sexta-feira, 21 de novembro de 2008

N-Ã-O!!!! Nos Açores... não, não e não!!!

A eventual instalação na Base das Lajes de um campo de treino para caças norte-americanos consta da agenda da reunião de delegações dos dois países, prevista para sexta-feira [hoje], em Washington. Os representantes de Portugal e dos Estados Unidos da América vão reunir-se no âmbito da Comissão Bilateral que acompanha o Acordo de Cooperação e Defesa assinado entre os dois países e que permite a presença do destacamento militar norte-americano na base aérea portuguesa da ilha Terceira.

Notícia: «Jornal Diário» e «Correio dos Açores». Releiam-se também os textos antigos: «Açores vão tornar-se campo de treino militar aéreo norte-americano???!!» e «Açores são terra de paz, não podemos ser cúmplices de acções de tortura!!!».

13 comentários:

Anónimo disse...

Tanto se tem proclamado por candidatar as Ilhas a reservas da unesco,a turismo de natureza,a turismo sustentavel, etc etc, e agora vêm esses Palhaços quererem fazer disto um campo de treinos , a nossa paz onde vai parar com esses caças e outros a passar a fazer testes a largar misseis a nossa segurança onde fica. Faço uma sugestão aos nossos governantes façam um campo de treino militar em cima do palácio de belém e de santana.

Anónimo disse...

eu já estou farto de ouvir barulho de aviões e com esta este povo dá em doido a não ser que façam barulho lá para s. miguel e ao pé do palacio de belém que eu não me emporto que haja acordo de treinos militares.

Anónimo disse...

E os pobres Terceirenses?
E os da Praia da Vitória?
Que aguentem o barulho, o risco de acidentes e a insegurança!

Anónimo disse...

muito bem dito.

Anónimo disse...

HARDLINKone
DCA
Afinal; que significa Autonomia?
No meu dicionário lê-se:

Autonomia: "condição de autónomo, direito de outodeterminação, suas --próprias normas-independência-- disciplina jurídica-- seus interesses" etc.etc

Será que o Governo Nacional em Lisboa, pode, ou já, autorizou tais manobras nos Açores, sem o consentimento do Governo Autónomo
dos Açores? Neste caso, Sua.Exc Carlos César ?!..
Primeiro que tudo, se isso é contra a vontade dos terceirenses, eles próprios devem reclamar primeiro que ninguém.

No entanto, se eles reclamassem, e Sua Exc. Carlos César, nada fizesse, seria a vez das outras ilhas se oporem em protesto.

Mas p'ra quê?? Lembram-se do acordo na Base das Lajes, para atacar o Iraque, mesmo contra a vontade da maioria do mundo?

Pois olhem: Se foi na Terceira, Base Aérea, que se deu o acordo para atacar o Iraque, perigo mais eminente para os Açores, e, se, ainda por cima encheram a barriga dos quatro (...) da vida airada, com a saborosa alcátra, (prato da ilha Terceira) Para que estão com medo da manobra dos aviões? Se foi a própria ilha Terceira,(raínha do cozinhado de alcátra) que encheu bem a pança dos 4 (...) E esta? Bonito; não é??

Por vezes penso que, os corvinos
têm razão. Quem manda no Corvo são
eles. Homens com (...) de macaco.

Anónimo disse...

vamos combater os caças americanos á pedrada

Anónimo disse...

se estas manobras foram aprovadas sofre os açores todos com este barulho. como o povo é quem manda antes do governo tomar uma decisão haver um referendo para saber se o povo está de acordo ou não eu desde já digo que gosto do meu silencio e não estou de acordo. na américa há tantos lugares para estes exerciçios.

Anónimo disse...

HARDLINKone
DCA
Primeira forma:
Antes de escrever o penúltimo comentário acima, fi-lo sem haver reparado que o acordo mas manobras da Base Aérea, ainda se encontra em progresso...
Adiantei-me!..(um pouco) Minhas desculpas.

Anónimo disse...

os americanos nao sao melhores do que o bin laden

Anónimo disse...

HARDLINKone o teu problema é ñ teres antecipado a tua burrice! é pq assim tinhas ficado calado e quieto antes dessa miséria toda que escreveste! Apesar de estarmos todos contentes por já saber consultar dicionários, convém ñ esquecer q isto ainda é Portugal...

Fórum ilha das Flores disse...

Noticia o «Correio dos Açores»: "reunião em Washington [da comissão bilateral do Acordo de Cooperação e Defesa da Base das Lajes] com poucos resultados".

O relatório conjunto das Forças Aéreas portuguesa e norte-americana sobre a eventual instalação de um campo de treinos para caças dos EUA na Base das Lajes vai ser apresentado em breve, anunciou o secretário açoriano da Presidência.

André Bradford, que participou em Washington na reunião da comissão bilateral que acompanha o Acordo de Cooperação e Defesa assinado entre os dois países, adiantou à agência Lusa que já houve avanços neste processo.

Os EUA já manifestaram a intenção de utilizar a Base portuguesa das Lajes, na ilha Terceira, para instalar um campo de treino para caças da última geração. A possibilidade de uma nova valência para a estrutura militar já levou a reuniões entre as duas Forças Aéreas, com vista à elaboração de uma relatório técnico, um processo que passará, depois, para um nível político. Segundo o secretário açoriano, o relatório não foi apresentado na reunião que decorreu [no passado dia 23, domingo] em Washington entre as delegações dos dois países, o que deverá acontecer a “breve trecho”.
O Governo [regional] açoriano já anunciou que primeiro pretende saber quais os impactos ambientais e económicos que esta eventual nova valência da Base poderá ter mas manifestou-se, por princípio, de acordo com medidas que melhorem a dinâmica laboral civil na infraestrutura militar portuguesa.

Anónimo disse...

eu acho que antes seja tarde haver manifestações contra a ideia do governo em aceitar este barulho sobre a cabeça dos acoreanos. é que há dias em que já sofremos bastante por ouvir jactos atravessar os açores.

Anónimo disse...

o anonimo da 12:42 deve ser um cabeça grossa decorada por cima. se não me engano esse Hardlink one deve ser o florentino embarcado que escreve aqui neste blogue, e parece ser pessoa delicada. eu nem sou da ilha, nem conheco esse senhor mas tu envergonhas este blogue.
deixa o homem da mão, ele escreve muito melhor do que tu jumento. tu até és malandro no escrever escreves por abreviacões, assina-te covarde, o homem assina o seu nome aqui' onde está o teu nome azelha?
Arlindo V.