo para o chão, janelas velhas da escola da costa dolajedo para lá atiradas, popdas de arvores da camafar e da junta, aos montes, às toneladas, euc etc.

É uma palhaçada. se a camara fosse psd , não tinha ganho. é uma vergonha.