quinta-feira, 1 de junho de 2017

Transporte de mercadorias para o Corvo

Entrou hoje em vigor o novo contrato de prestação do serviço de transporte marítimo regular de mercadorias entre as ilhas das Flores e do Corvo.

A 24 de Fevereiro foi adjudicado à Empresa de Barcos do Pico, de Simas & Simas Limitada, o transporte marítimo regular de mercadorias entre as ilhas das Flores e do Corvo, por um período de três anos, com a possibilidade de prorrogação por mais um ano, pelo montante de um milhão de euros.

O contrato para o transporte marítimo referido prevê a prestação de duas ligações semanais de ida e volta entre as duas ilhas do grupo ocidental durante todo o ano. O novo contrato contempla a realização de viagens extraordinárias sempre que ocorram situações que exijam o reforço de transporte de bens essenciais à ilha do Corvo, nomeadamente produtos alimentares e de higiene, rações, gás e combustíveis.

Com o transporte de mercadorias a efetuar pela embarcação Lusitânia "será garantida a continuidade de um serviço que traduz a preocupação e a concretização dos objetivos do Governo Regional em assegurar a qualidade do serviço que é prestado à população corvina", refere uma nota governativa.

O transporte marítimo para a mais pequena ilha do arquipélago não se realiza em algumas ocasiões devido às condições meteorológicas, o que já originou, no passado, escassez de bens.


Notícia: «Açoriano Oriental», «Diário de Notícias» e o inestimável "serviço informativo" do GaCS [Gabinete de apoio à Comunicação Social, da Presidência do Governo Regional dos Açores].
Saudações florentinas!!

Sem comentários: