sexta-feira, 28 de setembro de 2007

Jornais florentinos divulgados no Fórum

No passado mês de Agosto lançamos o desafio às direcções de ambos os jornais florentinos [«As Flores» e «O Monchique»] para que houvesse uma participação e contributo dos seus meios de informação neste «Fórum ilha das Flores». Ficou então acordado [com a direcção de ambos os jornais florentinos] que mensalmente (próximo da data de saída do seu jornal para as bancas) daríamos à estampa no «Fórum ilha das Flores» os principais títulos e chamadas de primeira página dessa edição do jornal e que (nas semanas seguintes [de vigência desse número do jornal de periodicidade mensal]) publicaríamos alguns textos dessa edição do jornal (nomeadamente os materiais informativos que fossem considerados mais relevantes e de maior interesse de divulgação cibernética). Este "protocolo" do «Fórum ilha das Flores» com ambos os jornais florentinos [«As Flores» e «O Monchique»] começará muito em breve.
Saudações florentinas!!

16 comentários:

Anónimo disse...

Parabens pela iniciativa.

Anónimo disse...

do Monchique concordo, agora do "as Flores"não, pq aquilo não é um jornal informativo, é o orgão oficial do PP, portanto se querem fazer campanha pelo pp a 1 ano de eleições estão no vosso direito, como eu tbestou no meu de insistir em dizer que aquilo não passa de um pasquim dirigido por um frustadodo pp.Cumprimentos

Unknown disse...

Para quem esta longe da nossa terra e não os recebe em formato original é sem duvida uma mais valia para se manter actualizado com o que se passa nas Flores!

Anónimo disse...

concordo com o comentário anterior, desde que fosse um informação, séria, honesta e verdadeira.Agora um manifesto eleitoral do PP, comentários pssoais da pior espécie, não é jornalismo, nem interessa a ninguém, a não ser aos frustrados e mentirosos.disse

Unknown disse...

Mais uma vez volto a tocar na tecla que o anonimato não intessa a ningem nos tempos que correm se não o 25 de Abril não tinha servido de nada.
Quanto aos comentarios acima descritos não podia estar mais em desacordo pois o director do jornal "AS FLORES" tem provas dadas da sua imparcialidade e capacidades idatatoriais que muitos certamente gostarião de ter.
E tambem sei que dizer as verdades custa,e muito mais custa quqndo elas nos afectão.

Anónimo disse...

afectam...

Anónimo disse...

Também seria de considerar e claro, de acordo com as direcções de ambos os jornais que este fosse publicado na integra ( com excepção das publicidades )neste fórum ou noutro alojamento web para que toda a gente tivesse acesso.
Que acham da ideia?

Unknown disse...

tudo isso seria muito bom.
mas isso tambem dependerá da disponibilidade de quem gere este blog.

Anónimo disse...

também

Fórum ilha das Flores disse...

Alguns considerandos e explicações que é necessário realizar face a comentários anteriormente feitos pel@s noss@s leitor@s/visitantes e tendo como tema este nosso texto-anúncio da (futura) contribuição dos jornais florentinos no «Fórum ilha das Flores»:

- hoje em dia, não é nada fácil manter vivo um jornal, ainda menos sendo uma publicação de incidência meramente local, como são «As Flores» e «O Monchique». Ambos os jornais florentinos vão existindo muito devido à tremenda carolice e esforço de umas poucas pessoas que graciosamente muito dão do seu tempo pessoal para tornar possível que mensalmente tenhamos os jornais florentinos nas nossas mãos.

- a produção de um jornal tem custos financeiros, até de montante bastante elevado. Só é possível manter a edição regular de um jornal local contando com algumas receitas pecuniárias, maioritariamente provindas de anúncios publicitários e também da venda dos próprios jornais (assinaturas, em particular [mas também alguma venda de jornais em banca]).

Assim sendo, para nós não se afigura como minimamente praticável [para a própria existência de ambos os jornais] que houvesse a publicação na íntegra de todo o conteúdo informativo dos jornais florentinos aqui no blogue. Nem esse alguma vez foi o intuito do "protocolo" acordado. A nossa intenção é (muito simplesmente) darmos [mais] notícias sobre assuntos da ilha das Flores e também divulgar ambos os jornais feitos na nossa ilha. É nossa ideia assim dar-lhes maior divulgação e projecção, não pretendendo que ambos os jornais florentinos tenham diminuição das suas vendas devido a alguns textos seus serem publicados no «Fórum ilha das Flores».

Sumariamente: a publicação (faseada) no «Fórum ilha das Flores» de alguns dos conteúdos informativos das edições mensais de ambos os jornais florentinos, não deve (nem pode) levar a que as pessoas deixem de comprar esses mesmos jornais, pois só assim [assinando-os ou comprando-os regularmente] será possível assegurar que ambos continuem a existir.

NF

Anónimo disse...

Quando aqui referi a publicacao online nao referi nada sobre ser gratuito. Há muitas formas de o JOrnal estar online podendo a sua consulta ser paga. Se calhar fazia maiores receitas pois com os atrasos de Correios e uma vez que a impressao é feita fora da Ilha e tudo mais seria lido mais regularmente ...

Anónimo disse...

seria uma ideia interessante, mas comprendo todas as dificuldades que isto implica.Penso tb que o "monchique"ainda seria interessante, quanto às "Flores"., lamento sinceramente dizer isto, mas não passa e um boletim informativo do PP, ainda por cima baseado em intrigas e ataques pessoais, no fundo um jornal dirigido por um frustado e seus amigo...

Anónimo disse...

Pode até ser um manifesto do PP, pode até ser de um frustrado e de seus amigos. Agora uma coisa digo... se existe alguém que ainda continue a fazer oposição a C...M...L... é esse jornal e mais uma coisa cada um tem direito a ter a sua opinião...A minha é que acho que o jornal está muito bem. E não, não só filiado nem apoiante do PP... Mas filiado num partido a muito grande senão o maior a nível Açores... Por isso esqueçam de virem aqui com coisinhas.... Porque o jornal AS FLORES está muito bem... e critica tudo o de mau que se tem feito no concelho de Santa Cruz. A relembrem a vila está completamente modificada lembram-se do que foi destruído... Então a razão para criticar

Anónimo disse...

isto esta bem mau.Um jornal é um folheto propagandista do pp, o outro só fala da fajanzinha e dos amigos do jose pequenino. mas contudo o jornal do pp ainda tem mais para ler.

Anónimo disse...

uma jornal da fajazinha so prova ke nao oa concelho das lajes nao é feito de inhames cm tanto se diz noutros post's

Anónimo disse...

Chalta Malhia, Chalta Malhia...