segunda-feira, 31 de dezembro de 2007

Câmara das Lajes quer construir campo de golfe para potenciar o turismo

A Câmara Municipal das Lajes está a estudar a possibilidade de construir um campo de golfe, em parceria com privados, para potenciar o turismo no concelho, anunciou [na passada sexta-feira, dia 28] o presidente da autarquia [João Lourenço].

Segundo João Lourenço, o objectivo do projecto passa por aproveitar os "muitos terrenos que pertencem à Câmara Municipal [das Lajes]" para [construindo um campo de golfe, assim] potenciar uma unidade ligada ao turismo [no concelho].

O autarca adiantou que a autarquia [lajense] está a efectuar um estudo sobre este projecto e que pretende depois apresentá-lo a "um grupo de empresários locais", no sentido de saber se [estes] estão dispostos a "investir no seu concelho".

João Lourenço diz que este processo está ainda numa fase embrionária, embora já tenha revelado alguns pormenores deste investimento numa reunião recente da Assembleia Municipal das Lajes.

O presidente do município das Lajes das Flores [João Lourenço] admitiu vir a candidatar a construção do campo de golfe a apoios comunitários, mas já adiantou que não conta com financiamentos por parte do Governo Regional.

A eventual construção de um campo de golfe nas Lajes das Flores, município com cerca 1.800 habitantes, está integrado num plano mais vasto de investimentos turísticos no concelho, que inclui ainda a construção de um Hotel na Fajã Grande, um dos principais pontos de atracção turística da ilha.

Apesar de querer avançar com todos estes investimentos, a Câmara Municipal das Lajes das Flores possui um orçamento anual de 4,7 milhões de euros, dos quais apenas 2,9 milhões se destinam a investimento.

No sector do golfe, que constitui uma das apostas das entidades oficiais para combater a sazonalidade do turismo açoriano, estão previstos vários investimentos privados e públicos em várias ilhas, como São Miguel, Faial e Santa Maria.

Notícia: «Açoriano Oriental» / Agência Lusa.
Saudações florentinas!!

43 comentários:

Anónimo disse...

O moços quem e que esta jogando sera que o JL io AM.

Anónimo disse...

Força João é uma boa ideia, não tenho dinheiro para investir mas apoio-te nesta bela ideia e espero que não leve muitos anos para se começar com este campo de golfe faço votos que ainda tenha inicio este ano 2008 e fim... Força. Força.

Anónimo disse...

Hotel na Fajã,e acabam comn a Fajã tal como a conhecemos.Estão a transformar as Flores naquilo em que não é preciso,porquê já existe em excesso por esse mundo fora.

Unknown disse...

Um campo de golf é sempre uma mais valia para atrair turistas principalmente do norte da Europa,mas temos serios problemas com o nosso clima no Inverno não para o campo em si mas nas deslocações até a ilha,porque o golf e um desporto de Inverno e o que ocorre com os voos de ligação toda a gente já sabe o que é penar parachegar ás Flores.

Anónimo disse...

pois o pessoal da santa já esta contente para ter gente para o seu hotel o JL não tem 2 dedos de massa na quela grande cabeça investe onde dà dinheiro para santa cruz primeiro arruma-se a casa e depois vem a vezitas

Anónimo disse...

Eu é que tive a ideia:dentro de uma ou duas décadas as Lages das Flores vão transformar-se em Lages City.....

SC é mais Faixa de Gaza.....

Anónimo disse...

então és como o nosso conteraneo rui machado que dizia que sempre acreditou o porto ser feito nas lajes e tambem a marina e ele tambem dizia numa das suas crónicas que ainda acreditava que as lajes iria ser uma cidade virada ao mar, estou a ver que um dia vai-se tornar realidade já que são duas cabeças a dizer lajes cidade.

Anónimo disse...

Nem os vossos bisnetos vêm a vossa vila das lajes naquilo que santa cruz é hoje ponto final, o atraso é por demais evidente, sois uma vilazita mais nada que isso

Anónimo disse...

nós lajes somos a capital das flores. nós concelho das lajes somos o mais rico das flores e voces s. c. é só miséria e estilo e má nada.

Anónimo disse...

Boca santa....

Anónimo disse...

muito bem dito...

Anónimo disse...

Vão fazer umas piscinas de água aquecida nas lajes, para eles não precisarem de ir para a banheira. Perde-se o romantismo mas ganha-se liberdade de movimentos e de recriação ...

Anónimo disse...

Banheira... o que se passa???

Anónimo disse...

campo de golfe nas lajes já. vamos a mecher a memoria.

Anónimo disse...

ó moços eu ouvi dizer se joão ganhar as proximas eleições que vai fazer um aeroporto nas lajes para aterar a t.a.p. quando vier da américa. isto é bom vamos votar nele.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

isto são palavras provocadoras.e insultes ao senhor presidente da camara das lajes espero que seja apagado.

Anónimo disse...

tenho grande cabeça grande não é insulte nenhunhe,qremos eiroporte prá lhajes!

Anónimo disse...

apoiado j.l. que tambem temos direito de ter a t.a.p. e os do pico tem os do faial que fica ali ao lado também tem porque não haviamos de ter se ficamos mais longe e ter um aeroporto em condições e maior com o nome aeroporto internacional das lajes das flores a fazer concorencia ao aeroporto internacional das lajes terceira.

Anónimo disse...

O Aeroprto está feito e no sitio que devia ser, tal como o Porto tambem esta feito aonde foi decidido fazer.Basta de tanta intriga e falaremos de uma vez por todas do que está a ser comentado.

Anónimo disse...

o qeu?

Anónimo disse...

o ome este aéroporto em s. c. já não se pode aumentar mais e então queremos um aeroporto que possa aterrar a t.a.p. e até algum avião estrangeiro com turismo para o desenvolvimento da ilha eu acho uma ideia brilhante e eu não estou a fazer intigas estou de acordo com o j.l.

Anónimo disse...

concordo contigo nessa questão do aeroporto nao se puder aumentar,mas ja agora haverá dinheiro para faze-lo noutro lugar?
é que se ha assim tanto dinheiro sugiro que se faça um novo aeroporto no concelho das lajes,um porto de jeito na ribeira da cruz(ficando o actual para porto de pescas,acrescentando-lhe a tal marina),pois parece ser essa vontade de um dos vereadores da camara das lajes.

Anónimo disse...

então não hà dinheiro? esta-se a fazer as portas da cidade em s. miguel e porque não fazer novo aeroporto nas flores que é util para o desenvolvimento da ilha, trazendo aviões maiores com turismo e oferecer boas condições de aterragem nos invernos.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Subscrevo na íntegra o comentário do Zé Lizandro de 19 de Janeiro 10:55:00, se há dinheiro e condições técnicas para o fazer que se faça rapidamente um aeroporto internacional nas Lajes e um porto na Ribeira da Cruz.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Fórum ilha das Flores disse...

Houve novamente a necessidade de remover 2 comentários menos próprios, quer para as Lajes, quer para Santa Cruz.

PH

Anónimo disse...

muito bem feito!!!

Anónimo disse...

muito bem,mas não precisam de se refrir as lajes nem santa cruz.depois não digam que nao ha rivalidades/bairrismo.pode ate ser saudavel mas não e isso que se tem visto por estes lados senhor PH,pois não?remove-se e acabou-se...

Paulo Henriques disse...

Da minha parte não há de certeza bairrismo!

Nelson Fraga disse...

este "lajense de alma" aproveita este espaço para enviar um grande abraço para o zé lisandro!! [ü]

Anónimo disse...

apoiado,ha que sanear o bairrismo.já agora quanto custará esta brincadeira do campo de golfe?relativamente ao hotel na faja grande acho uma excelente ideia.ja estou a ver o carls silva a sair outravez do psd para o ps para em jogadas de bastidores impedir que o façam.viva a cuada!lol!

Anónimo disse...

foi toda a vida do psd,com a entrada do novo seculo mudou-se para o ps("obras na cuada"),saiu imcompatibilizado do ps por causa da casa do monte das cruz(zangou-se camara sta cruz),concorreu na lista independente em 2º para camara e agora e presidente da concelhia do psd em sta cruz!isto é o que se chama vida....

Anónimo disse...

então este é daqueles que não se entreça com o povo. quer é ganhar votos para resolver os seus problemas e que se lixe o zé votante. será que o povo ainda não abriu os olhos.

Anónimo disse...

Deixem se dessas coisas, não entendem que o bairrismo é um obstáculo ao desenvolvimento da nossa ilha, ao fim cabo não somos tod@s florentin@s !!!
Deixem -se dessas coisas e sejam adultos!! Na união é que está a força !! temos de lutar é contra os de fora que não apoiam e nada a nossa ilha e fazem de conta que não existimos. Temos de dar provas é da nossa uniao !!! Florentin@s unidos !!!

Anónimo disse...

pois,mas contra isso nada podemos fazer.o povo e quem mais ordena,e eles estão la democraticamente!infelizmente para alguns incluindo a minha pessoa,mas e assim....

Anónimo disse...

abram os olhos nas proximas.

Anónimo disse...

o melhor é cortar já a azas dessa barboleta

Anónimo disse...

muito bem dito!!!

Anónimo disse...

foi 1 moço das lajes

Anónimo disse...

aqueles que nao têm nada de jeito para dizer é melhor estarem calados !!!

Anónimo disse...

muito mal falado!!!