sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Empreendimentos hoteleiros açorianos candidatos ao "diploma" Chave Verde

Este é um programa internacional que promove práticas amigas do ambiente. É a primeira vez que a iniciativa acontece na Região.

Sete empreendimentos turísticos do arquipélago candidataram-se ao Programa Chave Verde, uma iniciativa de âmbito internacional que promove a qualidade ambiental. O programa acolhe na sua rede todas as estruturas hoteleiras que se preocupam com um melhor ambiente e que acreditam que ter boas práticas ambientais é uma preocupação cada vez maior dos clientes.

Implementada agora pela primeira vez na Região, esta iniciativa é coordenada pela Secretaria Regional do Ambiente e do Mar em parceria com a Fundação para a Educação Ambiental/Associação Bandeira Azul da Europa, constituindo-se como um rótulo ecológico independente.
Nos Açores, as [7] candidaturas distribuíram-se pelas ilhas dos grupos Central e Ocidental, constatando-se quatro candidaturas na ilha do Faial e uma candidatura por ilha no Pico, Terceira e Flores. As unidades turísticas que forem distinguidas pela Chave Verde ficam habilitadas a ostentarem uma bandeira e um diploma durante 12 meses, período que poderá ser renovado posteriormente.

Notícia: «Jornal Diário» e «Diário dos Açores».
Saudações florentinas!!

1 comentário:

Anónimo disse...

JL,ajuda com máqinas,,.