quinta-feira, 8 de junho de 2017

Jovem florentino vai ser ordenado padre

No dia 1 de Julho, Jacob Vasconcelos será ordenado padre na Igreja Matriz de Santa Cruz das Flores.

Com 23 anos, Jacob Vasconcelos foi ordenado diácono no passado dia 8 de Dezembro no Santuário de Nossa Senhora da Conceição. Finalista do sexto ano do Seminário de Angra, este jovem florentino vai ser ordenado sacerdote no próximo dia 1 de Julho na Igreja Matriz de Santa Cruz das Flores.

Oriundo da freguesia de Ponta Delgada, o diácono Jacob Vasconcelos é uma das referências entre os alunos do Seminário de Angra, não só pelo seu aproveitamento escolar mas também pelo carisma. Afável, sorridente e com uma energia inesgotável, quando se passa com ele na rua parece que conhece meio mundo e arredores. De uma enorme disponibilidade, Jacob está no Seminário há 8 anos, tendo chegado à Casa com 15 anos para frequentar o ensino de nível secundário, com a “certeza” de que queria ser padre. Desde pequeno que brinca como se já o fosse. Diz quem conhece o seu baú das recordações que até estolas em miniatura tinha no seu armário.

Jacob Vasconcelos é um dos jovens mais preparados para o sacerdócio sem deixar de ser um jovem comum, atento ao mundo e ao que gira à sua volta, generoso e sempre próximo. Ainda assim, o diácono afirma que gostaria de ver mais “respostas generosas e comprometidas” sobretudo dos jovens e afirma que o “ardor de evangelizar” é que lhe vai tirar o sono.

“Sou de personalidade inquieta e enérgica por natureza, pelo que julgo que, para além das preocupações do dia-a-dia, irá incomodar-me a necessidade de levar o Evangelho às pessoas, pela palavra, pelos sacramentos, pela minha atitude coerente de vida e por todos os meios possíveis e necessários que estiveram ao meu alcance”, frisou o jovem diácono florentino.

A ordenação de Jacob Vasconcelos será presidida pelo bispo João Lavrador, que assim mantém a tradição do seu predecessor de fazer as ordenações de forma descentralizada.


Notícia: "sítio" Igreja Açores.
Saudações florentinas!!

7 comentários:

Anónimo disse...

São Francisco de Assis andava descalço, com um hábito simples e humilde. Jesus Cristo, que se saiba, nunca andou na Galileia paramentado de cardeal, nem usou na cabeça mitras bispais. O Papa Francisco recusa-se a andar de sapato vermelho, e pos de lado as saias rendadas e os mantos de pergaminho. Anda sempre de branco, usa os seus sapatos de sempre e não se dá a luxos. A Igreja precisa de voltar às suas origens e ser feita de gente de alma humilde voltada para os mais pobres.

Anónimo disse...

Concordo inteiramente anónimo da 00:38, pois se há algo que não existe, pelo menos no clero que existe na nossa Terra, é humildade.
Apresentam-se como grandes arrogantes, apregoando uma palavra e praticando o contrário daquilo que dizem fazendo jus à velha máxima :"faz o que digo e não faças o que eu faço"!

Anónimo disse...

São muitas ostentaçoes de riqueza. Bois , pipas de vinho , etc. Tudo a contrariar aquilo que a Igreja anuncia . Ser Humildes , pobres ,ajudar os outros . Entao a pipa do Vinho que segundo dizem é de 1000 litros e o boi de 1300 kgs de carne vendidos nao faziam bem a alguem que precise. Haja saúde para ter paciencia

Anónimo disse...

A festa vai ser de arromba

Anónimo disse...

Por que motivo haverá tanta festa ? Não deveria ser uma festa humilde e simples ? Tantas manias de riquezas e arrogâncias . Haja saúde para ver tanta tolice

Anónimo disse...

Mais um motivo para passar um dia diferente... haja alegria! E as madames da elite podem brilhar, dar palpites e acenos! E pavonear -se. E reparar bem nelas quando julgam que ninguém está a olhar! Tem olhares estranho. AhHhhhhhhh. E podem conseguir uns votos para o partido do esposo. Com as eleições a porta tudo e política. Talvez vá preparando o caminho para o primogénito. Até sobrinhos conseguem umas cunhazitas e ganhar concursos. Haja padrinho! Quero um assim. LOLOLOLO L está gente julga-se mais que outros.

Anónimo disse...

Espero bem que estes que estão aqui a maldizer não se engasguem quando forem comer! Uma ilha tão pequenina mas com tanta criatura maldizente! O rapaz formou-se em Padre, sentiu o chamamento do Senhor e agora num momento de celebração vai partilhar com a população da ilha! Mas para as Alcoviteiras e as Profetas da Desgraça nada está Bem! Só falta quererem o rabo lavado! Parabéns meu Caro Amigo Jacob, quem te viu crescer sabe a tua vocação, e que sejas um Bom Servo de Deus!