sexta-feira, 19 de junho de 2009

Cento e cinquenta mil visitas únicas...

... a este «Fórum ilha das Flores», em menos de 2 anos e meio.
Saudações florentinas!!

38 comentários:

Anónimo disse...

muita roupa suja lavou este forum ilha das flores em dois anos e meio.

Anónimo disse...

a que horas chega o santorin para a festa de são joão.

Paulo Pereira disse...

Algumas dessas visitas são minhas.
Parabéns ao blog que traz para debate os problemas de uma das mais belas ilhas dos Açores.
Cumprimentos

farto de mamões... disse...

É de facto um bom "score".

Segundo fontes independentes, o blogue "Fórum Ilha das Flores" está entre os 6 ou 7 melhores blogues açorianos.

Parabéns aos seus autores que conseguiram fazer deste blogue o meio de comunicação florentino mais representativo e visto on-line em todo o Mundo.

Anónimo disse...

Os posts são inteligentes, parecem-me isentos e bem escritos.

Quanto aos comentadores há de tudo.
Há gente inteligente.
Há gente assim assim.
Há gente com a quarta classe de adultos.
Há gente burra.

Anónimo disse...

GRAÇAS AO CORRIGIDOR

Pois claro!..Tudo isto é o chamariz
para as visitas. Se fosse toda a gente intelligente e com estudos académicos, este Blogue estaria longe das 150.000 visitas.


Outro exemplo: Neste Fórum Ilha das Flores, há muitas coisas escritas e muitos comentários que faz rir o leitor.Admiro a audácia dos escribas, que não tentam corrigir o que escrevem. É um tal esborralhar paredes e fazer buracos...
Certamente, que não o sabem. Se o soubessem fazer, os erros eram menos.


Também vejo que, aguardando o tamanho dos artigos, ou textos, como queirem chamar; os assuntos, as teimas, a intelectualidade, e os insultos refinados como requintados do FDM, ele é a causa dos comentários se tornarem mais activos, cómicos e interessantes.

Todavia, se reparármos para a qualidade e riqueza da leitura, mesmo que o FDM não seja perfeito naquilo que escreve, pelo menos mostra ter conhecimento da língua e sabe como se escreve. Aliás, ele deve ter um dicionário já muito gasto de tanto revirar folhas e, talvez, a folha da (e) tivesse desaparecido;mas isto desculpa-se.
O homem é esperto!..

Em contrapartida, os atacantes,dele
talvez, por pensarem que atacam, parcamente se defendem, com leitura muito levinha e à superficie.

Como se diz: (quem dá o pão dá o bordão) eu não fico por aqui:

Cartas na mesa:
Há dias, li que alguém apontou duas ou três faltas graves na escrita do FDM, faltas essas, muito bem "apontadas" porque também, achei estranho, um homem escrever bem e meter duas palavras nos seus escritos, que pertencem à segunda classe atrazada do ensino primário.

Como ele já andava cansado de escrever (essa e outras palavras muitas vezes erradas) alguém apontou-lhe a palavra "inginheiro" e outras mais, que eram erros graves.

Mais tarde, notei que o FDM se defende, desculpando-se que as meteu intencionalmente, por razões blah blah blah...(mas sabia o que estava a fazer) Esta, de tapar o vento com uma grade, não entra cá.

Se fosse de propósito, como ele diz, a nossa gramática portuguesa
tem (ífens) reticências, e outros sinais gráficos para indicar ao leitor que tencionamos dizer diferente.

O mais interessante é que: desde esse dia da (verdascada) o FDM aguentou-se no "tabuado" corrigiu-se e nunca mais caiu da (carroça abaixo.

A partir desse dia, essas palavras (de carência literária) nunca mais vieram aos seus comentários erradas, mas sim; correctas.

Esta, é a prova que, o FDM, nosso intelectual, havia entrado no escritório todo enfatuado de gravata ao pescoço, e com um buraco no -cu-das-calças, sem dar por isso...

Primeiramente, neste chapéu que enfio no FDM, não deixo de dizer que ele é 3-terços da vida desta secção de comentários.
Gosto de o ler! sinceramente!..

Seguidamente:Parece ser instruído na sua maneira de escrever, claro, com excepção do (inginheiro e outras, oxalá que ele abra o olho)

Também, vejo que, o homem está sempre pronto para responder; é cordial no terminar com (vossas excelências etc etc.

Finalmente, o FDM vai abrindo os olhos, aos mais (Zé Nabos) que têm estômago e atrevimento de se precipitarem nesta área de comentários, sabendo pouco mais do que as vogais, cometendo dilúvios de erros, sem os saberem corrigir. Mais lhes valia ler se souberem; e aprender mais, enquanto se abstecem das téclas do computador.

Concluindo: Este Fórum da Ilha das Flores precisa de todos, porque sendo tudo bom também não presta!
Amen

Anónimo disse...

Ha comentadores por aí de toda a qualidade.

Por mim, neste contexto informal, prescindo da forma, perdoando a ortografia e as tropelias gramaticais, e presto atenção ao contúdo.


WestDream

Nelson Fraga disse...

concordo em pleno com @ comentador@ "WestDream" [acima]: "neste contexto informal, prescindo da forma, perdoando a ortografia e as tropelias gramaticais [nos textos dos comentários], e presto [a devida] atenção ao conteúdo [desses textos]".

por outro lado, irrita-me solenemente quem se tenta "pôr em bicos de pés", como @ anónim@ comentador@ das 5h58 da manhã de hoje. não venha você para aqui tentar dar lições de língua portuguesa a quem quer que seja, quando [pelo próprio texto do seu comentário acima] você mesm@ parece não saber a diferença no uso de parêntesis () e aspas ""... e é um tal dar borlas de vírgulas a meio das frases [interrompendo/cortando-lhes o sentido], que daria uma fortuna de fazer alguma inveja ao Belmiro de Azevedo! :P

para terminar [e sendo repetitivo, pois já escrevi isto num outro comentário], quanto aos erros de português que amiúde algumas pessoas vão incorrendo neste espaço de comentários, deixo aqui uma simples sugestão/conselho prático: quem utiliza o Firefox como navegador de internet pode/deve instalar um pequeno-extra que serve como Corrector para Português Europeu.
pode ser bastante simples diminuir MUITO os erros de ortografia (a sintaxe e a gramática é algo mais complicado de corrigir/melhorar)... mesmo assim, "neste contexto informal, prescindo da forma, perdoando a ortografia e as tropelias gramaticais [nos textos dos comentários], e presto [a devida] atenção ao conteúdo [desses textos]".

Anónimo disse...

Sinto-me muito honrado pela citação.
Bem haja.

Anónimo disse...

Se formos a tirar conclusoes, rapidamente se verifica que os comentarios escritos com "menos precisao gramatical", tambem sao aqueles que revelam menos conteudo!! Nada que surpreenda, uma vez que ja se viu a verdadeira finalidade do blogue.

farto de mamões... disse...

Li com atenção o extenso comentário do ilustre anónimo das 05H58.

Ao longo do comentário há uma velada ironia quanto à utilização propositada de determinadas palavras, e que eu já tive oportunidade de esclarecer junto dalguns dos meus simpáticos oponentes, designadamente a já famosa "insurgência da cana roca".

Contráriamente ao que é sustentado pelo ilustre comentador, eu sempre utilizei a grafia capciosa de "inginheiro" e "sucialismo" com a noção que os meus leitores apreenderiam o segundo sentido dado a estas palavras.

Aliás, escrever na caixa de comentários dum blogue, exige observância dalgumas regras, desde o respeito devido ao auditório até ao uso correcto da língua.

Todavia,utilizo este meio sem rede e com algum informalismo, pelo que de vez em quando surgem erros de sintaxe e de ortografia.

Pelo sucedido, me penetencio junto dos meus estimados leitores.

Doravante, e quando eu utilizar palavras com a grafia capciosamente alterada, terei a delicadeza de as identificar.

Não vá algum "pulhítico" ficar incomodado....

Anónimo disse...

Por mim, o homem pode ser engenheiro, "inginheiro", varredor ou ter a quarta classe de adultos.

Tanto me faz.

O que me interessa é a forma como os nossos destinos tem sido conduzidos.

Face à negritude da crise internacional que a todos afecta, o homem, para desilusão de alguns, tem segurado o leme, mantido o rumo e enaltecido o país.

WestDream

Anónimo disse...

pois...pois este este farto de mamões se não tive-se nascido teria de ser inventado.quer se fazer grande e faz erros como faulhas. eu achava melhor ires para a escola aprender as palavras mais dificeis como se fazia no meu tempo de escola. e vejo no feitio deste gabarola que não reconhece seus erros utilizando as desculpas que faz de prepósito. «« dalguns seria correcto de alguns»».

Anónimo disse...

o santorin passou agora em frente á minhaa casaa toda a guita estou a ver neste andamento quando for dez horas está nas lajes das flores.

Fernando disse...

Eu sou do continente mas tenho uma costela dos Açores. Sinceramente custa-me ver certos comentários racistas dos Açores ou Continente.

No sentido de mandar um abraço a todos os homens de boa vontade (Açoreanos e Continentais) vou enviar um poema de um fado que o meu amigo Leonídio canta muito bem.

AO POVO DOS AÇORES
Nove ilhas de beleza deslumbrante, surgidas do imenso mar profundo, encostas de mosaicos verdejantes que Deus criou para dar beleza ao mundo.
A primeira delas é cheia de vida com areia branca Santa Maria, Logo São Miguel vem de verde vestida suas lagoas dão-lhe alegria.
A Terceira com o seu monte Brasil as touradas dão-te juventude e cor , Graciosa cheia de encantos mil na brancura de tuas casas em redor, São Jorge com escarpas e fajãs de queijo grande em peso e no sabor, o Pico a mais alta da suas irmãs ilha cheia de ternura e de amor.

Nasci no continente, mas tenho amor pelo Açores peço a Deus que cada Açoreano receba a graça de Nosso Senhor.

De hortênsias cheia és tu Faial misturada com azul do céu e mar, e tu FLORES és um jardim sem igual o teu florido tem cores de encantar, negra é a lava do teu vulcão oh Corvo que a ti mesmo deu a cor. Que essas ilhas que trago no coração abençoadas por Nosso Senhor .

Espero que tenham gostado, mas cantado é muito bonito.

Anónimo disse...

o poema é bonito só o farto de mamóes ou de mamar é que estraga isto tude.

Anónimo disse...

Há gente inteligente;
Há gente que pensa;
Há gente assim-assim;

E depois há o mamões que é o último na cadeia alimentar... respeitem-no coitado que assim sempre dá pra rir!

farto de mamões... disse...

Já que estamos num sarau literário aqui vai uns versos dedicados à endémica "súcia", como sabeis são muito "devotos" do S.João:

"Turba esfaimada, multidão canina,
Corja, que tem por deus Momo ou Baco,
Reina, e decreta nos covis de Caco
Ignorância daqui, dali rapina;

Colhe de alto Sistema a lei «divina»
Imaginário jus, com que enche o saco,
Textos gagueja em vão doutor macaco
por ouro, que promete alma sovina;

Círculo umbroso de venais pedantes,
Com torpe astúcia de maligna zorra
Usurpa nome excelso, e graus flamantes,

Ora mijei na súcia, inda que eu morra
Corno, arrocho, bambu nos elefantes,
Cujo vulto é de anões, a tromba é porra!"

Anónimo disse...

rima mas não encosta. posso garantir que não tinha futuro em poesia.

farto de mamões... disse...

Humor negro soberbamente escrito pelo mui e gentil comentador "WestDream":

«Face à negritude da crise internacional que a todos afecta, o homem, para desilusão de alguns, tem segurado o leme, mantido o rumo e enaltecido o país».

Um belo sonho para uma noite tépida de Verão...

PS: O "homem" que é referido é o Sr."Inginheiro",citado muito a propósito pelos xungas dos Xutos&Pontapés, e que numa manobra publicitária conseguiram "ressuscitar" as audiências que já estavam mais no fundo do que o próprio país...
Bom golpe de rins para a bimbalhada curtir!

Anónimo disse...

Se por ventura neste momento, comandassem o país Marques Mendes, Luis Filipe Meneses, Manuela Ferreira Leite ou ainda o inarrável Pedro Santana Lopes, Portugal seria um paraíso, não teríamos crise, não havia Magalhães, não se falava em TGV e o desemprego não existia.

É isto que muito subtilmente, o mamões quer dizer.

Anónimo disse...

muito bem falado anónimo das 9,13.

Anónimo disse...

Ó mamões "mui e gentil" naõ seria "mui gentil"?!?!?! granda bárbaro... foge-te sempre o pé pró chinelo e prá cavilha!

Anónimo disse...

Ó mamões confessa lá... somos os únicos que te damos atenção, não somos?... não tens mais amigos? deixa lá isso!

Anónimo disse...

Não obstante as bocas que mando, como esta da Ferreira Leite e do seus antecessores enjeitados, sou amigo do mamões.
Gosto de o arreliar, para lhe puchar pela língua, e, honra lhe seja feita, dar mais cor aos debates.

Já agora e aquela da "loira do PSD"?

farto de mamões... disse...

Infelizmente, a iliteracia é a marca registada de muitos comentadores.

Não falo especificamente daqueles respeitáveis comentadores que possuem escolaridade modesta, mas sim daqueles que presumo terem algum "estudo".

Já aqui vos disse que sou de Direita.

Se assim é, o que que eu tenho a ver com sociais-democratas, trabalhistas ou socialistas?O que é que tenho a ver com a MFL, o Marques Mendes, o folclórico Santana Lopes ou o "loira burra" do Luís Filipe Menezes?

Acaso não posso opinar sobre o estado calamitoso do país, que está à beira da bancarrota?

Acaso não posse afirmar que o governo de Sócrates é o pior desde o tempo da D.Maria II?

Acaso não posso dizer que a actual politica económica e social protogonizada por este governo "sucialista" é um autêntico descalabro, com o desemprego a roçar os 10% e o déficit público atingirá no final deste ano os 8%?

Acaso não posso dizer que o endividamento interno e externo do país é colossal e que já falta pouco para "furar" a escala?

Acaso, eu se aponto estas desgraças, fazem de mim um "PSD" ou um "CDS"?

Ou fazem-me de mim um homem livre?

(estranho hábito esse de discutirem política como se discute futebol, tipo benfica/porto...é pena...)

Anónimo disse...

"fazem-me de mim"!?!?!?! Que quer isto dizer?!?!?!... explique-se mui "e" gentil mamões! és um burro vestido de fraque... roto ainda por cima!

farto de mamões... disse...

Já vi que aqui há um polícia em cada esquina para ampanhar-me em contra-mão...

Já informei Vs. Exª.s que escrevo informalmente sem rede, e como ando muito tempo no estrangeiro, mudar de língua com frequência, origina algumas "gaffes", dislexias ou erros de sintaxe...

Mas mesmo assim o meu português fica a anos luz do vosso pretoguês...

Penso eu de que...

Anónimo disse...

o homem fala bem e acertado, até hà certas coisas que ele escreve que concordo outras não. deus é deus e não contenta todos.

Anónimo disse...

Mamões é liberal ou conservador?

Mamões aponta problemas mas não dá panaceias.

Há desemprego? Pois há.
E com a crise internacional à porta quem não tem?
Aumentam os impostos? Pois aumentam. E com a crise internacional à porta quem não o faz?
Há deficit público? Pois há.
E com a crise que assola o mundo quem não o tem?

O mamões fala dos sintomas e esquece as causas.
Porque não falar do liberalismo económico, pérola dourada dos paises por onde andou?

Porque não falar da banca esganada, principal responsável da queda que a todos afundou?

É direita, diz ele.
Pois é.
Se calhar da direita que para isto nos empurrou!

Anónimo disse...

Mais uma sardinha não põe o burro no chão.. Este é um ditado antigo e que não pretende chamar burro a niguém.

Suponho que, quem modera este blogue tem algo a ver com o senhor N.Fraga, que retorquiu ao meu comentário dirigido ao FDM.

Suponho, que você seja o dono do blogue, (terra sua para lavrar e semear o que quiser e até destruir semente boa que lhe enviam)aprovando os seus apoiantes, anónimos ou não, alguns dos quais, talvez, de narinas acastanhadas, que de vez enquando lhe atiram um elogio para o saciar...
Já revisou quando escreveu:
"irrita-me solenemente" ....
Tal conjunção de palavras é um crime unirem-se; são um verdadeiro conflito. Estas duas palavras
literariamente são opostas uma à outra. Uma solene e a outra irritação
Você, decerto, faltou-lhe um pouco de inspiração na defeza do FDM, porque lá ele, mais abaixo, se defendeu melhor do que o Vc me ataca

É claro, compreendo que os seus ataques em defeza do FDM são como (familia de casa) como também não são necessários, porque como acima digo repetindo-me, o homem defende-se melhor do que você me ataca.

Também noto que, sua (ferramenta) literária, está em dívida com o dia-a-dia de quem esceve bem, carecendo aperfeiçoamento para cortar mais fino, porque apresenta gume rombudo, e que só falta (falar)porque dentes já tem...
Será que o (sr. Bloguista) já terminou os seus estudos, ou isso vai aos poucos, aprendendo com os outros aqui e ali no blogue? Mostra sinais de frustrado. Devagarinho aqui também se aprende; não sabia?

Dizem que: "água mole em pedra dura
tanto bate que a fura.
Haja saúde.

PS: já agora; respeitante a frases "cortadas ao meio por vírgulas" como diz, as frases por vezes com sentidos figurados, necessitam de pausa que são vírgulas, ou então- ponto vírgula. Tudo isso depende do conceito de quem escreve, e como o escrevedor pretende emitir ou transmitir sem ser necessário da vontade da recepção e conveniência de quem as lê.
Será que isto passará na sua revisão, crítica, defensora e literária? Veremos...

Nelson Fraga disse...

olá, bom dia a tod@s!!!

em pleno feriado de São João [em Santa Cruz], continua então a reles criatura anónim@ [autor@ do comentário de hoje às 5h27] a querer pôr-se em bicos de pés...

pobre coitad@!! pelo que se lê do texto(??) do seu comentário(??) é mais do que certo que el@ não sabe mesmo a diferença no correcto uso de parêntesis () e de aspas ""... pobre coitad@!!

aquela desgraçada besta continua a "plantar" vírgulas (sem qualquer nexo) a meio das frases... parece nunca ter percebido a devida colocação (sem serem separados por vírgulas!) do sujeito e predicado nas frases em língua portuguesa... ai, desgraçada besta!!

não! não sou dono (com e sem aspas) deste blogue, sou meramente uma das pessoas que realiza a "administração" deste «Fórum ilha das Flores».

em minha defesa [sim, escreve-se com "S", não com "Z", ó criatura!!], apenas te digo que esta animalária anónim@ não mais aqui zurrará.
quando TU quiseres meter-te (em bicos de pés) comigo, não o faças cobarde e frustradamente como anónim@, pois enquanto assim o fizeres passas a falar apenas contigo mesmo para uma "parede"/ecrã branc@ como a cal...
vais ter mesmo de fazer as coisinhas «À minha Maneira», pois (ao contrário de ti) eu assino as minhas opiniões... entendido? ;)

Anónimo disse...

lá vai roupa suja por causa de pontes e virgulas.

Anónimo disse...

S. João andou no deserto de matrapilho, a comer gafanhotos, para promover a paz.

As pessoas quando comentam, no espaço que este blog proporciona, nem sempre tem disponibilidade para rever aquilo que escrevem.
Daí aparecerem de vez em quando umas ortografias menos ortodoxas e umas gramáticas pouco alinhadas.
Nada de mal vem ao mundo por isso!
Como referi há dias, presto atenção aos conteúdos, descontando na forma, naturalmente imperfeita num espaço deste tipo.

Paulo Henriques disse...

Brincando um pouco com o meu camarada de Blog, digo que estás armado em Edite Estrela dos Blogs!

Um destes dias fazemos um post só com vírgulas, parêntesis e afins, para o pessoal se poder fornecer à vontade!

Nelson Fraga disse...

e vão 4 x "3 pontos para o País de Gales"...

a minha liberdade de expressão começa quando eu assino as minhas opiniões, enquanto o vosso "direito ao insulto" acaba quando vocês fazem comentários (com ataques pessoais) como anónim@s... mai' nada!! compreendido??

Mara Pimentel disse...

Tenho a dar os meus parabéns a este blog. Estive 3 anos fora da ilha e foi através do blog que me ia tendo novidades da ilha. Só tenho pena é de ler comentários sem nexo nenhum, insultos e tolices.. que de certa forma vêm a estragar um pouco a imagem do blog.

Gostava de dar um conselho que provavelmente irá moderar os comentários aqui no blog: Não aceitem mais comentários anónimos. Sejam selectivos aceitando apenas os comentários que dizem respeito ao tema em questão...

Orgulho-me muito desta ilha mas é tipico da gente florentina falar muito e criticar quando não mostram a cara.

Sejam homens/mulheres e assumam as vossas palavras. RESPEITO acima de tudo.

Anónimo disse...

Quando vejo o nível dos comentários espero que a maioria é dum único autor, e que são 150000 IP´s diferentes e não visitas únicas...caso contrario o Q.I. médio dos utilizadores esta bem baixo.