sábado, 15 de setembro de 2007

Sic Transit Gloria Flores... (IV)

Não sou grande apreciador de remakes mas (na nossa ilha) muitas das vezes a realidade (tristemente) supera a melhor das ficções...
«Ó papá, arranja-me um "yabba-dabba-doo time" lá na 'Cambra'...» Esta "grande produção" deve ser atentamente seguida (nos tempos mais próximos) em entrevistas de emprego numa Câmara Municipal perto de si...

57 comentários:

Anónimo disse...

Vamos estar atentos,mas isto chegou a tal ponto que já niguém liga as irregularidades da camara.

Anónimo disse...

A entrevista ja lá foi..e o resultado já todos nós sabemos qual vai ser ! Mas porque será que se falou tão pouco nesse concurso ? Para não haver muitos candidatos ? Até podia ser 100 candidatos para 1 vaga, que o resultado era o mesmo...Enfim...mais um tacho !

Anónimo disse...

apoiado 100%

Anónimo disse...

será que vai fazer todo o serviço que a sra doutora gi fazia

Anónimo disse...

Onde foi a entrevista ? Quem fez a emtrevista ?

Anónimo disse...

eu!

Anónimo disse...

tu quem és?(sr PEREIRA)

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

a censura tem sido pesada ultimamente...

Anónimo disse...

o que se passou com esse concurso?

Anónimo disse...

O que se passa é que fizeram um concurso só pra licenciados... não deixaram pessoas sem curso concorrer... mesmo sendo pessoas com conhecimentos. E depois admiram-se de só aparecer um para a entrevista.

Anónimo disse...

Caros leitores...quando se trata de um "tacho"...faz-se de tudo para eliminar a concorência...e tambem triste daquele que vai para um concurso quando ja se sabe quem fica...mais vale nem concorrer ! Pois por muito bom que alguem seja...o dono do tacho é que fica !
Pelo menos neste curso foram mais exigentes que no outro...ja não exigiram "decote XXL" nem a 4ª classe antiga...porque senão a Dra GI e a Dra Vinyl, ainda iam concorrer !
Mais uma vez CM no seu melhor ;)

Anónimo disse...

Alguém me sabe dizer em que dia saiu esse aviso de concurso no Jornal Oficial da Região ou então na Bolsa de Emprego Público? É que caso não tenha saído num dos dois, é ilegal...e o concurso pode ser anulado...
E já agora, havia outros concorrentes?! E ninguém reclama nem faz nada?!
Eu tinha vergonha!!!!

Anónimo disse...

caros amigos esta hestoria sempre existiu e sempre há-de existir.

Anónimo disse...

preferiam que viesse um continental?

Anónimo disse...

continental já é ele e osr presidente

Anónimo disse...

É só dor de cotovelo por estes lados... deviam era ter vergonha!!
Caso não saibam a entrevista foi feita por pessoas que nada tem a haver com a câmara municipal.
Tem sempre de haver umas pessoas mesquinhas que falam do que não devem... será que quem fala deste caso nunca teve um epurrãozinho para conseguir o que hoje tem???? Pois é costuma-se dizer todos nós temos telhados de vidro até um dia.....

Anónimo disse...

O problema é que é sempre os mesmos que tem os empurrões todos.por isso alguns tem tudo e outros nada.

Anónimo disse...

caro amigo acabas de confirmar... afinal o problema é serem os outros a receberem o empurrão... qd fores tu o empurrado já não há problema. Tenham vergonha e façam alguma coisa útil da vossa vida.

Anónimo disse...

Oh Sr Presidente tenha calma...apesar de teclar em "anonimo", pode ter calma ! Pronto..dê la o empurraozinho ao filhote e nao se fala mais nisso...acabe com essa farsa de uma vez por todas...

Anónimo disse...

Não não meu amigo,
O que me chateia e serem aqueles que menos precisam a receberem os empurrões todos,gostava que houvesse MAIS JUSTIÇA!.
É assim tão dificil admitir?

Anónimo disse...

Alguém me sabe dizer em que dia saiu esse aviso de concurso no Jornal Oficial da Região ou então na Bolsa de Emprego Público? É que caso não tenha saído num dos dois, é ilegal...e o concurso pode ser anulado...

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Gostava de saber porque foram removidas as mensagens.

Anónimo disse...

Realmente aceita-se de tudo, mas quando atinge alguem ligado ao Blog..é logo "Comment deleted
This post has been removed by the blog administrator."...
Acho que é preciso criticar e saber ser criticado...mas enfim são meras opiniões...

Anónimo disse...

Não há liberdade de expressão ,quando é para falar de alguém do blog...eles podem falar do que querem...sobre quem querem...mas só porque vem um utilizador deste espaço dizer que um determinado senhor ainda vai levar mais 15 anos a terminar o curso,(fora os 12 que ja la anda) dá logo direito a que o seu "comentario" seja apagado !
Agora pergunto, será caso para isso ? Acho que não..."mera opinião"...tambem!

Anónimo disse...

Isto e censura pura,completamente inaceitavel num espaço como este.

Paulo Henriques disse...

Não venho aqui defender ninguém, porque afinal já somos todos crescidinhos!Não fazendo ideia de quem "censurou" os comentários, a verdade é que por aqui tem-se o mau hábito de lançar poeira nas discussões com comentários totalmente fora de contexto...

Anónimo disse...

Ou não será que aqui só se gosta de ouvir algumas "verdades"? A Liberdade de dizer o que acham, devia dar-vos bagagem para aceitar opinião de outros! Lançar um debate e limitá-lo ás opiniões que vos interessam. Deviam alterar o objectivo do blog "debater, discutir e trocar ideias"! É triste!

Anónimo disse...

È verdade sim sr , que por vezes os comentarios seguem um rumo diferente do contexto inicial , mas desta vez não era o caso...falava em alguem que quando acabasse o curso ia concorrer para a CM..entre mais uma ou outra coisa !
Que saiba nunca houve desvio do assunto... apenas mudou o "protagonista" visto que antes era o presidente da CM e seu filho...e de repente passou a ser um membro do blog !
É censura pura...quando se fala dos outros deixa estar, mas quando nos bate á porta é melhor "apagar" porque nao fica bem !
Com atitudes assim...o melhor era fazer o mesmo que ao Rochadosbordoes...
O que notamos é que aqui só se lê aquilo que vos interresa...
è triste...

Nelson Fraga disse...

olá a tod@s!

alguns meus esclarecimentos, bastante breves (que o tempo escasseia):

1) é uma manha e espertice por demais conhecida que as pessoas que não sabem discutir algum tema que lhes seja muito incómodo, em vez de rebaterem com argumentos e ideias, preocupam-se exclusivamente em atingir [de forma anónima] pessoalmente o mensageiro, já que querem desviar a atenção pública e geral da mensagem emitida. por muito que possa doer e incomodar alguma gente [anónima], tal não será aqui permitido.

2) o tema deste texto era (e é!!!) a opinião assinada [a minha] sobre um concurso PÚBLICO de emprego para uma insitituição PÚBLICA [a Câmara Municipal de Santa Cruz]; não vejo que relevância tem para o caso o curriculum académico PRIVADO duma pessoa [eu, no caso]. se querem anonimamente falar da vida alheia, aconselho a que se contentem com as tascas...

3) neste blogue (como no seu antecessor «Rocha dos Bordões») nunca emiti qualquer opinião anónima. assim sendo, apenas peço igualdade de tratamento pois eu emiti [com assinatura] opinião sobre um caso de interesse PÚBLICO. querem falar sobre a minha vida?? não vejo qual o interesse público disso mas [se pedirem com jeitinho] até se pode fazer um texto para desabafarem as vossas agruras... :p

[continuarei mais tarde...]

Anónimo disse...

disseste bem "neste blogue(como no Rocha dos bordoes"... porque noutros blogues, e por outras formas de publicitação, já emitiste afirmações em anónimo! Assim se revela o caracter de uma pessoa!
Mas, vá lá..bloqueia mais este comentário. Também foi só para te chatear (um bocadinho mais)!
Ficamos á espera da conclusão.

Anónimo disse...

Caros amigos, depois de ler atentamente todos os comentários aqui colocados, gostaria de deixar no ar uma questão:
Imagine-se uma pessoa residente nas Flores que termina a sua licenciatura em enfermagem... como qualquer recém licenciado parte à procura de emprego...
É aberto concurso para vaga no Centro de Saúde Local. Deve o recem formado em enfermagem ser impedido de concorrer a esta vaga só porque existe um familiar no Conselhoque dirige o Centro de Saúde???
Em ilhas pequenas como as nossas teriamos muita gente no desemprego.
Um grande bem haja!

Anónimo disse...

Meu caro anónimo,se quiser lavar roupa suja o melhor é escrever directamente para o mail do Fórum e assim deixa de haver poeira nesta discussão.Julgo que será a forma mais sensata de discutir o assunto.Até pode criar um conta de mail "anónima".

Paulo Henriques

Anónimo disse...

Mas afinal, o concurso foi ou não foi publicado?!

Nelson Fraga disse...

pequena revisão do anteriormente dito:

- parece por demais evidente que há quem pareça estar incomodado e [anonimamente] queira continuar a insistir com a tacanha espertice de tentar desviar a atenção dos assuntos em "discussão" nos nossos textos do blogue, com outros assuntos laterais (e alguns até insignificantes).
fica desde já feita a explicitação que de agora em diante e em textos publicados por mim, isso não será mais possível. quem queira discutir outros temas, então [e como sempre esteve disponível] que nos envie [para o mail do blogue] um texto seu (identificado!) que o publicamos (com o maior dos prazeres) no nosso blogue.
"criar ruído externo" para assim desviar as atenções dos temas em "discussão" nos nossos textos... deixou de ser possível, chico-espertos!! quem chamar isso de censura é (simplesmente) B-U-R-R-O, ponto.

- se quem neste blogue publica e assina opinião nos textos aqui publicados, o faz de "cara absolutamente destapada" é da mínima exigência de igualdade de tratamento que não sejam tolerados ataques (de índole meramente pessoal e privada) a essas pessoas quando feitos de forma anónima.
querem dizer-nos algo, oh "corajos@s"?? quando nos quiserem fazer ataques pessoais, sejam homenzinhos/mulherzinhas crescidinh@s e façam-no de "cara destapada" e deixem-se de cobardia!!!
futuramente em textos publicados por mim neste blogue não serão permitidos comentários com conteúdo do carácter acima referido. quem chamar isso de censura é (simplesmente) E-S-T-Ú-P-I-D-O, ponto.

e, agora sim, voltando ao central da questão [o conteúdo do texto publicado no blogue, que (como se vê) já há muito tinha deixado de ser o tema de "discussão" (como assim o pretendiam quem se sentiu incomodado com o texto do blogue e assinou os comentários anónimos muito "corajosos" e preocupados com o meu curriculum académico)]:

- está em causa um concurso PÚBLICO de emprego para uma instituição PÚBLICA. só por isso publiquei no blogue o texto algo provocatório, pois ainda não me dei conta que o nepotismo esteja em absoluto instalado na Câmara Municipal de Santa Cruz.
fosse a CMSCF uma instituição privada, quiçá de índole familiar, e nenhuma discussão pública haveria para se fazer. mas, não!, a CMSCF é (certamente) uma instituição pública [o Estado e a Administração Pública ao nível mais próximo das populações (com as Juntas de Freguesia)] e como tal os seus concursos PÚBLICOS de emprego devem primar pela máxima lisura da publicitação e divulgação públicas, pela total transparência do próprio processo de selecção e absoluta clareza de procedimentos.
e foram todos estes itens que até agora ninguém (de entre as pessoas aparentemente muito incomodadas com este meu texto do blogue), NINGUÉM se deu ao trabalho de aqui publicamente esclarecer. façam-no e o assunto "morre" por si mesmo, de "morte natural", como é óbvio.
mas saiba-se que a Gestão da coisa PÚBLICA presupõe e implica esse mesmo escrutínio público dos seus actos e procedimentos, por mais que isso doa e incomode a quem governa. numa empresa privada cada pessoa (sendo patrão) faz o que bem quer na admissão de empregados. mas em instituições públicas e em lugares para o seu regular quadro de funcionários [ou seja, na administração pública] considero normal e bastante saudável (em termos democráticos) que exista esse forte escrutínio público.
acho que ficou bem claro que eu nunca aqui pus em causa as qualificações e competências de nenhum dos eventuais candidatos a esta vaga de emprego. mas não se esqueça que o Estado serve para servir os cidadãos (todos!), não para quem governa se servir do Estado... e que «"à mulher de César" não se lhe pede apenas que seja séria, tem que demonstrá-lo». é apenas isso que aqui se tentou fazer: um escrutínio PÚBLICO dum concurso PÚBLICO de emprego para uma instituição PÚBLICA. que sejam tiradas todas as dúvidas que publicamente possam existir, não me parece nada exagerado fazer esse pedido...

Anónimo disse...

Resumindo e descomplicando...o filho de sua Exa ficou ou não ?
Deve ter ficado...mas tambem não vi esse concurso em lado nenhum...isso foi meio "abafado" !
Mas uma questão para ser alvo de investigação numa proxima visita da PJ "

Anónimo disse...

pois

Anónimo disse...

Isto é só teoria,não se aplica ás Flores...

Anónimo disse...

bem bom que desta vêz não tem nada a ver com o joão lourenço se tivesse ia ser um tal falar aaa.

Anónimo disse...

Concurso para "Canalizador" e "Serralheiro" para a CM de santa cruz até vem publicado no Jornal Monchique...lol porque esses nao fazem concorrencia ao filho de Sua Exa !! Mas o Dito concurso...não esta facil de o encontrar publicado em algum lado !! Aqui era perigoso publicar, pois vá lá não fosse aparecer algum "desgraçado" com poucos estudos e mesmo assim fazia melhor prova que o filho prodigio !eheh...esta tudo viciado...!

Anónimo disse...

quem sabe, sabe e quem não quer não aprende e se vossês não estão a gostar do vosso presidente ,então não o tivessem eleito e ponto final.

Anónimo disse...

nao é por apagares mais este comentario que vai fazer de ti uma pessoa mais inteligente porque isso nasce com as pessoas.. se queres um emprego acaba com os estudos primeiro e depois luta por um porque assim na vais a lado nenhum.. mas a fome na morres o rendimento minimo há de se lembrar de ti!!

Anónimo disse...

Há coisas impressionantes! Ei homem! Até parece que és tu que lhe pagas as propinas e lhe metes a comida na boca! Deixa lá o homem e os seus estudos. Isso é problema dele. Trata mas é de falar de coisas que interessem. Se calhar eras melhor pessoa se te preocupasses mais com a tua vida do que com a dos outros.
Se calhar, até és daqueles que trabalham "muito", mas claro, tens a hora Sagres Light... por volta das 16h30...

Anónimo disse...

E a hora mini das oito á meia noite...

Anónimo disse...

Não..não vão começar a dizer que os funcionarios da CM de sta cruz vão para o braga almoçar ás 11:30 para ganhar lugar ! tambem o que é meia hora ? saiem ás 11:30 e depois voltam ao serviço ás 13:30...mas é sempre a "hora de almoço"...lool...e se soprarem o balao de tarde, a maior parte deles sao dispensados..ou ate mesmo detidos pela taxa de alcool!!

Anónimo disse...

E que as 15:30 ja estão todos fora da porta a espera da hora.

Anónimo disse...

assim é que portugal vai a frente na taxa de malandrice

Anónimo disse...

parece que o grupo das flores de estufa estao todos aqui pra defender os malandros invejosos..
eu posso beber light ou nao light que tambem nao é que pagas.. se achas mal me meter na vida do homem pk te metes na minha ve mas é se arranjas alguma coisa pra te coçar que tembem deves ter bastante para ti.. ve se olhas pro espelho masé

Anónimo disse...

ei home isto está mal na aldeia de santa cruz. zangam-se as comadres descobrem-se as verdades.

Anónimo disse...

Não és tu que pagas não é bem assim...

Anónimo disse...

Ao que parece enfiaste a carapuça. Lol. Para teres ficado tão "mauzinho" ... a verdade dói, não é? Ainda bem que podes beber light.

Anónimo disse...

pois posso pk há alguns que a barriga so permite bebidas e comidas light

Anónimo disse...

E pronto! Lá ficou o "flinstone" em família.

Anónimo disse...

pronto e mais nada!

Anónimo disse...

olha já que andam aqui as turras com concursos, ouvi na praça,que na escola basica integrada das flores, o concurso foi muito mais giro, o juri do concurso para a mudança de nivel,do pessoal não docente,um dos membros tinha na prova, uma irmã , e uma amiga muito chegada, e olha que as duas tiveram boas notas, e uma estava em casa de baixa, só entrou porque para fazer a prova, e voltou a adecer.vejam lá, que o problema dos concursos cá na ilha, estão mais que viciados, e que o nosso primeiro MINISTRO, passa os dias a pedir isenção e transparencia, mas ninguem liga, mudam os musicos mas a merda é sempre a mesma.Não é por acaso, que somos o penultimo País da EUROPA, mais corrupto, logo a seguir à ITÁLIA.AS pessoas quando tem estas atitudes, estão a chamar-nos burros, pensam, que os outros são ignorantes e não se apercebem das suas canalhices. O importante é que cá se fazem , cá se pagam.E o velho ditado bem diz, mais rápido se apanha, um mentiroso, que um coxo.E tambem ri melhor quem ri por ultimo. cheira-me que a procição ainda vem no adro.