sábado, 13 de dezembro de 2008

Ontem foi inaugurado o Pavilhão GimnoDesportivo Municipal das Lajes

[O novo] Pavilhão Gimnodesportivo vai dinamizar o desporto nas Lajes das Flores: ao presidir, ontem à noite [sexta-feira, dia 12], à inauguração do Pavilhão Gimnodesportivo Municipal das Lajes, Carlos César classificou a infraestrutura de grande benefício para aquela vila e para a ilha das Flores.

Afirmando que a qualificação das localidades contribui, decisivamente, para a atracção e fixação das populações e que a conjugação de equipamentos desportivos com os hoteleiros pode desempenhar um papel importante na dinamização de uma economia – pelo reforço da oferta turística, pela criação de emprego e por outros factores associados – o presidente do Governo [Regional] dos Açores realçou que o investimento em infraestruturas desportivas faz, por isso, todo o sentido, mesmo em tempos de maiores dificuldades ou de crise.

Por outro lado, o arrelvamento sintético de campos de futebol promovido, um pouco por toda a Região, pelas Câmaras Municipais, deveria agora ser seguido, na opinião de Carlos César, por um investimento em recintos cobertos, como piscinas e pavilhões semelhantes ao que estava a ser inaugurado nas Lajes.

“Nós precisamos investir muito, na nossa Região, no chamado desporto informal, no desporto para todas as idades, no desporto para a saúde, no desporto para a educação, para a convivialidade e para a solidariedade”, disse Carlos César, acrescentando que o Governo [Regional] tem apoiado autarquias, clubes e associações na construção de equipamentos desportivos que permitam esse tipo de actividade, em conjugação com a preocupação de melhorar os resultados na competição de âmbito federado.

“Vamos ter, nestes próximos quatro anos, uma atenção muito especial à formação de formadores e de dirigentes desportivos, trazendo assim, por um lado, um número maior de pessoas à prática do desporto e, por outro, uma maior qualidade em todas as manifestações desportivas”, disse o presidente do Governo [Regional].

No decorrer da cerimónia de inauguração do Pavilhão Gimnodesportivo Municipal das Lajes das Flores – um investimento camarário no valor de 2,1 milhões de euros, comparticipado pelo Governo Regionalfoi entregue a Carlos César a “Chave de Honra do Município” lajense, presidido pelo social-democrata João Lourenço, gesto que o homenageado entendeu como prova de que “os partidos não separaram as pessoas e que o amor pelos Açores é o grande cimento e aquilo que de mais importante pode existir entre nós.”

Notícia: o sempre inestimável "serviço informativo" do GACS [Gabinete de Apoio à Comunicação Social, da Presidência do Governo Regional dos Açores].
Saudações florentinas!!

10 comentários:

Anónimo disse...

Até houve volta ao redondel para receber cumprimentos. Faltou uma banda para tocar uns "pasodobles" e assim dzer-se "Olééé....." ao som da música.

Fogutório a anuncia a saída do touro até houve ...

Anónimo disse...

com pessoas ignorantes como este anónimo de 14 de dezembro às oo,20 minutos é que as flores não anda para a frente só faz criticas nada construtivas. abaixo a critica não construtiva abaixo a ignorancia.

Anónimo disse...

Tá'i asno, que tabém comes da gamela

Anónimo disse...

abaixo a este que diz tá asno que nem escrever sabe. ó burro vai para escola para aprenderes, e mais eu não como da gamela mas gosto das coisas justas, entendeu senhor asno.

Anónimo disse...

Pavilhão pavilhão...
Para começar o Sr Presindente tem de aranjar uma escada para tirar as bolas que já estão lá no alto, depois aquelas bancadas sem acentos e tão curtinhas... E os Balneários? Sim Senhor bem equipados não haja duvida... Para terminar, piso Flutuante... Ena pah... A humidade nas flores é tão pouca... Chega ao verão??

Anónimo disse...

pois, o pavilhão que lá estava antes era muito melhor...

Anónimo disse...

qual deles!!!

Anónimo disse...

o que não existia...

Anónimo disse...

Claro que chega não vai estar no baldio como o de santa cruz,

Anónimo disse...

muito bem dito...