domingo, 23 de março de 2008

Aposta no golfe rústico pretende complementar a nossa oferta turística

Os praticantes da modalidade já podem jogar nas pastagens açorianas com relva baixa e sem gado. A vantagem é não ser necessário recorrer a campos preparados, o que torna mais barato a prática deste desporto.

Chama-se golfe rústico e pode ser jogado em pastagens com relva baixa e sem gado. Esta é a nova modalidade do desporto nos Açores. O objectivo é proporcionar uma actividade lúdica e educacional aos adeptos de golfe num contexto rural.

Esta nova actividade tem a vantagem de não necessitar de campos muito preparados. O conceito aplica-se a espaços de pasto que têm outras utilizações durante todo o ano e que acabam por ser uma espécie de “campos multiusos”. O encanto deste conceito açoriano reside na possibilidade de se praticar golfe em terrenos ocupados normalmente por animais domésticos, culturas agrícolas e outras zonas rurais.
O golfe rústico açoriano é uma forma de promover o desporto na Região e poderá vir a ser um novo elemento de animação turística, que vem complementar e diversificar a oferta turística dos Açores.

Esta nova modalidade pretende contribuir para o desenvolvimento do turismo no arquipélago, enquanto destino apelativo para a prática da modalidade. Trata-se de uma forma diferente de praticar golfe, sem afectar o ambiente.

Notícia: «Jornal Diário» e «Azores Digital»; algo relacionado com esta temática pode também ler-se o texto «Câmara das Lajes quer construir campo de golfe para potenciar o turismo».
Saudações florentinas!!

26 comentários:

Anónimo disse...

Pois.
Antigamente eramos pobres. Faziamos umas bolas de futebol no Natal coma bexiga do porco. eramos pobres, mas assumiamos. E quase todosos nós eramos pobres.
Agora é diferente.
Agora, continuamos pobres materialmente, mas somos mais pobres. Somos pobres de espírito. Somos pobres, mas temos vergonha de o ser. Então inventámos coisas para nos enaganar-mos a nós próprios, arranjando-nos desculpas esfarrapadas para nos justificar-mos a nós próprios. A próxima descoberta deste tipo vai ser assim:
- Não temos dinheiro para comprar um carro. Então comprámos uma carroça e um burro, e dizemos que é a únic maneira de não lançar emissões de CO2 na atmosféra.
Entã acham que alguém capaz vai querer jogar golfe num local onde as vacas defecaram, onde a bola cai lá, onde se mete os pés lá.
Senhores: quem não tem cão caça com gato, mas que assuma que caça com gato, e não diga que o gato é cão.
Mas é uma boa solução para o João Lourenço implementar nas Lajes. Pode ser mesmo no campo de futebol das Lajes, pois já não precisa abrir buracos, mas aproveoitar os que lá estão, e quanto ao ervado, nem se fala. E assim, ele já pode lá ir jogar com aquelas botas de tractor e ascalças sebentas com que costuma andar.

Anónimo disse...

Quem escreve ao lado de cima provavelmente não deve ser das Lajes mas algum Santacrusence com a mania antiga de serem os maiores e sempre com a grandeza no papo, mas sempre esquecendo a sua grande pobreza antiga e atual pobreza de espirito, vem sempre por abaixo alguem que luta para o bem estar do seu concelho. Conheço o joão Lourenço desde criança e andamos juntos na escola mas sempre o conheci desde garoto um lutador e somos quase pela mesma idade. Nós já não nos encontramos quase à duas decadas mas sei que ele tem sido um Homem de grande luta e espero que o campo de golfo seja feito nas Lajes como é seu desejo e de todos os Lajenses a viver na Ilha como nos U.S.A. ou Canadá .A todos os Florentinos um grande abraço além froteira. João Antunes Pereira da Silveira.

Anónimo disse...

Pois, o Jonecas é bué da fixe. É bacano, o boy. Só é pena que seja um poucochinho teimoso.
E mais um pormenorzinho: levou o ordenadito inteiro para casa, mas não quer devolver o que levou a mais.

Anónimo disse...

Eu João Antunes responderia a este senhor anónimo com data de 23 de Março e pela 17,56 horas dos Açores, mas este Senhor não divulgou seu nome.

Anónimo disse...

Acho tao triste esta luta entre Santa Cruz e as Lajes.. afinal de contas somos uma ilha tao pequena deviamos todos ser "Florentinos" (ou sera Florenses?) e deixar o resto... Podem ter a certeza de que se deixarem a ilha vao ter muita saudade de TODA a ilha e nem se vao lembrar das diferenças!
Saudaçoes para todos!
Maria Silveira Fernandes natural das Flores e ausente nos Estados Unidos

Anónimo disse...

Bahaaa.

Calafonas .....

Anónimo disse...

Moscas de verão bairristas era só o que fazia falta por aqui...

Anónimo disse...

Mosca de Verão era teu Pai e Casou.

Anónimo disse...

anda tolo se tive-ses estado calado não tinhas chupado esta é bom para ires aprendendo a seres dicreto.

Anónimo disse...

vem jogar para as lajes e deixam
o dinheiro em s.cruz

Nelson Fraga disse...

este espaço de comentários no «Fórum ilha das Flores» existe para as pessoas comentarem os assuntos publicados no blogue, por isso por favor sejam concretos na apresentação de argumentos e evitem (de todo!) fazer insultos [bairristas ou de qualquer outro tipo!]. obrigado!

Anónimo disse...

A propósito de rusticidade, consta que vai haver dois quiosques para distribuição gratuita de comprimidos de enjoo em Santa Cruz: um vai ser no cruzamento do Alto da Rua e o outro vai ser em frente à Torre de Controle do Aeroporto. É que o novo piso da Rua da Esperança oscila tanto quando se passa que até provoca vómitos. Para além dos degraus que lá tem, que são mais do que os da escada do edifício das Obras Públicas.

Anónimo disse...

Tou mesmo a ver, os donos dos pastos munidos dos seus refrigerantes e algumas sandwich's para distribuição ao "people" dos tacos !!!! Ele há cada ideia mégalamona que inté dá vontade de arrear as calças!!

Anónimo disse...

É bom que as vaias arreando por aí,o pessoal cá não aprecia essa fruta.
E venham as "people"dos "patacos",

Anónimo disse...

J.L.,e Gabriel,EstevãoI,o Reino Ocidental em Sinfónico,dissonantes por vezes atonantes por mais.
Ouçam produtos de qualidade.
O resto não é musica.
(cosa nostra)

Anónimo disse...

O people dos patacos não joga golfe em pastos de vacas. Quem o faz são os que não tem para jogar nos campos normalizados

Fórum ilha das Flores disse...

O jornal terceirense «A União» publica hoje um pequeno texto com algumas opiniões do presidente da Associação de Turismo em Espaço Rural, sobre o tema do Golfe Rústico:

“Barata, ecológica e imaginativa”. É desta forma que Gilberto Vieira, presidente da Associação de Turismo em Espaço Rural (ATER), classifica a prática do golfe rústico nos Açores.
De acordo com Gilberto Vieira, dado às nossas condições atmosféricas e geológicas esta modalidade “está a criar nos Açores um destino apetecível para os praticantes”.
O urban golfe, o street golf e o golfe de pastagem constituem algumas das diversas vertentes para colocar este desporto em prática. No entanto, apesar disso, o responsável pela ATER defende que a proposta do golfe rústico açoriano não pretende substituir o golfe clássico praticado em campos próprios, mas “proporcionar uma alternativa como destino turístico”.
“Pretendemos fazer propostas alternativas para que os tradicionais praticantes de golfe possam usufruir dos espaços rurais que nós oferecemos, e cativar com menos custos novos praticantes que poderão vir a ser clientes dos clubes já formados ou a formar”.
Gilberto Vieira considera que a adesão dos adeptos de golfe a esta prática nos últimos eventos realizados em São Jorge e São Miguel, “confirmam o sucesso”, sendo que estão já programadas iniciativas em outras ilhas, como Flores, nos dias 25, 26 e 27 de Abril; Pico, a 16 e 17 de Maio; e Corvo, a 20, 21 e 22 de Junho.
“Temos já uma adesão interessante para os praticantes e amadores”, adianta o presidente da ATER, acrescentando a importância do apoio das entidades oficiais como a Direcção Regional de Turismo e a Associação Turismo Açores.
Recorde-se que o golfe rústico açoriano tem como objectivo proporcionar uma actividade lúdica e educacional ao praticante de golfe e pode ser jogado em pastagens com relva baixa e sem gado.

Anónimo disse...

Pois.. Pois : Vão jogar para as Lajes deixam o dinheiro em Santa Cruz . Muito bem a frase só que hà um grande erro. A frase correcta sera´desta maneira. Deicham o dinheiro na Aldeia de Santa Cruz e vão jogar para a Capital Lajes Flores.

Anónimo disse...

Ser pequenino e desejar ser grande é perfeitamente normal, agora ser pequenino e pobre e querer ser grande e pobre já é ser estupido. LOL

Anónimo disse...

deves estar a referir à pobreza da Aldeia de santa cruz. quanto à Capital sempre foi o concelho mais rico das Flores. espero que guardes a tua estupidez para não saberem que vives na pobreza.

Anónimo disse...

Podes ser rico financeiramente, mas és paupérrimo de inteligêngia.

Anónimo disse...

querias era ser como eu. e ser das lajes mas não tens cabida cá na capital.

Anónimo disse...

J.L.,M.Herberto,Gabriel,A.Maria,.
Toda a nossa representação de alto nível.Grandes lagenses,democráticamente eleitos,ao serviço da nossa ilha.
Contra factos não há argumentos.

(Cosa nostra)

Anónimo disse...

Se eu fosse das Lajes e fosse como tu já me teria suicidado há muito... LOL
Felizmente nas Lajes nem todos têm a tua inteligência.

Anónimo disse...

pois.pois já sei que és o burro maior de santa cruz. deves fazer muitos serviços de carro de praça. quanto ao suicido não é preciso seres das lajes vejo pelo que escreves seres fraco de espirito.

Anónimo disse...

O "buraco 18" vai ser no corvo!!!!