terça-feira, 11 de dezembro de 2007

Plano Regional de Investimento (em 2008) para as Flores «não é credível»

O PSD/Açores considerou [no passado dia 28 de Novembro] que a proposta de Plano Regional de Investimento para 2008 "não é credível", dado que em 2005 e 2006 o Governo [Regional] socialista "executou somente 59 por cento das verbas" aprovadas no Parlamento Regional.

"Não basta estar inscrito, em letra de papel, 25 milhões de euros [de investimento do Governo Regional] para a ilha das Flores, para que esses passem a serem dados como aplicados no desenvolvimento daquela ilha. Porque se há-de acreditar na execução das verbas propostas para 2008, para a ilha das Flores, quando em 2005 e 2006 o Governo Regional socialista executou somente 59 por cento das verbas aprovadas por esta Assembleia?", afirmou o deputado social-democrata António Maria Gonçalves, na Assembleia Legislativa dos Açores, durante o debate das propostas de Plano e Orçamento para 2008.

O parlamentar do PSD/Açores [eleito pela ilha das Flores] salientou, igualmente, que o Governo Regional "só executou a soma ridícula de 288 mil euros", em 2005 e 2006, da verba de quase sete milhões inscritos no programa relativo à Promoção do Investimento e da Coesão na ilha das Flores.

António Maria Gonçalves frisou que, ao fim de 11 anos de governação [regional] do PS, "os florentinos deveriam estar a sentir nas suas vidas os resultados desta governação, mas, infelizmente, não sentem".
Segundo o deputado social-democrata, a proposta de Plano do executivo regional é o "resultado da acumulação de promessas repetidas e não cumpridas durante muitos anos". "Agora já deveriam estar concluídos os investimentos que teriam criado melhores condições de vida, que permitiriam fixar população nas Flores. Mas não foi assim", considerou. Para o deputado social-democrata [da ilha das Flores, António Maria Gonçalves], o "discurso da fartura" do Governo [Regional] socialista "não gera mais emprego e desenvolvimento".

Notícia: «Jornal Diário»; com outros desenvolvimentos (sobre este mesmo tema) numa notícia do «Açores.Net».
Saudações florentinas!!

6 comentários:

Anónimo disse...

"...a proposta de Plano do executivo regional é o "resultado da acumulação de promessas repetidas e não cumpridas durante muitos anos". "Agora já deveriam estar concluídos os investimentos que teriam criado melhores condições de vida, que permitiriam fixar população nas Flores..." dá-me vontade de rir com este deputado "emprestado", diga-me lá se se lembra de tanto investimento canalizado para a nossa Ilha como nos últimos anos? O período em que a Ilha menos teve foi o período das sucessivas governações laranjas, esqueceu? sabe porque o Renato Moura bateu com a porta? Vocês são apenas um mal necessário nas sociedades, aconselho-o vivamente a consultar um especialista da visão.

Anónimo disse...

Se em Guantámano os detidos são considerados combatentes ilegais, aqui neste caso é uma esquizofrenia propositada.

Anónimo disse...

Perdão Guantánamo, antes que chovam as críticas literárias.

Anónimo disse...

Não é com este plano de investimentos que as Flores saem da cepa torta.
A ilha tem que criar riqueza e não consumi-la em disparates governamentais ou camarários.

Anónimo disse...

como é que vai criar riqueza se estes moços novos não querem trabalhar...

Anónimo disse...

quando se fala em trabalho isto pára .porque? não gostão que eu diga a verdade...