quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

Continua a discórdia entre o CDS/PP e a SATA sobre a exportação de peixe...

O deputado regional do CDS-PP, Paulo Rosa, afirma que a SATA voltou a deixar peixe em terra na ilha das Flores. Em causa, segundo explica a nota informativa do parlamentar florentino, está o facto de “na passada sexta-feira [dia 19] haver tonelada e meia de pescado para exportação retido n[o Aeroporto d]as Flores, pescado esse com três dias, e algum dele quatro, após a captura”.
A SATA assegurou o escoamento da mercadoria, apesar de fazê-lo apenas no domingo [dia 21]. De acordo com Paulo Rosa, “a Sata tem assegurado esta valência [do transporte de mercadorias e cargas diversas], mas é uma empresa vocacionada para o transporte de passageiros”.

Em direito de resposta, a SATA esclareceu publicamente [na passada terça-feira, dia 23]: “nos últimos quatro dias [a SATA] teceu todos os esforços para efectuar o transporte de pescado [com origem na ilha das Flores]. Foram realizados, durante o fim-de-semana, dois voos extraordinários [para as Flores], sem passageiros, exclusivamente [de carga], por conta do peixe [para exportação]. Por conseguinte, neste curto espaço de tempo, esta transportadora aérea transportou cerca de 7,5 toneladas de pescado, à partida das Flores e conforme as solicitações dos exportadores de pescado. (...) Tendo em conta as incertezas que os próprios exportadores tiveram em relação ao envio do pescado, no que concerne ao mercado de venda nos destinos, os esforços e apoios da companhia aérea foram reconhecidos e enaltecidos, telefonicamente, pelos mesmos [exportadores florentinos].”


Sobre esta mesma temática, aconselha-se a (re)leitura do nosso anterior texto: «Exportação de peixe da ilha das Flores gera discórdia entre CDS/PP e a SATA...».
Saudações florentinas!!

11 comentários:

Anónimo disse...

tal vergonha, o prof paul é igual aos peixeiros e tambem diz mal do pessoal da sata e o pessoal da sata deu muitos votos a ele mas uma vel somos a estatua e outra vez somos o pombo

Anónimo disse...

poix ele é igual ao portas são paulo populistas iguais

Anónimo disse...

Acho muito bem o comportamento do Dr Paulo Rosa. Ele não tem qualquer reconhecimento a ter aos funcionários da Sata nas Flores, nem este tem de esperar qualquer moderação do Dr Paulo Rosa. As pessoas tem de saber separar o que é aprticular do que é relativo ao trabalho. Certamente que os colaboradores da Sata nas Flores, cada um de per sí, faz o melhor que sabe e pode, pelo que nãopode haver misturas entre a entidade SATA e os colaboradores particulares. A estratégia de gestão da Sata não é defenida por nenhum colaborador das Flores, nem sequer colaboram em tal acto.
Potr favor não venham para aquí rotular o Dr Paulo Rosa de populista porque o que ele faz é o que ele pode fazer: denuncira em público, e é o que os que votaram nele esperam dele, ou pelo menos todos deveriam esperar. Ainda bem que ele está num pequeno artido da oposição porque se fosse do partido do Governo, estaria calado para agradar à chefia, e assim garantir um lugar na lista do próximo acto eleitoral. Se fosse de um grande partido da oposição, esteria calado em odediência à estratégia defenida pela chefia, que certamente seria nenhuma, e estaria na sombra à espera também à espera de um lugar na próxima lista. Assim, faz muito bem em falar, pois foi para isso que alguns florentinos lá o puseram, e dos que entram udos e saem calados, estão (quase) todos fartos.
Quanto à SATA, esperemos que o GR cumpra o que vem anunciando, que é avançar para a privatização da emporesa neste mandato pois é que mais alí faz falta. E lembrem-se que a SATA não é só o pessoal dos aeroportos. Há muito mais gente e muitos mais serviços que padecem das mesmams maleitas.

Anónimo disse...

Completamente de acordo com o anónimo do dia 28 dez às 10h10m... parece-me que o deputado Paulo Rosa não ataca os funcionários da Sata mas sim a própria empresa e o serviço que esta presta à nossa ilha. Aliás, o péssimo serviço que a Sata presta não se resume ao transporte de cargas e mercadorias...passa pelas ligações para o Continente, pelos voos directos (inexistentes no Inverno), as pouquíssimas ligações para a Terceira e ainda há um dia na semana em que se sai de S. Miguel às 06.40 para chegar cá só às 11.50...acham que isto é um bom serviço? Quanto aos que criticam as "denúncias" do Paulo Rosa, provavelmente já não estão habituados a ter deputados que falem de problemas reais e concretos ou que falem, simplesmente...

Anónimo disse...

acho muito bem.ele deve continuar assim.força paulo.

Anónimo disse...

o prof Paulo está a incomodar muita gente....porque já falou mais num mês que certas pessoas em anos largos....

Há pessoas a tremer...uiiii

Anónimo disse...

muito bem falado.

Anónimo disse...

depois da axneira vem as disculpas que do populista esse tem os dias contados nem aquece o lugar é mais um zé da musica

Anónimo disse...

o teu comentário é tão eloquente, que fiquei sem entender se és a favor ou contra o Sr. Prof. Paulo... :)

Anónimo disse...

dizem que hà pessoas a tremer deve ser com este frio de rachar.

Anónimo disse...

Desde quando?
Que me lembre o nosso primeiro confronto politico foi no inicio de 2003, a questão dos A10 na base das Lajes na Terceira, que tu depois mandaste um oficial qualquer dizer num telejornal que os A10 já tinham seguido para o Iraque, peripécia ironizada pelo Contra-Informação e até pelo “Bar da Liga”... Depois foi a questão do aborto em que aquele textinho deu pretexto ao teu partido de brilhar no Parlamento Açoriano. Fi-lo não por ser de direita mas, como Agostinho da Silva dizia: “nas questões morais sou de direita, mas nas questões politicas sou de esquerda” paradoxo realizável, talvez aquilo que todos, ou melhor a maioria procuramos, mas que a nossa esquerda Açoriana não está mandatada. Vamos ver o Bloco, os meus preferidos. Note-se que me refiro a uma falsa esquerda pois o PS, cá e lá, não é de esquerda, pelo menos maioritariamente, pois a alternativa de governar á esquerda (com maioria simples) terá de ser congregada por Alegre, sem invenções, senão Sócrates governa contigo, se é que Sócrates quer um presidente de esquerda... e vamos ver se Obama vai tributar finalmente os grandes e isso pega moda…
Depois deixo as Flores em 2008, mas blogando no “ailhadasflores” e claro aproveitando para deitar abaixo o PS do César apostando no trabalho de casa da esquerda da Ilha… mas foste tu que lá foste sub-repticiamente arranjar mais um deputado que não é do partido e te diz á cara podre que admira outro “dissidente” do teu partido, o Limiano…
Agora pergunto eu Paulinho, desde quando? Desde quando as nossas ideias se cruzam? 2002 no Faial não te diz nada? Horror moral? Pergunto eu…
Aproveito para dizer que aquela música do Rui Veloso que diz que não se ama quem não gosta da mesma canção, cujos acordes tocaram na semana do mar em 2002 está errada, eu não gostava de Rod Stewart e agora gosto. Eu é que tive de mudar…
E por fim vou cumprir uma regra enunciada por Agostinho para se alcançar o Quinto Império, a nossa parte, sê discreto.

E assim me despeço de todos vós com saudade e ansiedade de lá chegar, dois sentimentos contrários mas presentes.

Porto 2008
João Manuel Cordeiro