domingo, 14 de junho de 2009

EBS das Flores ganha prémio-incentivo no concurso nacional «Escola Electrão»

Em devido tempo havíamos divulgado a campanha de recolha de equipamentos eléctricos e electrónicos (já sem uso ou em fim de "vida") que decorria na Escola Básica e Secundária (EBS) das Flores, iniciativa integrante do projecto «Escola Electrão».

No concurso nacional «Escola Electrão 2008/09» foi atribuído o prémio incentivo à Escola Básica e Secundária das Flores, por terem sido recolhidos 10.091 kilogramas em resíduos de equipamentos eléctricos e electrónicos em "fim de vida".

O ambiente ficou notoriamente a ganhar com menos 10 toneladas de lixo nas lixeiras da ilha das Flores. A nossa Escola foi a única escola dos Açores a ser premiada no concurso «Escola Electrão 2008/09»!!

A organização deste evento na Escola Básica e Secundária das Flores pretende agradecer a colaboração da população florentina que apoiou esta acção de recolha com a entrega dos seus equipamentos eléctricos e electrónicos em "fim de vida" ou já sem utilização.
Saudações florentinas!!

16 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns aos alunos pela ideia e pelo trabalho realizado! O Ambiente agradece!
Espero que estes resíduos sejam exportados para fora da Ilha porque se a camara de santa cruz lhe põe as mãos o destino não será este!?
Ainda me lembro da plantação de pneus que foi efectuada nos Vales, aquela gente não é de confiança!
Ainda à pouco tempo foi enterrado vários livros e diários em vez de irem para a reciclagem!
Enfim em terra de suino o porco é rei!

Anónimo disse...

li num jornal que o senhor do cds não quer dentistas deslocados para o centro de saude. tanta luta para se ter um dentista e agora não querem quem trabalhe de graça para o povo. no tempo que eu me criava não havia nem de graça nem por dinheiro e agora que o povo está bem servido já estão a creticar.

Anónimo disse...

é pá é só iates no porto das lajes e aquele guidaste é medonho.

Anónimo disse...

Estes dois primeiros comentários explicam muita coisa, são mal governados porque são burros e demonstram-no quando escrevem. Erros ortográficos e frases mal construídas... evoluam antes de crIticar!

Anónimo disse...

È mentira a afirmação do anónimo de 15 de Junho das 09h33, é de todo falso!
Mas já que fala neste assunto gostava de dizer o seguinte: O centro de saúde de santa cruz está mal equipado a nivel de máquinas para tratamentos dentários é por isso que os dentistas que vão aí não conseguem fazer grandes milagres! Primeiro criem condições para sermos bem tratados pois não quero de forma alguma ficar sem dentes!
O Partido Socialista é que deve ter atenção a estas coisas mas os deputados estão-se nas tintas para a ilha!
Voto no Bloco de Esquerda pois somos todos iguais e todos temos os mesmos direitos independentemente de tudo!

Anónimo disse...

Notícia de última hora!!!

Mamões é candidato à câmara de Santa Cruz!!! Está em negociações com o CDS-PP para ver se tem o apoio do partido! Vai ser anunciado no intervalo do concerto dos Xutos!

A verdadeira bomba vai estourar!

Anónimo disse...

O anónimo de 15 de Junho das 11H00 ainda não compreendeu que é por ser muito evoluído que estou sempre a critica-lo bem como à falta das suas politicas!
É preciso limpara os paços do concelho, casa com estes Socilistas! Apesar desta gente não tem côr partidária afinal todos já foram do PSD! Eles querem é a mama e eu estou farto de dar de mamar!

Anónimo disse...

Em tempos de crise será um prazer ouvir e ver os Xutos novamente nesta Ilha, neste concelho!
Não consigo entender o seguinte: vendeu-se património municipal para dar musica ao povo!?
Espero que o CDS PP apresente um bom candidato pois sou Socialista mas nestes senhores não voto! Três vezes a cometer o mesmo erro seria uma verdadeira estupidez!

Anónimo disse...

Mas o CDS-PP ainda existe nas Flores??

Anónimo disse...

O homem isto está mal com os horarios do barco não se pode marcar passagem para as flores nem para este mes nem para o mes que vem o raposo de são miguel quando foi anunciado que vinha o barco ingles disse que durante 24 horas ia ser anunciado os horarios e foram á poucoas dias mas vá-se à agencia não se pode marcar nada eu acho que alguem deveria fazer uma novela sobre estes barcos isto está cada vez pior.

Anónimo disse...

Para o anónimo das 11:h00
Falhou!.. Naquela sua crítica, quando aponta erros ortográficos aos (dois primeiros) como diz.

No fim, espalha-se todo na última palavra da crítica, quando escreve: crlticar em vez de criticar.
Aqui, agora, não há desculpas a dizer, que foi erro consciente ou inconsciente.
Se criticares a escrita d'alguém, verifica, para, quando apontares o dedo, o que disseres não leve um erro que seja.

Esta, chama-se pagar pela língua. No atirar pedradas ao outro, mergulhas no fim, partindo o nariz na última pedra que lhe querias aremessar.

D'outra vez abre os olhos...
Para podermos corrigir a escrita d'outros, é necessário que o corregimento não leve um erro que seja.
No final de cada comentário, antes de enviar, está escrito pre-visualizar que quer dizer: Passar revisão ao que se escreveu.
Se não te queres corrigir; ou não sabes; ou então és malandro.
Aqui não há desculpas!..

Anónimo disse...

Aqui está uma atitude louvavel, que nos faz sentir orgulhosos dos nossos jovens, e esperançados no amanhã.

Anónimo disse...

Ao amigo das 19H05 repare que não falhei... No 1º post 2º parágrafo o ? não está lá a fazer nada... plantação de pneus "efectuada"?!?!... e por último devia estar "FORAM enterrados"... No 2º post, de facto, o único erro é a palavra crEticar...

Repare que eu não critico nem acentuações, nem as pontuações (fiz referência a uma ? porque a frase não era uma pergunta) porque a escrever no computador é, por vezes, pouco práctico... só isso!

Anónimo disse...

Anónimo do dia 15 das 11H24, votar no BE porque está descontente ou apenas porque acha que somos todos iguais e temos todos os mesmos direitos... é uma irresponsabilidade cívica!

Sermos todos iguais e com os mesmos direitos, é defendido pela generalidade dos partidos políticos...

O cidadão deve votar nos ideais em que se revê, e se não se revê em nenhuma das opções deverá votar em branco...

Votar no BE só por descontentamento é, repito, uma irresponsabilidade apesar de alguns autores de blog ficarem muito contentes... é sinal que a propaganda num blog que deveria ser apolítico está a funcionar!

Anónimo disse...

pucha vida é só aventureiros a chegar ás lajes só esta tarde já chegaram 4 eu não sei como aquele homem com aquele guidastre medonho vai conseguir trabalhar.

Anónimo disse...

Muitos parabéns à nossa escola e aos docentes que labutaram arduamente para que a actividade chegasse a bom porto. Aproveito a oportunidade para relembrar os pais e alunos de que poderão entregar os livros que já não vão utilizar na reprografia. Assim outros jovens com menos posses poderão utilizá-los e ao mesmo tempo estamos a poupar o ambiente.