quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Reservas de botijas de gás doméstico estão em ruptura na ilha das Flores

As reservas de botijas de gás doméstico estão em ruptura na maioria dos revendedores da ilha das Flores, denunciou [ontem] o dirigente local do PCP, João Paulo Corvelo.

“Quase todos os revendedores da ilha estão sem gás”, afirmou João Paulo Corvelo, considerando esta situação “inaceitável”. “Nesta época de Natal e de Fim de Ano, não se compreende que não haja nas Flores um bem essencial como o gás doméstico”, frisou o dirigente do PCP/Flores.

Segundo João Paulo Corvelo, nos últimos dias os florentinos foram surpreendidos com a falta de botijas de gás para abastecimento doméstico nos postos de abastecimento da ilha. A ruptura de reservas, segundo este dirigente do PCP/Flores, está também a afectar as rações para os animais bovinos, o que tem provocado problemas aos agricultores, que, alegadamente, “não têm alimento para as suas vacas”. “Há 20 anos, esta situação era comum durante o Inverno aqui nas Flores, devido aos cancelamentos das ligações marítimas [de transporte de mercadorias] por causa do mau tempo, mas hoje isto é inadmissível”, frisou João Paulo Corvelo.

Contactada pela Agência Lusa, uma fonte da Transinsular, empresa de transporte marítimo de mercadorias, garantiu que o navio 'Sete Cidades' segue quarta-feira [hoje, dia 30] para as Flores com um carregamento que vai repor as reservas [de gás doméstico] na ilha.
A fonte da Transinsular assegurou ainda que não houve nenhum cancelamento de viagens [dos seus barcos] para as Flores nos últimos dias devido ao mau tempo.


Notícia: «Açoriano Oriental», rádio Atlântida, jornal «Destak», semanário «Expresso», revista «Visão» e «Jornal de Notícias».
Quanto ao Corvo, o Governo Regional decidiu accionar os procedimentos de contingência para assegurar o abastecimento daquela ilha com bens de primeira necessidade.
Saudações florentinas!!

22 comentários:

Anónimo disse...

segundo o que ouvi falar o governo dá um subsidio aos comerciantes para terem grande setoque de gaz.

Anónimo disse...

É preciso o João Corvelo divulgar isto á comunicação social, pois parece que a ilha das Flores não tem 3 deputados eleitos. Força João! Que tristes deputados nós temos.

Farto de ignorantes disse...

Incompetênçia de quem pede os contentores de gás.
Sem tirar nem pôr, e o "boat" não está ainda atrasado,se tivesse era lindo.

CAM disse...

Já há muito que venho dizendo: Nas flores os comerciantes na vendem nós compramos, quero com isto dizer NÃO ARRISCAM é sempre negocio certo.O Gás é monopóólio das gasolineiras ( Mesmo a nivel nacional).Quando houver enchimento nas flores será resolvido o probema e seria mais uns postos de trabalho, assim os politicos queiram.
Por fim, em cada casa , há sempre umas garrafitas em stoque.
Quanto ao PCP fáz o seu papel...
Bom ano para todos os florentinos

Anónimo disse...

A transisular pode ter muita culpa de coisas que se passam com o transporte de mercadorias para esta ilha, mas neste caso a culpa é apenas e só dos comerciantes que parece que tem medo do Gáz perder a validade e não o venderem!
só visto e só nas flores

Anónimo disse...

O joão já mereçe ir a deputado, mas alguém pensa que o barco vai operar amanhã 31/12/2009 dia de passagem de ano nas Flores , numca jamais. os três deputados juntos não dão um joão Paulo , entram mudos e saem calados que tristeza! para quem riscou neles

Anónimo disse...

a falta de gás e outros bens deve-se apenas aos comerciantes que não querem mandar vir muitas coisa para não empatarem o dinheiro eles querem é vender tudo no mesmo dia ja viram que há fruta que no mesmo dia do barco fica esgotada?havia falta de uma superfície grande aqui na ilha.

Anónimo disse...

O navio vai trabalhar no dia 1 se o tempo deixar.
já me lixaram a passagem de ano para variar.

Anónimo disse...

está a precisar de um depósito de gaz no porto das lajes para enchimento de garrafas para as flores e o corvo. esta hestoria de andar-mos depedente do faial já passou de moda e o governo já deveria á muitos anos ter resolvido este problema do gaz com um tamque mas os deputados das flores querem é passear e no fim do mes receber aquele grande ordenado e não resolvem nada e é por estas e outras que eu nunca mais quero votar enquanto não mudarem de ideias.

Anónimo disse...

o barco só trabalha o dia 2 de janeiro portanto dá tempo bastante porque não falta nada de especial nas Flores o que falta é vontade de copreender.
Os stokes de gaz nas Flores tem cido suficiente e ainda mais digo é que nem todas as gasolineiras tem gaz nas Flores.

Anónimo disse...

A culpa até hoje da falta destes bens era dos comerciantes, a partir de hoje é da Transinsular que está mentindo aos florentinos pois É MENTIRA que o barco tenha saído ontem quarta feira para a ilha das Flores.

Anónimo disse...

e também há muita lanha no mato para acarretar e até a comida é muito mais saborosa a lanha. eu cá em minha casa ainda uso lanha e o caldeirão de ferro para fazer as minhas sopas de couves e aquelas sopas de feijão e não esquecendo o nosso agrião que é uma linda sopa para este inverno que tem andado muito frio e até aquece a alma.

Anónimo disse...

Viva o presidente da camara do corvo defendeu a população perante a comunicação social das roturas de bens essenciais o pereira fez alguma couisa?

Anónimo disse...

gas é com "s"...e não é stoque...é stock!!!!
Não assassinem o português!!!

Anónimo disse...

Eu espero é que o presidente da camara das lajes peça ao governo regional um deposito no porto das lajes para armanezar gás assim já não havia crise que já rola desde o tempo do mota amaral e havia garrafas com abundança nas duas ilhas.

Anónimo disse...

meus senhores vejam só os anos que existe esta crise de falta de gás na ilha das flores já vem do tempo do governo psd. eu acho que basta de tanto esperar por uma solução de um deposito de gás no porto das lajes assim ficaria resolvido este problema de inverno com enchimento de garrafas para as duas ilhas.

Anónimo disse...

Isto está uma bandalheira completa. Só aqui escreve quem não sabe escrever. Tenham dó de nós.
E mais: este blog precisava era de uma operação de rejuvenescimento, pois aqui já bem pouco se aproveita.

Anónimo disse...

é com pessoas como o anónimo das20.16 é que ficou mesmo completo em rafeiriçe.

Fórum ilha das Flores disse...

Adenda informativa [da situação na ilha do Corvo], através duma notícia do «Açoriano Oriental»...

A ilha do Corvo voltou [na passada quarta-feira] a ser abastecida com bens de primeira necessidade, depois de uma ruptura nas reservas provocada pelo mau tempo, mas continua[va] sem combustíveis [no passado dia 30].

Anónimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=uwU_cL3M7Zw&feature=related

É uma vergonha!!! Esses corvinos tanto insistem e depois vão estes rapazes arriscar as suas vidas pra lá! Um terra que vive de pesca e agricultura VAO-ME DIZER QUE TAVAM A PASSAR TANTA FOME ASSIM?? No fim do video até refilam pelo barco ir embora! Que queria mais que eles fizessem? Cambada de brutos!

Anónimo disse...

os corvinos tem toda a razão.

Corvina disse...

olhe o senhor nao sabe do que fala. (Anónimo 14:00)
é verdade que no Corvo faltava bens essenciais que a meu ver seria só o gás e gasóleo, mas não somos culpados pelos rapazes terem arriscado a vida, a meu ver nunca deveriam ter vindo naquele dia agora no dia 25 esteve um dia de verão comparado com o dia que vieram mas o barco nao veio era dia de natal preferiram arriscar nesse dia, a culpa não é nossa. Acho que desde que o Mauro esta de mestre dessa lancha ela funciona muito melhor, e sei que eles foram muito corajosos em vir ca nesse dia mas quem lhes diz que ta mau em dias como o dia 25 devia ter lhe dito o mesmo nesse dia, se até uma pessoa como eu, que nao percebo nada de mar sabia que nao havia condiçoes para operar naquele porto e que de semi rigido nao iam resolover a situaçao eles deveriam saber tambem. ainda bem que ninguem se magoou e nao estavamos a morrer graças a Deus os Corvinos são desenrascados.