sábado, 9 de abril de 2011

Eurodeputados "da austeridade" vão continuar a viajar em classe executiva

Os eurodeputados açorianos estão divididos. Maria do Céu Patrão Neves defendeu a classe executiva para os eurodeputados, Luís Paulo Alves votou para o seu fim.
A proposta havia sido apresentada pelo grupo parlamentar a que pertence o Bloco de Esquerda.

Maria do Céu Patrão Neves votou contra o fim das viagens em classe executiva, nas deslocações inferiores a 4 horas, para os eurodeputados. Luís Paulo Alves votou favoravelmente essa proposta, que advogava o fim das viagens aéreas em primeira classe para os eurodeputados em deslocações inferiores a 4 horas.

Esta votação registou também um empate entre os eurodeputados portugueses. A favor da proposta estiveram os três eurodeputados do Bloco de Esquerda, os dois do Partido Comunista e quatro socialistas (Luís Paulo Alves, Elisa Ferreira, Ana Gomes e Vital Moreira).

Contra o fim das viagens em classe executiva para os eurodeputados estiveram sete [eurodeputados] do PSD. A excepção é Graça Carvalho que não esteve presente na votação, e dois do Partido Socialista, Capoulas Santos e Correia de Campos.

A socialista Edite Estrela absteve-se e os dois eurodeputados do CDS-PP faltaram à votação.

A proposta, que advogava o fim das viagens aéreas em primeira classe para os eurodeputados em deslocações inferiores a quatro horas, foi chumbada pelo Parlamento Europeu.


Notícia: RDP/Antena 1 Açores e «Jornal Diário».
Saudações florentinas!!

2 comentários:

Todos querem ser grandes, mas não das orelhas! disse...

Essa senhora, não foi a mandatária de Cavaco, a pessoa mais séria, deste e doutro mundo?

Anónimo disse...

é verdade todos querem ser grandes menos nas orelhas. ganham uma fortuna e ainda querem escolher.eles não são melhores que eu.foram feitos da mesma maça.aprendem a poupar o país está em crise e não precisam viajar só bastaq quando estiverem de férias e vanham a vossa custa que eu também viajo nas minhas férias é á minha custa.